Cliquem aqui, http://radiovitrolaonline.com.br/, acionem a Rádio Vitrola, minimizem e naveguem suavemente sem comerciais.

.- A ÁRVORE QUE O SÁBIO VÊ, NÃO É A MESMA ÁRVORE QUE O TOLO VÊ! William Blake, londrino, 1800.

quarta-feira, 31 de março de 2010

Homenagem à Irena Sendler

Saudações!
Hoje é o último dia do mês de março, destinado a homenagear a mulher. Razão pela qual, ouso, te re-encaminhar minha singela homenagem a esta alma que brilhará para sempre nos Céus da Criação.

Olhe bem nestes olhinhos brilhantes, nestas bochechas rosadas, nesta boca que um dia pronunciou palavras de amor e foi extremamente fraternal. Pergunte a si mesmo se o Amor Incondicional, este fogo ardente que se depositou no coração da criatura vivente, não faz parte da sua natureza Imortal. Pode lhe parecer uma imagem quase irreal, saída daqueles filmes de histórias encantadas, que povoa o sonho infantil. A alegria e a paz, que parecem irradiar, nos permite quase sentir o perfume e o calor acolhedor desta figura sem igual. E, neste estado de serenidade, contemple, com naturalidade, a alma da mulher e sua natureza transcendental. Lembrando que, um dia, ela poderá nos recolocar no mais alto pedestal, junto aos pés do Divino Pai Celestial! Bramânicos, budistas, judeus e cristão, não importam suas razões,... todos se curvam diante do Amor do Criador Universal, que por sua essência primordial, deu a todos os homens, filhos da mulher, a possibilidade de torna-se novamente imortal.

Fraternal Abraço;

Jose Paulo

Homenagem à Irena Sendler

Diz a Tradição que a Alma da Mulher teve sua origem na parte mais sensível do Grande Criador. Naquela que era, no Princípio, preservada no coração do Homem Primeiro, como sua inteligência volitiva e que sofreu a grande tentação.

Do sonho primitivo do homem que vivia na chamada Casa de Adão, através do pecado da prevaricação, criou-se a diferenciação da Natureza Única, porém dual, e a mulher se fez, trazendo consigo pelos ciclos das encarnações, ainda que como sentença da condenação, este princípio de maternidade, que conhecemos até os nossos dias e que se perpetua pelos ciclos das gerações.

E é, exatamente, por este princípio original, que constitui a natureza de toda mulher, que nós podemos contemplar o poder maravilhoso da Criação, da Vida e da sua perpetuação, como proposta de possibilidade de redenção de todo aquele que aceita vir à vida para sua própria expiação.

Ao conhecer a história dessa nobre e grandiosa mulher não há como não se emocionar e, assim, também contemplar, uma vez mais, este maravilhoso dom que esta velado na Alma Feminina e que, quando se manifesta na Natureza, opera milagres diante dos olhos de todos aqueles que se encontram no berço da Criação.

Por essa razão, é preciso compartilhar com outros nossos irmãos esta história de Caridade Universal, de renúncia e de sacrifício, na mais bela e pura prática da solidariedade realizada por esta extraordinária mulher Irena Sendler, também chamada “Mãe dos Meninos do Holocausto”, por aqueles que reconheceram seu poder de salvação.

E, carinhosamente, é preciso também incitar a todos sensíveis de coração para se unir em uma singela prece de gratidão ao Divino Reparador, que coloca entre o povo da expiação, ainda seres imperfeitos diante da Criação, uma extraordinária Alma que, mesmo diante de suas próprias limitações, exerceu o dom mais sublime de sua primitiva natureza que esta sempre em expansão.

Que os nossos corações se unam, pois. E almejemos a Eterna Paz à esta que, em vida, semeou o Amor, preservou Vidas e exemplificou o grande poder do Criador, espalhando bondade e revelando generosidade durante um dos momentos mais trágicos de toda a humanidade.

E que possamos todos, sempre, em nossas orações recordar o nome de Irena Sendler, como forma de reconhecimento e profunda gratidão, para que outros exemplares como esta divina alma possam vir se abrigar no seio da coletividade humana e ensinar os verdadeiros princípios do Amor entre os homens, que são filhos da Mulher.

"Uma carona para a vida"


Cliquem na imagem para vê-la ampliada

Meus amigos e amigas....

O lançamento do livro "Uma carona para a vida" que é a história da vida do meu grande e verdadeiro amigo, Alberto, terá seu lançamento em abril, na Usc, que foi de onde ele partiu para o seu último gesto concreto de amor.

Com o maior orgulho, faço parte dessa comissão e quero contar com a presença de todos vocês neste tão importante dia. Estes sim, vivem o amor dia a dia sem distinção de pessoas. Amam, amam, amam e quanto mais amam, mais fazem a vontade de Deus.

Conto com vocês.

Fiquem com Deus.

Sueli Rossetto.

CADÊ A CEGONHA.............?

Imagem do Google


Como contar aos filhos dessa nova geração a mais antiga das questões: "de onde veem os bebês?"


Deletaram a Cegonha...

Pai, como é que eu nasci?'

Muito bem, tínhamos de ter essa conversa um dia!!!... O que aconteceu foi o seguinte: eu e sua mãe nos conhecemos e nos encontramos num chat desses da web, que existem para conversar.. O papai marcou um Interface com a mamãe num Cybercafé e acabamos Plugados no banheiro dele. A seguir, a mamãe fez uns Downloads no Joystick do papai e, quando estava tudo pronto para a Transferência de Arquivo, descobrimos que não havia qualquer tipo de Firewall conosco. Como era tarde demais para dar o Esc , papai acabou fazendo o Upload de qualquer jeito com a mamãe e, nove meses depois... apareceu você:........o Vírus...
Obrigado Edgard pela piadinha. Um abraço.

Alguém se habilita?

Mercedes-Benz 220 1952 (W187)

Sedan 4 portas, 6 cilindros.

Automóvel de coleção. Restauração impecável.

Valor: R$ 86.000,00

Informações:

www.antyqua.com.br
(41) 3078.5867 / 9997.6996

O Philaderpho confirmou presença em Jacareí

O Philaderpho, com seu caminhão "Anastácio", do filme Sai da Frente, protagonizado pelo Mazaroppi nos anos 50, estará nos festejos do IX Encontro de Automóveis Antigos de Jacareí, um espetáculo imperdível. No filmete abaixo, vejam a manobra que fez no Segundo Encontro de Autos Antigos promovido pelo CAAT - Clube de Autos Antigos de Taubaté em setembro de 2008;

O site do Philaderpho poderá ser visitado clicando-se sobre sua figura na coluna à direita------------------------------------------->


Estes momentos realmente foram mágicos, ocorreram entre os dias 13 e 14 de setembro de 2008, neste memorável encontro que o CAAT promoveu. Vejam a carinha de felicidade do povo em geral. Vejam o Dr. Ary, com sua pet de Coca Cola, de um lado para o outro, todo feliz da vida. Vejam minha netinha participando destes instantes mágicos.

Tudo isso ocorreu, graças à boa vontade dessa gente fabulosa com suas máquinas maravilhosas. Aqui, não há interesse político, interesse comercial, interesse religioso, interesse pessoal, interesse financeiro, há sim, amor, muito amor à causa antigomobilista, obviamente, alguns patrocinadores e profissionais autônomos que sobrevivem deste seguimento, estão a executar trabalho remunerado, porém honesto e dígno, muito dígno mesmo.

terça-feira, 30 de março de 2010

O CHINÊS É MUITO BOM!!!

Obrigado Mara pela colaboração.

A Língua Portuguesa Agradece

Obrigado Gordo de Sampa pelo envio deste arquivo PPS, o qual transformamos em filmete.

IX ENCONTRO DE AUTOMÓVEIS ANTIGOS DE JACAREÍ


Caros amigos e amigas,
Estamos finalizando os preparativos para o nosso IX Encontro de Automóveis Antigos de Jacareí.

A programação será:

SÁBADO

DOMINGO

09hs00

Chegada dos Veículos

09hs00

Novas Inscrições

12hs00

Abertura Oficial do Evento

10hs00

Apresentação Musical

15hs00

Apresentação Musical

15hs00

Encerramento

21hs00

Coquetel/Jantar Dançante (Esporte Clube Elvira - S João)


Av. 9 de Julho, Parque dos Eucaliptos, a partir das 09hs00.
Estão confirmadas as participações:
- Radio Vitrola
- Philaderpho (Relembrando o Mazzaropi)
- Feira de Artesanato
- Orquestra Sinfônica Jovem
- Praça de Alimentação
- Barracas de miniaturas, estampagem de camiseta, bottons, peças, etc...
Segue em anexo o folder com a ficha de inscrição para aqueles que preferem fazer a reserva por fax.
Aqueles que puderem, divulguem para os membros dos seus clubes que não estão aqui copiados
um abraço
Rogelio S Silva
CPVAJ Presidente

Cliquem nas imagens para ampliá-las

segunda-feira, 29 de março de 2010

O Pobre Fusca e o Bode Egoísta

Amigo Sérgio,
Interessante a comissão técnica...

Aliás, há muitos anos um amigo dava um finíssimo trato em seu reluzente fusca todos os fins de semana. Num sábado, após mais um dia de lavagem, lustre e admiração, ele subiu para uma cerveja, uma ducha e depois iria visitar a namorada dirigindo aquela maravilha. Estava no quarto trocando de roupa quando começou a ouvir um barulho seco de pancada. Um atrás do outro. Intrigado, abriu a janela e se deparou com um bode que se via refletido no limpíssimo fusca e achava que ali estava um outro macho tentando lhe usurpar o espaço. Se afastava, vinha com toda a força e PAFT!!! Cabeçada contra o fusca... Deu uma boa grana de funilaria!!! Tá lá no livro!!!

Abração,
JSylvio

Obrigado J. Sylvio. Por estes dias sairá interessante história que o Beltran nos enviou sobre a Escola Mista Municipal do Bairro Ganheri, de Herculândia. Maravilha. Abraços.

O passeio promovido em 28.03.10 em Paraibuna pelo CAAT-Clube de Autos Antigos de Taubaté foi um enorme sucesso IV

Um fato pitoresco do passeio foi este instantâneo colhido aqui pelo teclador, do jumentinho da Fazenda da Comadre, que passeia tranquilamente entre os frequentadores, admirando a bela GMC que veio da Capital para prestigiar o concorrido evento.Como explicou o Aldo na entrevista concedida à NET TV, carros com mais de 30 anos de existência e com ótimos índices de originalidade poderão ser referendados como "veículos de coleção" e, após passarem por rigorosa vistoria por uma comissão técnica de clube credenciado, como é o caso do CAAT e, após os proprietários registrarem pelo menos um ano como associados, estarão aptos a receber a tão cobiçada placa preta.

Neste evento, os três automóveis abaixo foram vistoriados. O Fiat 147 não passou no teste, pois não alcançou a necessária pontuação, entretanto, desde que corrigidas as adaptações, poderá se inscrever novamente. O Passat conseguiu 85 pontos e foi aprovado. Quanto ao Mercedez, não soubemos do resultado, entretanto, o Aldo poderia nos informar, por favor.



Pagar mico, dar vexame, bola murcha.... pois é, estes cinco carros das fotos abaixo abocanharam estes trofeus, pois deram problemas mecânicos e precisaram ser reparados.

Aproveitamos para pedir escusas ao pessoal de Paraibuna em razão da pouca documentação do comboio que por la passou, mas o Passatinho em que estávamos empacou logo na entrada da cidade, o que nos impossibilitou de fazer os devidos registros.






O passeio promovido em 28.03.10 em Paraibuna pelo CAAT-Clube de Autos Antigos de Taubaté foi um enorme sucesso III

domingo, 28 de março de 2010

O passeio promovido em 28.03.10 em Paraibuna pelo CAAT-Clube de Autos Antigos de Taubaté foi um enorme sucesso II

O presidente Aldo, Juntamente com o Botox, digo, Botossi, sendo entrevistados pela Net TV.

O passeio promovido em 28.03.10 em Paraibuna pelo CAAT-Clube de Autos Antigos de Taubaté, foi um enorme sucesso I

O passeio que o CAAT - Clube de Autos Antigos de Taubaté promoveu na bucólica Paraibuna - 4º Encontro, alcançou sucesso inusitado. Com certeza absoluta, foi o mais concorrido. Antigomobilistas de todo o Vale do Paraíba, Litoral Norte, Capital, etc., prestigiaram o agradável encontro.
Nunca mais registro outro flagrante deste, o jeguinho, que anda solto lá na Fazenda da Comadre, admirando a Chevrolet GMC que veio de São Paulo.
Auto Posto Alty, do antigomobilista Eduardo, Taubaté, foi o local de reunião dos residentes nas cidades próximas.
Louve-se a disposição do presidente Aldo, juntamente com os outros antigomobilistas, que fugiu do hospital, onde sofreu intervenção cirúrgica, para comandar o festejado evento.
Lindo e raro exemplar de Chevrolet Corvet.
Taí Sandro, você falou que nunca saia na mídia, diretamente de Paraibuna para o mundo.
Objeto rodador não identificado.
Concentração no Posto Vaca Preta, na rodovia Washington Luiz, para o pessoal vindo da Capital, São José dos Campos, Jacareí, Caçapava, etc.


Fico com enorme pena do meu amigo Marcelo, ao ver seus amiguinhos assados, para deleite de nós, trogloditas.

A comissão avaliadora do CAAT, que aprovou a concessão de placa preta para o Passat 1979, atribuindo 85 pontos.

Bom caros amigos, isto é apenas uma pequena amostra. Editaremos agora o material restante, tentaremos fazer um filmete e os publicaremos amahã, se não chover, claro.

"SABE A QUEM "PERTENSE" ESSE CAMINHÃO? "PERTENSE" AO FUTURO ENGENHEIRO IVO DE MORAES PISTECO - 1960"


Com apenas oito anos de idade, o garoto Ivo, que havia ganhado este brinquedo, réplica perfeita de um caminhão Chevrolet Brasil 1960, fabricado pela Brinquedos Castor, do estado do Paraná, de seu tio Santílio de Moraes Pisteco, na cidade de São Vicente/SP e cravou a frase supra na parte inferior da carroceria do inusitado mimo.
A partir desse momento, o determinado garoto pobre traçou o seu destino e hoje , é um renomado arquiteto na cidade de Jacareí/SP. O garoto Ivo brincou cuidadosamente com seu caminhãozinho até o ano de 1965, quando já crescidinho, transformou o brinquedo em objeto de decoração da sala de sua casa, o qual por lá permaneceu por muitos anos, só voltando a cumprir sua função de proporcionar distração lúdica, no ano de a 1980, desta feita às suas filhinhas Jane (1979) e Lis ( 1980).
Após as mesmas estarem mocinhas, retornou, o bravo caminhão, à condição de objeto de decoração em 1986, permanecendo atraindo a atenção dos amigos e visitantes da abençoada residência até há pouco tempo, 2008, quando o caçula, Pietro Ivo, alcançou idade para manusear a preciosidade com os cuidados que tal relíquia requer e passou a frequentar os eventos e reuniões dos antigomobilistas, aos quais seu zeloso pai, Ivo Pisteco, que possui um invejável e raro Fordinho 1929, participa significativamente.
Este cobiçado caminhão, pois a GM tentou, infrutiferamente, adquiri-lo, cumpriu e está cumprindo missão de envolver a família nas causas preservacionistas, de responsabilidade, dedicação, carinho, exemplo, dignidade, de amor...há três gerações.
A Cesira, esposa do Ivo, cúmplice desta empreitada, é uma entusiasta, pois sempre está a acompanhar a família nos eventos citados e se prepara para produzir um site retratando as centenas de obras arquitetônicas produzidas pelo Engº Ivo Pisteco na pujante Jacareí, no Vale do Paraiba.

São pessoas como a família Pisteco que frequentam as reuniões, passeios, eventos, envolvendo essa gente fabulosa com suas máquinas maravilhosas, que são os "ANTIGOMOBILISTAS".
Estas fotos e os elementos, colhi no dia 31 de janeiro p.p. e a inspiração para o texto não aflorou, a não ser agora, pois, creio, meus dois neurônios, um dos quais deficiente, estão preocupados, pois provavelmente deverei me encontrar com esta família maravilhosa dentro de algumas horas.

Abração Ivo, Cesira, Pietro, Jane, Lis e amigos.
É uma honra conviver com gente como vocês e sou grato aos Céus por me encaminhar a este destino.

Aqui, um filmete do II Encontro de Autos Antigos, também promovido pelo CAAT nos dias 13 e 14 de setembro de 2008, quando a família Pisteco se retirava.