Cliquem aqui, http://radiovitrolaonline.com.br/, acionem a Rádio Vitrola, minimizem e naveguem suavemente sem comerciais.

.- A ÁRVORE QUE O SÁBIO VÊ, NÃO É A MESMA ÁRVORE QUE O TOLO VÊ! William Blake, londrino, 1800.

domingo, 28 de fevereiro de 2010

Vocês já viram casinha de passarinhos por dentro?

Lindo, lindo, lindo. Obrigado Edgard. Abraços.
.
Vendo melhor o vídeo, acabo de retirar o que disse.
.
Não deixem crianças assistirem este vídeo, pois há "MENSAGEM SUBLIMINAR". Quando abre a porta do refrigerador, surge por um segundo, endereço de um site pornográfico.
.
Congelei a imagem, anotei o endereço e confirmei. Incrível, como se utilizam de historinhas inocentes para incutirem em nossas crianças a curiosidade sexual prematura.
.
O vídeo, que está na rede, permanece aqui para alerta aos pais.

EFCJ - Estrada de Ferro Campos do Jordão - SALVEM-NA IV

E-mails recebidos, editorial e telefonema;

O Osmar de Almeida Pacca, presidente do Aeroclube de Pindamonhangaba, de azul, ao lado do Afonso, nos telefonou informando o e-mail de dois deputados paulistas que estão lutando pelo revigoramento das ferrovias no Estado de São Paulo, a saber:

Nos informou também que já está adiantado o procedimento de restauração do avião Paulistinha, o qual sofreu acidente há alguns anos e sabedor do nosso interesse pela preservação patrimonial histórico, nos convidou para fotografarmos os trabalhos.
Pacca, iremos com o maior prazer. Deixe o Senador (Afonso) retornar de viagem que iremos visitá-lo e obrigado pelo interesse pela recuperação da Estradinha. Sérgio, Boa tarde!

O deputado Emanuel Fernandes participou no último dia 18 de fevereiro do programa Antonio Leite, na TV BandVale. Na oportunidade, nos foi repassado por ele um e-mail encaminhado por você sobre sua preocupação com a situação da Estrada de Ferro Campos do Jordão.

Procuramos informações junto a Secretaria de Esporte, Lazer e Turismo, que administra a EFCJ. As informações são as seguintes:

A ferrovia já voltou a operar há cerca de 10 dias.

Na última semana, o engenheiro Ricardo Zancheta Briso foi designado pelo secretário Claury Alves da Silva para ser o novo diretor da EFCJ.

Vários providências deverão ser tomadas para melhorar a manutenção e a preservação do patrimônio histórico, muito prezado pelo secretário e equipe. Entre as propostas está a criação do projeto "A Escola Sobe a Serra", que incentivará alunos de cidades próximas a fazer o passeio turístico. Outra proposta é firmar convênios com universidades da região que possuem o curso de Turismo para dotar a ECFJ de guias turísticos. Também se avalia a possibilidade de promover a revitalização do entorno da ferrovia, com plantio de flores e vegetação.

A Secretaria de de Esporte, Lazer e Turismo também pretende realizar um seminário para debater modelos nacionais e internacionais de ferrovias que possuem perfis turísticos. Um exemplo bem sucedido no Brasil é a ferrovia que faz o circuito Guarapuava, Cascavel e Foz do Iguaçu, no Paraná.

De acordo com a secretaria, em janeiro, foram trocados vários equipamentos de segurança do teleférico de Campos do Jordão, como cabos de aço e outros itens relacionados à manutenção.

Nos colocamos à disposição para outros esclarecimentos.

Att.
José Roberto Amaral – Assessoria de Imprensa

Caros amigos da estradinha:

O artigo enviado está um pouco intempestivo, pois na semana passada a "nossa estradinha" voltou a funcionar a "todo vapor", literalmemente, com os trens viajando entre Pinda-Campos, a "Baroneza" sob o comando do "competente Kiko" fazendo a alegria dos turistas no carnaval e os bondes de turismo rodando lotados na cidade. Mesmo assim, o jornalista Djalma Castro (muito sério e respeitado na região) tem bastante razão em suas afirmativas, no artigo publicado em sua coluna, no JC.

Graças a Deus e aos esforços de nossos dedicados colegas ferroviários a EFCJ vai bem e de volta aos velhos trilhos...
Vamos torcer para que as constantes chuvas não tragam novidade nos cortes da serra. Justiça seja feita, embora tenha demorado um ano e dois dias, o Serra investiu uma boa grana na recuperação do Km 34 e pelo que os colegas informaram foi feito um bom serviço naquele local que sofreu deslizamentos.

Vamos dar toda força para que a ferrovia possa cair em boas mãos nas administrações futuras, com gente interessada na sua recuperação e desenvolvimento, para que possamos fazer uma grande festa do centenário, em 2014.

Abçs ao "amigos da estradinha"

Prof. Jarmuth/ex-ferroviário
Aqui,
http://www.jornaldacidadepinda.com.br/noticia.php?id=5901&cat=1&sub=9 novo Editorial do Jornal da Cidade de Pindamonhangaba, após as boas novas de que a Estradinha voltou a funcionar. Este interesse demonstrado por muitos defensores da nossa história é fundamental para a preservação patrimonial histórica, estando todos de parabéns, o que deixa o ecoeantigos muito feliz.
Abração gente
Aqui, tudo o que já escrevemos sobre a EFCJ - Estrada de Ferro Campos do Jordão;

sábado, 27 de fevereiro de 2010

REO do Chico Urutu de Pindamonhangaba

Esta foto é do site Carga Pesada e eu inscrevi Herculândia

Acabo de receber o e-mail abaixo, da Catarina, filha do sr. Chico Urutu, muito conhecido na cidade e proprietário de um caminhão REO, o qual manifestei certa ocasião o desejo de fotografá-lo. A Catarina tomou conhecimento do texto e me enviou este e-mail.

Emocionante. Realmente emocionante.
Obrigado Catarina. Vamos fotografá-lo.
Um grande abraço.
Sérgio.

Um Cidadão Taubateano


Pela sua luta à preservação do patrimônio histórico, o jornalista dr. José Carlos Cataldi, amigo do ecoeantigos, acaba de ser reconhecido como "CIDADÃO TAUBATEANO". Na indicação que fazemos a seguir, está o relato de suas ações em pról da história Taubateana. Aqui em Pindamonhangaba, foi uma das primeiras pessoas a se preocupar com a manutenção da centenária Estradinha, ou EFCJ - Estrada de Ferro Campos do Jordão. Parabenizamos o Cataldi pelo honraria e agradecemos pela importante batalha a favor desta causa, que é um dos temas do ecoeantigos.

Ricardo, Guga e Lero Lero


O leitor do ecoeantigos, Ricardo, nos enviou estas fotos com personalidades. A do Guga, foi por ocasião de sua despedida do esporte e a do Lero Lero, digo ,Biro Biro, foi de ontem, numa confraternização de corinthianos.

A união faz a força

Muito obrigado Alexandre, o Alemão, por ter nos enviado este vídeo, propaganda da Vivo, onde mostra que a união da população impede o corte malvado de uma centenária mangueira. Quem me dera contar com com algumas dezenas de pessoas assim, salvaríamos as árvores de Pindamonhangaba, que uma aqui, outra acolá, estão desaparecendo do nosso cenário urbano, infelizmente.
Duvidam? Comprovem observando a paisagem, que faz a alegria dos carvoeiros.
Abração Alexandre, muito obrigado mesmo.

Saudade de Herculândia LVI


Hoje tive o prazer de receber telefonema do amigo de juventude, lá de Herculândia, o Beltran Marin Gasquez. Me deixou realmente feliz.

Veja Beltran, o que escrevi lá atrás;

"Esta noite, 10/04/09, depois de feliz inspiração, decidi criar este espaço (SAUDADE DE HERCULÂNDIA) com a finalidade de retratar a gente boa de Herculândia espalhada por este mundo afora. Ao tempo em que vão descobrindo este cantinho, divulguem-no e nos enviem suas curiosidades. Cliquem na imagem supra, do ano de 1938, onde um dos pioneiros, o saudoso Joaquim de Oliveira, edificou o Posto Esso, símbolo do progresso herculandense."

Felizmente, decorridos 10 meses, esta seção frutificou e me traz enorme satisfação em contatar cada vez mais com nossas raízes. Muito obrigado mesmo meus queridos conterrâneos.

.

Em resposta de um arquivo PPS que enviei ao Francisco Eduardo Bernal Simões, aqui está seu e.mail, a quem agradeço pelo carinho. Abração meu caro Eduardo ou Chico Herculândia, de quem me inspirei ao nominar meu e-mail de sergioherculandia;

.

Sérgio;
Encontrei o Clóvis em Herculândia, está a passeio não sei até qdo. Se encontrá-lo novamente peço para entrar em contato com vc.
Gostei das fotos Dakar 2010, quem sabe eu vou com a minha na próxima, veja a foto.
Um abraço.
Eduardo

.
Sérgio,

meu nome é Jose Luiz Parussolo, filho de Santo Parussolo que tinha um caminhão Chevrolet Brasil 1959 e era cliente do posto que pertencia a seu pai João Garcia. Fui colega da Solange e do Luiz Carlos no Colégio em Herculândia. Eles são seus irmãos? Achei linda a foto onde está a minha primeira professora a Dona Ricardina. Que saudade !
Fiquei conhecendo o seu blog graças a informação do Luiz Prince, a quem agradeço.
Obrigado !

Olá José Luiz:
Do seu Pai, Santinho, me lembro bem e com muito carinho. Seu caminhão, Chevrolet 1959 era todinho azul. Creio que postei a foto supra enganada, pois o modelo é de 1957, porém como está muito boa, encontrarei a correta e postarei abaixo. Sim, a Solange e o saudoso Luiz Carlos são irmãos. Agradeço o Luiz Prince por informar você sobre o bloguito e vamos continuar nos comunicando.
Abração e obrigado por participar conosco.

Sérgio.
PS: O caminhão do Santinho tinha o bigode também pintado de azul, não é mesmo?

Oi Sergio:

Gostei muito do E-mail e estou até pensando em realizar esse percurso todo

de moto. O que que voce acha?

Beltran

Bom Beltran, eu sugiro que você entre em contato com o Eduardo, que também demonstrou tal interesse, e combinem a aventura, porém, antes, vamos ver se vocês veem para cá conforme nos falamos ao telefone, tá? Aproveite e fale com o Absalão de

que postamos seu e.mail aqui, pois o que lhe enviei retornou.


Pensando bem, acho que vou participar com vocês do Dakar 2010. Vejam se com a vespinha aí eu teria alguma chance e me informem.(rs)
Abração a todos vocês e obrigado pelo interesse ao bloguito.
Sérgio


Saudade de Herculândia LVI

Bem amigos, tivemos problemas com nosso provedor e precisamos excluir o texto.
Voltaremos assim que o solucionarmos. Aguardem, por favor. Obrigado.

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Saudade de Herculândia LV

Este é o Colégio EStadual Aristides Rodrigues Simões, foto do bloguito, dezembro/2009
Atualização em 01.03.2010:
Anônimo disse...

o Ginásio acima não é o Aristides e sim a primeira escola de Herculândia, antigo grupão hoje EE "Maria Barbieri de Freitas" localizado na esquina da Floriano Peixoto com a XV de Novembro esquina do Herculândia Clube a Escola Aristides se localiza na Avenida São Paulo em frente ao Estadio Stelo Machado Loureiro ok. e enviarei fotos da Escola Aristides pode deixar ok. abços.

Bem meus amigos, aqui transcrevo dois e-mails que recebi dos nossos conterrâneos, com muita satisfação:

Olá Sérgio.
Meu nome de Absalão de Souza Lima, sou nascido em Herculândia, em janeiro de 1951, tendo lá permanecido até meus 17 anos. De lá vim para Mauá, SP., onde permaneço até hoje. Nunca, no entanto, esqueci minha querida Herculândia, trago comigo muita lembrança de quase tudo a que se refere em seu Blog sobre esse nosso estimado torrão, de quem tenho muito orgulho de ser filho. e sei que minha tia tinha muita amizade com sua família. Enfim, nasci ai e amo esse pedacinho de chão. Quando saí daí trabalhava com o Tenho certeza de que não se lembrará de mim, mas apenas como referência, para que você tente fazer alguma ligação, sou primo da Elci Rocha, Terezinha Rocha, do saudoso Reinaldo Rocha - de quem tenho quase certeza de que estudou com você e com o Félix no Dom Bosco (a mãe deles era irmã de meu pai). Também primo dos falecidos, Matuzalém, Moises (casado com a Emília kaneto), Daniel. Sou sobrinho da Da. Virginia que trabalhou com o Sr. Pedro Jalageas, com o LolóBletran no escritório (aliás, foi ele quem me falou sobre seu Blog). Na verdade, o que quero é parabenizá-lo por essa brilhante iniciativa de registrar num cantinho essas saudades, esses relacionamentos que o tempo não apaga. Vejo essas fotos antigas e os nomes de tantas pessos que conheci (o pé-de-bode do Sr. João Correia) e sinceramente me emociona profundamente. De qualquer forma, por conta desse verdadeiro amor por minha terra, já há cerca de 6 anos atrás, lá construi uma casa e, com a desculpa de que minha filha estudava em Marília, tenho lá estado quase que mensalmente. Independentemente de você lembrar ou não de mim (eu lembro de você), fica aqui a minha gratidão pelo simples fato de você não esquecer de nossa terra e procurar registrá com tanto carinho. Um Abraço e que tenhas bastante tempo para continuar alimentando a nostalgia que faz parte de todos nós. Absalão.
Absalão de Souza Lima Advogados Associados
R. Sta. Cecília, nº. 102 - Centro
Mauá - SP. CEP. 09.370-110
Aqui a resposta do e-mail do Absalão:


Olá Absalão:

Seu e.mail me deixou emocionado. No dia em que estive em Herculândia, 9 de dezembro, era aniversário da Elci Rocha e por felicidade a encontrei, dei-lhe um beijo, batemos um papão e só não a fotografei porque havia esgotado a carga da bateria da minha câmera, mas o Félix fez uma foto, porém não me enviou ainda. Vide o post abaixo.

Acabaram de sair de casa o Luiz Prince e sua esposa Lisete, já postei no bloguito.

Este seu e.mail será postado com muito prazer e se tiver alguma foto para ilustrar, me envie por favor.

Muito obrigado pelo carinho, pela visita e fique sempre por aqui.

Um grande abraço,

Sérgio.

Sérgio

Estas fotos é de um pesqueiro em Tupá, estrada velha Tupã – Parnaso, este menino é filho do Bem-te-vi.

PRINCE, Luiz Domingos de Muito bom prezado Luiz:
O Bentevizinho é parecido com o Pai, não? Fica devendo o nome dele para colocarmos aqui.

Um abração e obrigado pelo prestígio.

Sérgio

PS: Março está chegando...

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Luís Lemos prossegue na luta com o condomínio



“Condomínio” Jardins de Petrópolis, em Nova Lima, é desmentido em questão envolvendo a Polícia Militar de Minas Gerais. Saibam tudo acessando:

ALI ------------------------------------------------------------------------------->>>
Luís Lemos - PreserveJP
Movimento para proteção do patrimônio público e ambiental
da região do Jardins de Petrópolis - Nova Lima - MG
www.preservejp.blogspot.com

Infelizmente mais um carro antigo foi roubado.

Venho comunicar a vocês que o fusca de um amigo meu foi furtado hoje durante a noite, roubaram o fusca de dentro da garagem da casa dele que fica em São Bernardo do Campo.

Se alguém souber de alguma coisa favor ligar para os seguintes telefones: 11 -8464-2258 e 6333-8535
Eugenio.
Seguem as fotos do fusca /Ele é um oval 1957 /Placa COK-7173 /Cor Verde /Interior branco /Rodas originais.
abraços
Guilherme.

Caros amigos e associados do CAAT,
Infelizmente mais um carro antigo foi roubado. Foi me enviado pelo pessoal do Volksporsche. Fiquem atentos com seus "xodós"
Um forte abraço.
Aldo









Minha Brasília Amarela

Retiramos estas fotos do Site Auto Classic abaixo, onde esta Brasília ano 1978 está à venda por R$ 20.000,00.
Quem se habilita?

O Portal do Antigomobilista

Cliquem aqui para acesso à revista Auto Classic, a quem agradecemos pelo seu envio.

Quando a droga está dentro de casa

Filhos, pais e mães dão depoimentos emocionantes do tempo em que conviveram com um problema que atinge milhares de brasileiros: o consumo de drogas. Conheça este grupo de pessoas que tiveram a coragem de compartilhar seus dramas familiares e, principalmente, histórias de superação.