Cliquem aqui, http://radiovitrolaonline.com.br/, acionem a Rádio Vitrola, minimizem e naveguem suavemente sem comerciais.

.- A ÁRVORE QUE O SÁBIO VÊ, NÃO É A MESMA ÁRVORE QUE O TOLO VÊ! William Blake, londrino, 1800.

segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

A NATUREZA REVIDOU....

Retirado do Blog da SAL --->
As alterações climáticas vieram como um alerta vermelho piscante.. E a beleza estonteante de cidades como Angra dos Reis, e São Luiz do Paraitinga, se converte em lágrimas; Desabrigados, refugiados, mortos...
.
O cenário lembra uma guerra E não era na Indonésia, nem no Afeganistão. Gente de terras tupiniquins, que fala a mesma língua e pisa no mesmo solo ... e que não poderia supor que a desgraça fosse tão palpável e que, do dia para a noite, pudesse perder a própria identidade. Aí você olha pro controle remoto, pensa na cama quentinha, no cheirinho de comida vinda do fogão, aquele copo de água geladinha em cima da pia, carro novo na garagem... e seu ar falta por um instante. Seu pensamento não consegue afastar essa idéia: ‘ E se fosse com minha família?’ No meio do caos, aparece a esperança para iluminar as atitudes de uma nação. E o povo brasileiro se reúne com a mais pura intenção de ajudar ao próximo. Como uma criança que vê seu irmão caído no chão, e se abaixa, mesmo sem forças, para tentar levantá-la, a população faz verdadeiros mutirões para arrecadar fundos e enviar às vítimas da enchente que abala São Luiz do Paraitinga.
.
Comerciantes também perderam tudo, e não tem o que oferecer a esse povo. Escolas, galpões servem de abrigo a famílias inteiras que começa o ano sem um teto para morar. E assim, as cidades vizinhas precisam levantar do sofá pra tentar reerguer uma cidade. É preciso que nesse início de 2010 tiramos nossa solidariedade da gaveta pra ajudar o nosso próximo de São Luiz.
.
Aproveite que seu coração que ainda está sensível, com os vestígios do Natal e ano novo ... e olhe pro lado ao invés de achar que o mundo gira em torno do seu umbigo. Talvez seja essa a lição que as catástrofes nos ensinem. Que é possível dar as mãos para tentar reverter uma situação ... sentir a dor do outro e fazer alguma coisa para ajudá-lo ... e ver como é comovente uma nação se unindo em prol de uma causa. Só precisamos afastar a cegueira que nos impede de enxergar isso DIARIAMENTE, e abraçarmos as causas... antes que seja tarde demais!
(Cinthia Dalpino)


Doações

A Polícia Civil em parceria com vereadores de Taubaté arrecadam doações para as vítimas da chuva em São Luiz do Paraitinga.
.

Eles pedem água, alimento, roupas e colchões.
Os telefones para informações são 147 para quem está na cidade ou 3633-4544.
Quem não puder ir até o local pode ligar para o celular do plantão: 8119-5612 que eles buscam as doações.
.

Locais para doação:
- Plantão da delegacia da JK - Taubaté
- Rua Papa João Paulo I, 655 - Lessa - Pindamonhangaba



Um comentário:

  1. E pior é que todas essas desgraças podem ser consideradas apenas o início do começo!
    Que pena...

    ResponderExcluir