Cliquem aqui, http://radiovitrolaonline.com.br/, acionem a Rádio Vitrola, minimizem e naveguem suavemente sem comerciais.

.- A ÁRVORE QUE O SÁBIO VÊ, NÃO É A MESMA ÁRVORE QUE O TOLO VÊ! William Blake, londrino, 1800.

quarta-feira, 9 de junho de 2010

prefeitura de Pindamonhangaba premia empresas com certificado verde. O que que é isso companheiro? III

Cadê o certificado verde da Dokar, companheiros?
.
Este senhor à esquerda é o Sérgio Louza, presidente da Dokar Veículos Ltda, revendedora autorizada Volkswagen em Pindamonhangaba. Muitas áreas públicas da cidade receberam centenas de mudas de árvores (notem bem, disse árvores, não arbustos) doadas e plantadas por essa empresa.
Estas fotos são do dia 08 de maio de 2008, ocasião em que estavam plantando algumas centenas na lateral do anel viário, próximo do Haras Paulista. Coincidentemente uns dias antes estava na Delegacia de Polícia de Pindamonhangaba lavranndo boletim de ocorrência contra crime ambiental e o delegado que me atendia, dr. Vicente Lagioto Jr. me convidou a comparecer neste local no dia 08 para prestigiar o evento.
Não só aceitei o convite como também levei minha netinha, que ajudou a plantar uma árvore (notem bem, são árvores, não arbustos) e na ocasião conversei com o sr. Sérgio Louza, o qual me detalhou a forma científica de realizar o plantio de árvores (árvores, viu prefeitura, não arbustos), construindo covas com diâmetros de uns 50 centímetros, com outro tanto de profundidade e misturando-se à terra geo apropriado para mantê-la úmida e adubada.
O resultado aí está, aproveitamento quase de 100%, bem diferente dos arbustos públicos, jogados ao solo sem maiores cuidados, com covas rasas, de pouca profundidade e sem adubo, tanto que passam anos e as mesmas se desenvolvem com morosidade, e com índice baixíssimo de sobrevivência. É só observarem pelas ruas da cidade esta afirmativa.

Pois bem, segundo a notícia que saiu no Jornal de hoje, estampada no post abaixo, a Dokar Veículos Ltda. não foi agraciada com o certificado verde, comprovando minha afirmativa de inversão de valores. Espero que a notícia tenha saído com imperfeição e se não o foi, que chamem o Sr. Sérgio Louza e corrijam tamanha injustiça.
Parabéns sr. Sérgio, Dokar e equipe pelo trabalho realizado e da forma correta.
Sérgio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário