Cliquem aqui, http://radiovitrolaonline.com.br/, acionem a Rádio Vitrola, minimizem e naveguem suavemente sem comerciais.

.- A ÁRVORE QUE O SÁBIO VÊ, NÃO É A MESMA ÁRVORE QUE O TOLO VÊ! William Blake, londrino, 1800.

terça-feira, 1 de dezembro de 2009

PINDAMONHANGABA ECOLOGIA; MEXENDO COM O AMOR-PRÓPRIO DAS AUTORIDADES, IMPRENSA, RESIDENTES NOS CONDOMÍNIOS VILLAGE PAINEIRAS, COLONIAL VILLAGE,

REAL VILLE, BAIRROS RESIDENCIAL DR. LESSA, PARQUE DAS NAÇÕES, SOCORRO,...Cliquem na imagem para ampliá-la

Vocês permitirão que a gula ilimitada de uma família milionária (se a informação que me passaram estiver correta, se incorreta, perdão) interfira na qualidade de vida de todos vocês, dos seus filhos, netos, demais habitantes, futuras gerações, permitindo que transformem este remanescente de reserva de mata atlântica incrustada no coração de Pindamonhangaba, denominada “Mata dos Padres”, em cimento e asfalto?

Centenas e centenas de terrenos já devastados à disposição da especulação imobiliária e têm que lançar mão justamente desta floresta?

Esse pessoal tem esse direito?

Vocês todos se calarão?

Viram o que aconteceu no início da construção do Shopping Center de fronte ao Colonial Hotel? Parece que embargaram as obras, só que agora Inês é morta. Já destruíram toda a reserva florestal que lá existia e com o beneplácito dos dignos mandatários do executivo local, que está pleiteando o “SELO VERDE” para Pindamonhangaba, sem um pingo de ruborização.

Atentem para a foto supra colhida no Google. O mapa já está arruado, inclusive com nomes de homenageados, a saber:

Rua professor José Pinto Marcondes Pestana;

Rua Quatorze;

Rua Salesianos do Brasil;

Rua vereador Arlindo Paim;

Av. José Bartholomeu Barra;

Bom, o ecoeantigos alertou vocês, está disposto a lutar pela causa e aguarda voluntários.

Escrevam-nos, nosso e.mail está acima, na coluna à direita.

CLICANDO AQUI ACESSARÃO A FONTE

OS: Será que receberemos pelo menos um apoio?

12 comentários:

  1. Nem precisava ir tão longe, periferia afora! Suficiente seria observar a devastação levada a efeito, hoje, 01/12/09, na Av. Fortunato Moreira, pouco depois do Supermercado Para todos, sentido cidade/bairro... Só a árvore que eu vi cair “chorando”, seguramente superava um metro de circunferência! Ah, e os “lenhadores” lá estavam, com homens e caminhão para recolher as toras, que segundo inforam como sempre, para “jogar” no bota-fora da Prefeitura! É isso ai, o fim da “picada”...

    Zezito

    ResponderExcluir
  2. Boa Serjão!!! Dou todo apoio pra vc!! O que vc quer que eu faça para ajudar?? Mando um e-mail para a prefeitura reclamando??? Motiiiiiiim!!!!
    beijos, denise

    ResponderExcluir
  3. Olá Sérgio,

    Vi o artigo no blog Ecoeantigos sobre a Mata dos Padres, onde estão querendo lotear. Um absurdo. Pela foto dá pra perceber que é Mata Atlântica preservada e com alguns pontos em regeneração. Penso que a Lei da Mata Atlântica (Lei Federal 11.428) não permite tal empreendimento em região tão preservada. Os órgãos ambientais do Estado, será que darão as licenças? Encaminhe a questão ao Ministério Público e à imprensa. O local deveria era virar Estação ecológica ou parque municipal. Faça um movimento para tal.
    Abraço,

    ResponderExcluir
  4. Olá Sérgio,

    Vi o artigo no blog Ecoeantigos sobre a Mata dos Padres, onde estão querendo lotear. Um absurdo. Pela foto dá pra perceber que é Mata Atlântica preservada e com alguns pontos em regeneração. Penso que a Lei da Mata Atlântica (Lei Federal 11.428) não permite tal empreendimento em região tão preservada. Os órgãos ambientais do Estado, será que darão as licenças? Encaminhe a questão ao Ministério Público e à imprensa. O local deveria era virar Estação ecológica ou parque municipal. Faça um movimento para tal.
    Abraço,

    ResponderExcluir
  5. Esta semana mesmo irei na Prefeitura pedir informações sobre o assunto. Precisamos "alertá-los" de que alguém está interessado em ir contra todas AS LEIS DE PRESERVAÇÃO AMBIENTAL. Certamente que o EXECUTIVO,LEGISLATIVO E JUDICIÁRIO de forma alguma ficarão indiferentes, omissos ou permitirão ou tomarão parte em qualquer vandalismo,quero dizer"CRIME INAFIANÇÁVEL"!
    AINDA ACREDITO NESTAS INSTITUIÇÕES! Vamos confirmar?
    PIERRE ALBERTO
    BRASIL!...

    ResponderExcluir
  6. Em se tratando da mata que estou pensando, no Bairro do Socorro, esta, foi se não apropriada #$%¨&*#$%¨& o foi #$%¨&*%# e #$%¨&*%##$%¨% pelo seu atual proprietário. Quem sabe bem da história é o Dr. João Laerte Salles, que tem em sua posse a escritura (original, em manuscrito, como nos velhos tempos, lavrada por letrista profissional) de doação, cedida pela primeira proprietária legal (século XIX) de toda a área onde se encontra a tal mata que se pretende preservar, para a Paróquia de São Benedito, para, não sendo possível o cumprimento de contra partida exigida na doação, ser então rateada entre 100 famílias pobres residentes na Paróquia. Esta doadora foi quem construiu - para cumprimento de uma promessa a Nossa Senhora do Perpétuo Socorro -, a bela Igreja do Bairro do Socorro. É só conferir...

    ResponderExcluir
  7. Ao engenheiro Cardoso:

    Perdão engenheiro por ter censurado três palavras do seu comentário, pois as mesmas são fortes e como o responsável pelo blog responde criminalmente por eventuais difamações e enquanto não se provar o que o senhor narrou, seria temerário mantê-las.
    Obrigado pela sua colaboração.

    ResponderExcluir
  8. Olá Denise:

    Você não conhece a ação predadora da atual administração municipal de Pindamonhangaba. De nada adiantaria notificá-la, pois ela é contra árvores adultas.
    Tenho uma penca de tocos produzidos por eles nas últimas semanas para postar, só que me é muito difícil. Sofro desgaste emocional enorme em realizar esta espinhosa tarefa. Viu o comentário do Zezito? Estive lá ontem a noite para conferir, não foi uma árvore frondosa que a prefeitura abateu, foram três. Só consegui fotografar os buracos deixados. Quando me der ânimo os publicarei, confrontando com as imagens do Google.
    Só gostaria de ter acesso à contabilidade da prefeitura para saber o quanto essa empreiteira fatura por mês com esse trabalho predador. Gostaria também de saber quem se beneficia dos resíduos de lenha, pois no mercado esses resíduos valem R$ 50,00 o metro cúbico.
    Abraços Denise.

    ResponderExcluir
  9. Dá um chego na rua de traz do forum detraz do posto do guerreiro e veja mais duas arvores cortadas

    ResponderExcluir
  10. Do jeito que as coisas vão, em termos de ecologia Pindamonhangaba se transformará na Pindaíba... Infelizmente!

    ResponderExcluir
  11. olá caros amigos,eu tbm concordo a mata dos padres seja preservada,,mas vale a pena lembrar q no ribeirão grande tbm há muitas irregularidades com o consentimento e até uso de máquinas da prefeitura para construção de casas!!na estrada dos nogueiras é um exemplo disto familias q se acham donas do bairro e com influencia e funcionários na prefeitura fazem verdadeiros loteamento de baixo custo sem um pingo de amor a area q é de preservação!!fiquem atentos!!abçs
    benedito lins silva

    ResponderExcluir
  12. Boa noite !! Me chamo Felipe, sou estudante do curso de Geografia da Universidade de Taubaté e estou desenvolvendo um projeto de iniciação científica sobre áreas verdes urbanas, no qual o objeto de estudo do meu trabalho é a Mata dos Padres em Pindamonhangaba!!! Fiquei muito feliz em ter encontrado essa matéria, pois tinha conhecimento de que essa área é privada e portanto teria muitas dificuldades em seguir com meu projeto.Portanto gostaria de saber como estabelecer contato com as pessoas que estão defendendo essa causa, pois tenho interesse em contribuir para a preservação desse oásis em pleno centro urbano de Pindamonhangaba.

    ResponderExcluir