Cliquem aqui, http://radiovitrolaonline.com.br/, acionem a Rádio Vitrola, minimizem e naveguem suavemente sem comerciais.

.- A ÁRVORE QUE O SÁBIO VÊ, NÃO É A MESMA ÁRVORE QUE O TOLO VÊ! William Blake, londrino, 1800.

domingo, 31 de janeiro de 2010

Passeio de autos antigos promovido pelo CAAT a Santa Branca

Caro amigo e associado do CAAT

Realizamos hoje nosso passeio até o restaurante River´s, em Santa Branca e tudo corrreu sem problema algum.
O tempo ajudou (acho que S. Pedro é antigomobilista), a estrada estava tranquila, poucas panes mecânicas , o restaurante e a comida sem comentários, houve alguma demora no atendimento, mas nada que atrapalhasse o clima de amizade e cordialidade entre os participantes, pelo contrário, até ajudou.
O comparecimento foi muito bom com 64 pessoas presentes no almoço, vindos de Taubaté, Jacareí e S. José.
Destaque para os "Pumeiros" Fabio e Marcos, para o Austin 49 do Paulinho que passou com louvor pela avaliação para placa preta, bem como o TL do Valter que também passou com folga pelos olhares da comissão avaliadora.
A experiência de nos reunirmos e sairmos do posto agradou a todos e devemos manter desta maneira.
Agradeço a todos pelo apoio e comparecimento e mês que vem tem mais na última semana de Fevereiro. Onde será?
Um forte abraço e em anexo vão algumas fotos. Desculpe a qualidade delas, pois nem a máquina ajuda, muito menos o fotógrafo é do ramo. Valeu a intenção.
Aldo

Passeio de autos antigos. Hoje tem

CAROS AMIGOS E ASSOCIADOS DO CAAT

ESTAMOS PROGRAMANDO PARA O PRÓXIMO DIA 31 (DOMINGO) UM PASSEIO ATÉ O RESTAURANTE RIVER´S EM SANTA BRANCA, NA BEIRA DO RIO PARAÍBA.

VAMOS NOS REUNIR NO POSTO ALTY, A PARTIR DAS 09:30 HS. COM SAÍDA EM COMBOIO AS 10:30 HS.

ANO PASSADO FOI FEITO ESTE PASSEIO E FOI UM SUCESSO, PELA ESTRADA, PELO LUGAR E PELA COMIDA.

O CARRO CHEFE DA COZINHA É O PINTADO NA BRASA E UM ESPETO SATISFAZ DOIS ADULTOS TRANQUILAMENTE.

PARA VARIAR UM POUCO, PEÇO AOS QUE FOREM QUE CONFIRMEM SUA PARTICIPAÇÃO, PARA PODERMOS INFORMAR O NUMERO DE PARTICIPANTES AO RESTAURANTE, PARA QUE TUDO OCORRA DA MELHOR MANEIRA POSSIVEL. É SÓ RESPONDER ESTE E-MAIL O MAIS BREVE POSSIVEL.

CONTO COM A PARTICIPAÇÃO DE TODOS.

UM FORTE ABRAÇO

ALDO

Mensagem para reflexão

Mensagem para Reflexão/Educação...Infância ... Mídia, TV e Big Brother Brasil (pps com som)

" Quem "perde tempo" repassando mensagem de tal valor e preciosidade, não é do tipo preocupado em ser ou parecer bom para o mundo, mas sim com a virtude dos poucos que sonham em tornar o mundo melhor para todos!..."
Zezito
Recebi arquivo PPS com o tema supra, capeado pela frase acima, a qual é tão ou mais importante que o citado arquivo, razão pela qual a destaquei. Obrigado Zezito, você foi muito feliz nesta construção.
NÃO ENCONTRAMOS NA NET A MENSAGEM ILUSTRADA, ENTRETANTO A ENCONTRAMOS EM UM BLOG, ESTANDO AO ALCANCE DE UM CLIQUE AQUI

sábado, 30 de janeiro de 2010

Parabéns dr. João Simões. Parabéns tia Rosi

I WANT to believe that there's still HOPE for the HUMANITY....LET's ALL BE HAPPY...

Obrigado Zezito pela colaboração
STAND BY ME...
Imperdível

Basta clicar aqui ou no link abaixo e assistir a uma filmagem absolutamente impressionante, técnica ou musicalmente. Trata-se de um grupo de pessoas que não se conhecem entre si. É aqui que entram os técnicos de som e imagem voluntários e sem remuneração, que se ocuparam de captar o som de cada um dos "cantores", individual e mundialmente (são atuações ao ar livre e isso é extremamente difícil de fazer sem "ruídos exteriores"). Posto isto e remixado, atingindo um nível de pureza musical notável, chegamos a esta maravilha musical conseguida através de alta tecnologia e que, num instante, junta as pessoas de todo o mundo, fazendo-as sentir e falar ao mesmo tempo a mesma linguagem universal... a música. Momentos como este, de grande dedicação e generosidade, fazem-nos ainda ter alguma esperança na "raça humana"
Zezito


Família recebe cerca de 700 desabrigados em São Luiz do Paraitinga

(...) Na casa e no coração da aposentada Carmelina Rocha, de 70 anos, cabem 9 filhos biológicos, 19 que ela criou para o mundo e 11 netos. Mas também ficaram sob o teto dela cerca de 700 pessoas ao longo de pelo menos cinco dias. Eram vítimas da enchente que devastou a pequena São Luiz do Paraitinga, no Vale do Paraíba, em 1º de janeiro. A tragédia completa um mês e, Lica, como a agricultora é conhecida, ainda tenta pôr a chácara e a vida em ordem. “Até agora a casa não voltou ao lugar”, conta a mulher, que abrigou e deu de comer a moradores e turistas durante o temporal. Alguns ficaram por 15 dias. Na tarde de quarta-feira (27), quando recebeu o G1 para uma conversa, ela ainda lavava tapetes e arrumava os colchões que cedeu aos hóspedes; muitos deles desconhecidos. “Abri minha casa e meu guarda-roupa. Disse que podiam pegar o que precisassem.”
MAIS AQUI - CLIQUEM

sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Saudade de Herculândia L

Mais uma visita agradabilíssima para a coleção do ecoeantigos. Desta feita foram o Luiz Prince com sua esposa Suzete. Peninha que o tempo foi curto, apenas 4 horas e meia, as quais passaram como foguete. Tem aí um retorno agendado para março. Aguardaremos.
Luiz, Suzete, foi bom demais e nos incentiva a continuar a jornada de saudarmos e reunirmos nossos conterrâneos.
Rubens Emed, muito obrigado por ter indicado este bloguito ao Luiz, não fosse a sua colaboração e estes momentos não teriam sido vividos.
A identificação com a Suzete foi plena. Os valores que cultuamos são de uma convergência incrível. Adorei conversar com ela.
Parabéns Luiz pela magnífica união.
Esperei o casal na entrada de Pindamonhangaba, no pátio do Colonial Hotel e quando nos cumprimentamos, o abraço foi apertado, demorado e carregado de emoção, pois a última vez que vi o Luiz, trajava calças curtas.
Foi um presente dos Céus.
Beijos a todos.
Sérgio.


CLICANDO AQUI, ACESSARÃO O DEPOIMENTO DO JOSÉ SYLVIO SIMÕES PINTO, EM HONROSA VISITA AO NOSSO ESTUDIOZINHO

Amazônia só tolera mais 3% de desmate

Enviado por Ricardo Noblat -Imagens do Google, Veja e ecoeantigos.
29.1.2010| 3h45m

deu na folha de s.paulo

Amazônia só tolera mais 3% de desmate

Floresta já perdeu 17% da extensão original; se número chegar a 20%, mata começa a se reduzir sozinha, diz relatório

Cobertura vegetal precisa de área mínima para resistir ao aquecimento global; trabalho compilou estudos a pedido do Banco Mundial

Se o desmatamento da Amazônia -que já consumiu 17% da floresta- atingir a marca de 20%, o aquecimento global se encarregará de destruir o que sobrou, afirma uma compilação de estudos sobre a região feita pelo Banco Mundial.

As conclusões do documento, que reúne vários estudos publicados nos últimos anos, levam em conta simulações do comportamento da Amazônia em diferentes cenários projetados pelo IPCC (painel do clima da ONU). Os cientistas identificaram que o efeito conjunto de incêndios, desmatamento e mudança climática empurra a floresta para um estado onde ela perde sua "massa crítica" para sobrevivência.

Como as árvores tropicais são importantes para regulação do clima e do regime de chuvas, forma-se uma espécie de efeito dominó que afeta todo o bioma.

No pior cenário, a floresta da Amazônia encolhe 44% até 2025. O volume das precipitações tende a aumentar durante o período de chuvas e diminuir nos de seca, afetando a vazão dos rios de toda a bacia. Assinante do jornal leia mais em: Amazônia só tolera mais 3% de desmate

Um bando de cupins humanos, com amplo apoio das nossas corruptas e falidas instituições, prejudicando o País, o mundo e as futuras gerações. Nem com toda a fúria da natureza, em demonstrações diárias, esses cupins humanos se retraem.
Sugarão até a última gota e, nós, assistimos a tudo, passivamente, com mansidão bovina.

O que me enfurece é posarmos de bons moços, recebendo títulos, homenagens, honrarias,...dando lições ao mundo de como se administra uma nação e o meio ambiente.
Neste bloguito não posso me manifestar com maior contundência, então, entro no site do Youtub, teclo "GABRIEL O PENSADOR - PEGA LADRÃO", clico em pesquisar, aí escolho o filmete mais agressivo e fico a aplaudir. É uma experiência interessante. Diminui a pressão arterial. Experimentem.
Sérgio.

CAÇA ÀS BRUXAS...

CAÇA ÀS BRUXAS...

(geraldomiguel)

28/01/10

A quem culpar?

ao rio?

ou

à chuva?

O rio e a chuva

fizeram aliança

para machucar Bragança...

O rio, submisso, invade

campos e cantos...

A chuva, cruel, não evade:

mostra relâmpagos e prantos...

E no coração de quem ama

há dó,

e no olhar de quem clama

há nó,

e na vida de quem trabalha

há fusão do “nós”...

Vai, chuva, vai embora,

que é hora

de espiar caminhares snobs,

espichar sorrisos absorventes,

esquecer lágrimas em lenços,

tecer sonhos em guardanapos,

reter inocência em fraldas...

Vai, rio, toma jeito,

apruma teu leito,

esvazia-te sereno,

mas corre com cuidado

para não entrares, de novo,

onde não és chamado...
Obrigado Gêmiguel por mais esta colaboração ao bloguito. Um grande abraço.

Imagem do Google.

quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Parabéns Érica e Laurinha pelo aniversário

Olá Érica e Laurinha;
Dei uma fuçada no Orkut de vocês e peguei algumas fotinhas de lá, perceberam, né?
Parabéns por atacado.
Beijão.

Saudade de Herculândia XLIX

João Senna Filho, Dona Nelsa e João Correia Senna, na frente do Fordinho 1929, azul escuro. Olá amigo Sérgio!!!
Como vai??? Tudo bem por aí???? Espero que sim.
Localizei algumas Pérolas de Herculândia (Fotos) e as disponibilizei no meu Album N.º 10 no ORKUT com o nome dos fotografados para que você possa disponibiliza-las no seu BLOG.
Vou tentar localizar fotos da nossa época no Colégio Dom Bosco, onde aparece você, eu, o Rubens Emed, o Levy e outros, todos fardados, rsrsrsrsrsr. Também vou disponibiliza-las.
Cópia desse mail estou encaminhando para o Edmir em Herculândia.
Beltran, Zé Baiano, João Senna, (esqueci, perdão) José Carlos Couto, Natanael, José Carlos, Walter Kaneto, Toninho Couto, esqueci, perdão, Saudoso Sincô Horie e Luiz.

Dê notícias, agora sou motociclista e quem sabe vou visitá-lo qualquer dias desses. Só não me lembro como chegar aí no teu Bairro, tudo mudou..... um abração.

E para você Edmir, ao olhar as fotos procure identificar aqueles que não lembrei do nome, o teu tio Rubens poderá auxilia-lo. Logo logo postarei mais fotos, só estou tentando localiza-las para escaneá-las.

Fiquem com DEUS.

E.T:- A própósito Serjão, porque não organizar uma confraternização em Herculândia para todos os Herculandenses da nossa turma ou de outras que saíram daquela terra. O João Batista já havia pensado nessa ideia e ficou de dar um retorno, mas até agora nunca mais tocou no assunto. Que tal pensarmos nessa ideia.....que achas.....estou disposto a colaborar na localização da trup. Se der certo viajo de motocicleta, rsrsrsrsr, olha a foto dela aí no anexo.Bom, já respondi este e.mail ao João Senna, onde lhe enviei um mapinha para chegar até aqui. Espero que venha mesmo, tá?
Mi, a foto que você enviou com os nomes dos amigos, não abriu, favor enviar em outro arquivo. Só não me lembrei o nome do goleiro e do outro companheiro. O Zé Baiano também não lembrava, mas o José Sylvio me informou.
É isso aí gente, vamos dormir um pouco pois logo mais vou ligar para o Luiz Prince que deve estar aqui por perto.
Abração meus queridos conterrâneos.
Sérgio.

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Saudade de Herculândia XLVIII

José Augusto (Bem-te-vi), Paulo (Bem-te-vizinho) e Luiz

Serginho (Pé de milho na sombra)

Olá, tudo bem, sou Luiz Prince, irmão da Ana Maria, do Carlito e do Zé Augusto.
Estou neste momento em Ribeirão Preto (que daqui a pouco irei tomar um chop no Pinguim pois ninguém é de ferro), pois saí hoje pela manhã de Herculândia e estou com minha esposa Suzeti (a qual estou usando seu e-mail) pois estamos em uma semana de férias e fazendo um tour pelo interior de São Paulo, depois irei até Pedreira e na quarta feira estarei indo para o Vale do Paraíba (Aparecida e São José dos Campos).

Em Herculândia ontem encontrei com o Rubens Emed e me disse deste blog, pediu p/ ajudar a alimentá-lo e anexo vai uma foto minha e do meu irmão Zé Augusto e seu filho Paulo, que moram em Porto Nacional/TO, e que visitei em Julho de 2009 (em breve lhe enviarei mais).

Esta idéia de de vocês é maravilhosa em trazer de volta estes momentos da nossa vida em Herculândia, vi fotos que lembro de quase todos, a do time de futebol parece que estou no campo, e olha que era um garoto na época, pois sou de 1.952, o Felix que não o vejo desde que foi embora, o Sergio Garcia, parece que estou vendo no posto de gasolina, pois meu pai tinha caminhão e abastecia no posto que era do seu avô e depois do seu pai, tenho muita saudade de Herculândia.

Um forte abraço
Luiz Prince e esposa
Suzeti Silva de Prince



Olá Luiz;

Que satisfação enorme em receber esta sua mensagem, ver a foto e perceber que vocês, graças ao Patrão, estão inteiraços. A última vez que vi você, ainda usava calça curta. O José Augusto, sempre me saudava como Pé de milho na sombra e eu retribuia com Bem-te-vi. A sua mudança para Porto Nacional/To, lhe fez muito bem, pois remoçou. Tivemos uma convivência muito agradável e sadia, por isso a grande saudade que temos da nossa querida Herculândia. O seu pai, o Romualdo, era grande amigo do meu pai. Claro que me lembro do seu caminhão, aliás, foram vários, e eu, que comecei a trabalhar cedo, o abastecia, como você bem disse, no posto do meu avô.

Aqui vai também um enorme agradecimento ao Rubens Emed, cuja foto ali acima extraí da original que o João Correia Senna também me enviou por estes dias, foi na 2ª série b, do Colégio Dom Bosco de Tupã. Eu estava nessa mesma classe e postarei a foto inteira logo mais.

Hoje tive um dia meio cheio e só agora consegui atualizar o bloguito, mas segundo suas informações, você estará aqui pelo Vale do Paraíba amanhã, então ligarei para o seu celular para convidá-lo a passar por aqui no nosso estudiozinho.

Valeu Luiz, esta sua comunicação me trouxe enorme alegria, pois ressalta os valores que aprendemos na nossa infância e juventude, que nossos pais sempre nos passaram, pois tive oportuninade de falar com o Zinho, João Moreira Emed, no dia 8 de dezembro, quando passamos rapidamente por Herculândia, que do nosso tempo, felizmente, não se registrou nenhum meliante.

Agora que você descobriu o caminho, passe sempre por aqui e qualquer novidade da terra amada nos informe que teremos o máximo prazer em registrar.

Grande abraço Luiz, a você, sua esposa Suzete e a toda sua família.

Sérgio (ex Serginho)

Aeronauta dos bons

Este post, extraído do Blog da Mary, com indicação na coluna à direita, vai para os Comandantes Carlos, José Augusto, dr. João e amigos do CIEPI.

Marcelo flagrou o segredo do novo Fusca Bala

Sérgio;
Fotografei esse veículo aqui em Pinda.
Abração
Marcelo

Abração meu caro Marcelo, obrigado.
Se alguém se interessar, o fone é 0xx12-9792-9332, com "N" e "S" invertidos, dá para notar?

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Regras importantes para e-mails

Obrigado ao amigo, leitor e colaborador, José Paulo Ferrari.

Mensagens importantes sobre meio ambiente


Ele voltou, depois de um longo e ...

Ele voltou para ficar, porque aqui é o seu lugar!!!
Falta de respeito. Todos estes dias sem comunicação, fazendo testes, amolando os outros, telefonemas, mentiras, trocando moden, cai ligação, etc. e tal. Hoje o atendente Gustavo, coitado, encenando solução, caiu em contradição e confessou que o problema era na central e abrangendo um grande núnero de usuários.
Por quê não avisam logo? Evitariam uma série de aborrecimentos, gastos, tempo...
Reclamar para a ANATEL? Não estaria tudo dominado?
Já encomendei o nariz de palhaço.
Fofoca do Olavo de Carvalho, segundo o qual, a KGB (Rússia) investe aqui, através da Espanha.
Sei não.

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Músicas, músicas e mais músicas

Obrigado ao amigo José Paulo Ferrari por premiar o ecoeantigos com esta preciosidade. Tendo em vista que o site proibe que se link no blog seu endereço eletrônico, o estamos disponibilizando abaixo, afinal isto não é proibido, bastando ao leitor copiar tal endereço e colocá-lo na faixa supra de endereçamento.

http://www.sinfoniabeijaflor.com/sinfoniabeijaflor.html

Speedy está machucando

Volte Speedy, volte por favor.

sábado, 23 de janeiro de 2010

São José do Rio Preto, tsuname

Câmera Record mostra invenções de "professores pardais" brasileiros

DKW 1966 movido a água? Felão, Comandante Carlos, me lembrei de vocês.

Programa mostra inventos que podem facilitar o seu dia a dia
Do R7

O famoso personagem de Waltz Disney, o professor Pardal, ficou conhecido por suas invenções malucas. Na vida real, dezenas de inventores brasileiros tentam emplacar seus mais “estranhos” inventos.

O programa Câmera Record mostra alguns inventos viáveis e outros nem tanto. Conheça o sofá-móvel que anda pelas ruas de Jundiaí, no interior de São Paulo, e surpreenda-se com o condutor urinário feminino, criado para evitar que a mulher precise sentar em vasos sanitários públicos.

CLICANDO AQUI ACESSARÃO O PROGRAGAMA "CÂMERA RECORD, DE 40 MINUTOS, SEM INTERVALOS COMERCIAIS. INTERESSANTE.

São Luiz do Paraitinga, moçada do "Rafting", exemplo de solidariedade

Em São Luiz do Paraitinga, cidade turística há cerca de 200 km de São Paulo, que foi devastada pela enchente no dia 1º de janeiro de 2010, os instrutores de rafting que ajudaram a salvar a população da cidade da enchente, retomam o trabalho deles neste sábado, 23 de janeiro. O dia de hoje foi de preparação e expectativa. Reportagem: Daniela Paixão e Felipe Vita - UOL






sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Pindamonhangaba, terra de João Pedro Cardoso, continua a maltratar suas árvores adultas.

Sergião, estou neste momento na Prefeitura, ao lado do Prefessor Fred, diretor de meio ambiente. Ele esclarece que - em tese - as árvores, quando em terreno particular, colocam em risco muros, e, ou a construção, a pedido do proprietário, a prefeitura autoriza o corte, que será executado por meios próprios do requerente.
abraços
Abcd Efghi Jklmnop - (Omiti o seu nome pois não estou autorizado) seu admirador e amigo das árvores .


Obrigado amigo.
A população de Pindamonhangaba e o meio ambiente agradecem o seu interesse e a dedicação em se deslocar até a prefeitura e questionar esse senhor aí.
Valeu amigo, salvou, pelo menos por enquanto, cinco árvores magníficas, as quais abrigavam muitos pássaros, inclusive papagaios.

Muitos vizinhos estavam revoltados, mas receosos, afinal este é local de encontro das pessoas mais poderosas da cidade, um dos quais me conhecia e me procurou.
Impotente, muito pouco a fazer, só pude documentar e enviar as fotos e o filmete para a Net, imprensa, amigos e Rede Globo de Televisão.
CLIQUEM NO CAMINHÃO TOCO DA pREFEITURA DE PINDAMONHANGABA E VEJAM AS DEMAIS FOTOS.------------>