Cliquem aqui, http://radiovitrolaonline.com.br/, acionem a Rádio Vitrola, minimizem e naveguem suavemente sem comerciais.

.- A ÁRVORE QUE O SÁBIO VÊ, NÃO É A MESMA ÁRVORE QUE O TOLO VÊ! William Blake, londrino, 1800.

segunda-feira, 31 de maio de 2010

Saudade de Herculândia LXXXVI

Imagem do Google. Cliquem para ampliá-la.

Nota de Falecimento;

Foi sepultado há pouco, no Cemitério Municipal de Suzano, o herculandense de 71 anos, Antônio Rubinho Martinez, conhecido como Toninho Padeiro, pois trabalhou muito tempo na Padaria do Salvador Braga em Herculândia.

O Antônio foi casado com a Judith Rubinho Félix, filha de Calil Félix Saykali (sr. Calixto) e d. Enedina de Oliveira Félix, todos já falecidos, respectivamente irmã e pais do Félix.

No dia 13 de agosto de 2009 postei no bloguito uma nota sobre o Toninho Padeiro, narrando uma aventura que tivemos no tempo de juventude, a qual repito abaixo.

Como o Toninho sempre foi uma pessoa do bem, humilde, trabalhador, cumpridor dos seus deveres, sabemos que um bom lugar lhe está reservado na casa do Patrão e dedicamos a ele a oração supra.



Ao perceberem que esta foto é de arquivo pessoal, me perguntaram a origem desse Fordinho.

Era o carro do meu pai na minha adolescência. Foi nele que, apesar de menor idade, realizava meus passeiozinhos lá pela querida Herculândia. Na época o Brasil era desregulamentado, não tinha tantas chatices, o povo e autoridades, camaradas e não topavam tudo por dinheiro.

Felão, eu e o seu cunhado Toninho padeiro temos histórias. Lembra do Padre #$&*¨#*, que o João minhoca chamou de vigário vigarista? Pois é.


Esta foto deve ser do ano de 1958, pois o caminhão Chevrolet Brasil estalando de novinho estacionado ao lado era dos Laticínios Alta Paulista Ltda e seu motorista o Augustão preto (hoje seria senhor Augusto grande, afrodescendente. Fosse o Augusto anão teria de chamá-lo, Augusto verticalmente prejudicado. Tenham dó, né?

O Augustão preto está ainda firmão, casou-se com a Santa, secretária da minha saudosa mãe e estive com eles no ano passado por ocasião do falecimento da tia Espéria.


Esse Fordinho, o sr. João o comprou do sr. Martinelli, já tinha quase 30 anos de uso e funcionava que era uma beleza. Veio com uma adaptação, pois a rodagem era do Ford 1934, se não me falha a memória, aro 16", enquanto a original, 21", porisso mais macio que os demais, apelidados de Pé-de-bode...

Saudade de 1968

Obrigado J. Sylvio. Um abração.

Maquininha de conjugar verbos

O Zezito nos enviou esta dica. Obrigado companheiro.

Conjugador de verbos para a língua portuguesa.
Simplesmente F A N T Á S T I C O !!!
Principalmente para os professores, alunos, e aqueles que escrevem muito, como os advogados.
Vale a pena repassar para aqueles que vocês conhecem e podem fazer uso.
VOCÊ, COM DOIS TOQUES, PODE CONJUGAR 280.000 VERBOS.
Zezito.
CLIQUEM AQUI, AO ABRIR A PÁGINA, TECLEM O VERBO QUE DESEJAM VER CONJUGADO

domingo, 30 de maio de 2010

Parabéns Stéfany pelo aniversário - Beijos

CAAT - Clube de Autos Antigos de Taubaté realiza mais um sensacional passeio a Santo Antônio do Pinhal

Os sócios, amigos e simpatizantes do CAAT - Clube de Autos Antigos de Taubaté, após a concentração no Posto Alty, em Taubaté, rumou para o vizinho município de Tremembé, local em que alguns membros aguardavam a caravana, na Praça da Matriz, seguindo posteriormente à bucólica Estância Turística de Santo Antônio do Pinhal, onde, no restaurante Santa Truta, se confraternizaram com um almoço primorosamente preparado pelos seus proprietários. Excelente final de semana para que esse laborioso pessoal pudesse recarregar sua baterias para mais uma profícua semana de trabalho.
Parabéns aos organizadores.

sábado, 29 de maio de 2010

bandeirante, energias Brasil e prefeitura de Tremembé, do partido verde, cortam seringueiras centenárias



Bem amigos do ecoeantigos. Só hoje me restabeleci da cacetada que levei na quarta feira.
Bem feito, o que eu tinha que fazer em Tremembé, terra do MC Jaimão, que nem lá mais está?

Fui cumprir compromisso em Taubaté e na volta passei nesta cidade que, por incrível que pareça, é administrada pelo pv - partido verde.

Quando cheguei na avenida principal, um bulevard, todo aquele aparato me assustou. Não deu outra, a bandeirante energias do Brasil em conjunto com a prefeitura de Tremembé estavam abatendo seringueiras centenárias.

Saquei a camerazinha e comecei a documentar, sem nada dizer a ninguém.

Um homem, creio ser o chefe, parou o que estava fazendo e telefonou não sei para quem. Voltou meio nervosinho.

Quando fotografei o caminhão da prefeitura de Tremembé, seu motorista veio me questionar, alegando que eu não podia fotografar o veiículo, pois era oficial. Argumentei que sim e se estivesse fazendo algo ilegal que chamasse a polícia. O clima esquentou, começaram a falar alto, a reunir todo mundo e quando vi que poderia ser agredido, disse-lhes que iria falçar com o prefeito, e saí de lá rapidinho antes que coisa pior pudesse me acontecer.

Resultado, fiquei de molho todos estes dias. Cheguei a pensar em desativar o ecoeantiogos, entretanto, atendendo aos inúmeros pedidos (só o seu Sueli) e levemente restabelecido do choque, aqui estou novamente.

Só que tem uma coisa. Desacelerarei um pouquinho.

Abraços.

Sérgio.

quarta-feira, 26 de maio de 2010

terça-feira, 25 de maio de 2010

Caldo de galinha e prudência não fazem mal a ninguém. Na íntegra, sem edição, comentário de leitor, por sinal, pertinente.

1 comentários:
Anônimo disse...

Acrescente-se à preocupação de vocês outra muito importante. Estão se esquecendo de que esses artistas são por demais famosos e onde vão levam uma multidão de jovens hávidos por aventuras, com muito abuso de alcool, fumo, namoro e até outras coisas mais.

Estão se esquecendo de que a ladeira do bosque alem de estreita não tem saida, pois acaba no rio Paraiba. Óbservaram o portão de entrada do Bosque? Viram como é estreitinho? O Bosque todo cheio de grades. Como esse povão todo vai passar por lá? E se um doidão der um tiro e provocar uma tentativa de escapada geral? E se acontecer o pior, que é bem provável de algum jovem morrer, como é que fica? Quem vai ser responsabilizado?

A Polícia Militar já fez a devida avaliação? E o Corpo dos Bombeiros já vistoriou o local?

É bom pensarem bem antes que seja tarde demais.

José de Souza Pereira

Bosque da Princesa, Pindamonhangaba



Caro Sérgio, saudações!

A preocupação de seu amigo, bem como a sua própria, procede, uma vez que rock, cerveja e animação não combinam com tranqüilidade, verde e paz. Mesmo por que, pelo que consta, animais silvestres e árvores não curtem rock. Ainda que pese a importância da campanha que pretende levar a efeito a Prefeitura e as medidas que tenham tomado para garantir a preservação do ambiente.

Eventos públicos, sobretudo aqueles desenvolvidos por instituições ou órgãos de governo, são avaliados por equipes especializadas e responsáveis. Estamos torcendo para que isto tenha ocorrido, de fato, pois não podemos crer que as equipes do governo municipal sejam irresponsáveis a este nível.Por outro lado, os grandes representantes do rock internacional, como, por exemplo, a banda U2 e, principalmente, o seu líder o guitarrista Bono, são ferrenhos defensores da Natureza. Pois, são sensíveis, humanos e inteligentes, como devem ser aqueles que amam a música, mesmo as mais “pesadas”!

Mas, vale à pena "botar a boca no trombone", pois atitudes como a de vocês acabam sempre por contribuir para a boa administração pública, de uma forma ou de outra. Portanto, meu caro amigo, vamos torcer para que os responsáveis pelo evento tenham se precavidos sobre a possibilidade de danos a Natureza e, se não o fizeram, que tomem este alerta como um chamamento ao dever público e que prevaleça o bom senso. Afinal, não seria inteligente combater a droga na cidade causando uma droga de estrago na cidade!


Abraços;

José Paulo

Mexendo em vespeiro e vespeiro dos bravos

Acabamos de receber um e-mail irado e bota irado nisto. Não divulgaremos os remetentes pois assim nos foi pedido. A foto supra é do portal de um dos recantos mais lindos de Pindamonhangaba, como o próprio nome diz, "BOSQUE DA PRINCESA". A vegetação centenária abriga espécies da fauna nativa. Local para meditação, de muita paz, para um estado de calma ou tranquilidade, uma ausência de perturbações.
Pois é, esta banda roqueira, denominada Raimundos, segundo os redatores do e-mail, acabou de ser contratada pela prefeitura municipal Local, para uma exibição no interior do Bosque da Princesa , no próximo domingo, dia 30, às 20,00 horas, sim, às oito horas da noite, ainda segundo os signatários, em comemoração ao dia destinado ao combate ao uso de drogas, promovido por um grupo de cidadãos especializado no seu combate, tanto que na manhã do domingo, um passeio ciclístico está programado, com saída da Praça Monsenhor Marcondes, objetivando conscientizar os jovens a dizer não às drogas.

Não, meus caros leitores, vocês não estão entendendo mal não. É isto mesmo que foi programado. A Banda de Roque Raimundos, se apresentará às 20,00 horas, no Bosque da Princesa, habitado por fauna silvestre, para... Esperem um pouco, acho que não entendi direito. Seria isto mesmo? Alô moçada do e-mail, confirmem por favor esta informação, pois não estou a acreditar.
Perdão meus jovens, as minhas forças não permitem ir além do que já escrevi. Como o bloguito é visto por muitas autoridades pindamonhangabenses, principalmente pela prefeitura local, onde o funcionário (oi companheiro) me acompanha sempre, além do Ministério Público, espero que alguma providência preventiva seja sugerida, senão, só nos restará aguardar pelos estragos materiais e imateriais que a festividade comemorativa, provavelmente, causaráAs demais fotos são dos roqueiros e do Bosque da Princesa, extraídas do Google e o filmete abaixo demonstra a banda em ação. Seriam o local e o horário apropriados?


segunda-feira, 24 de maio de 2010

Já viram igual no Brasil?



Fica Comigo

Agradecimentos às irmãs Maria de Jesus e Maria Helena, que nos enviaram este arquivo PPS de Portugal, o qual transformamos em filmete. Mensagem excelente para iniciarmos a semana. Abraços.



Dois Cavalos

Agradecimentos ao Xará pelo envio desta historieta, a qual transformamos em filmete.

domingo, 23 de maio de 2010

Saudade de Herculândia LXXXV





Ecoeantigos tem a satisfaçao de constatar que o grande cantor Vivaldo, do Conjunto Cuban Boys atendeu a nossa solicitação e saudou o casal romântico Luiz/Suzete, que visitava pela primeira vez aquela casa de dança, um dos poucos locais onde o romantismo dos anos dourados ainda se destaca. Foi uma noite memorável. Voltaremos ao assunto, pois precisamos dormir um pouquinho.
Beijos a todos.

Bom, retornamos. Neste momento, com certeza, o casal Luiz/Suzete provavelmente já estará no aconchego do lar, em Santo André, se preparando para mais uma árdua semana de trabalho, como é a sua rotina.

Elaboramos o filmete abaixo, no qual englobamos aquele feito no Três Garças, com o cantor Vivaldo, onde estão momentos da recepção que toda a equipe do ecoeantigos fez aos ilustres visitantes, cuja origem é a terrinha querida Herculândia.


A Solange também fez questão de que ambos tomassem um delicioso caldinho, quirera com galinha, momentos antes da ida a Guaratinguetá, onde se situa o Três Garças. Parece que estou vendo a carinha invejosa da Ana Maria, lá de Bauru, irmã do Luiz, que está ansiosa para conhecer a citada casa. Com certeza, o Luiz, por telefone, contará o conto e aumentará um ponto.

Hoje ainda visitamos o São Marcos, cujo filmete postamos na semana, local agradável e adequado para se recarregar as baterias onde o casal teve oportunidade de levar tangerinas e colher goiabas produzidas por lá.

Só nos resta agradecer tão honrosa visita, estimular para que mais conterrâneos façam o mesmo, ao tempo em que solidificamos o bloguito, pois graças à sua existência e não fosse a mesma, dificilmente teríamos reencontrado o Luiz, com a Suzete em tempo tão curto, seja motivação para que mais conterrâneos adiram à causa, pois como bem disse o José Sylvio, independentemente de ideologia, a nossa amizade pura, isenta de interesses, estará acima de tudo.

Saudações herculandenses e um grande abraço a todos.
Sérgio.


sábado, 22 de maio de 2010

E agora José - Carlos Drummond de Andrade - Para nós, meu caro João


Não, ao preconceito odioso

Na quinta feira postamos matéria sobre aluna de determinada escola que sofreu odioso preconceito por um seu colega de classe, tendo o caso remetido ao judiciário , culminando com imposição condenatória ao aluno preconceituoso.

No mês retrasado tivemos aqui em Pindamonhangaba, também nos bancos escolares de uma série pré curricular, um exemplo no sentido inverso, por sorte, de uma garotinha de apenas cinco aninhos de idade, muito chegadinha aqui do bloguito, que nos deu enorme contentamento, pois seu comportamento foi absolutamente espontâneo e a foto supra, devidamente descaracterizada, em comemoração ao dia das Mães, comprova o que afirmaremos.

Esse garotinho ingressou há pouco neste colégio. Acontece que é portador de insuficiência auditiva e por consequência, não consegue pronunciar as palavras com a desenvoltura dos coleguinhas. A escola, corretamente, providenciou para que a professora fizesse sua integração, solicitando compreensão dos seus pares ao problema congênito. Infelizmente ,nem todos agiram da forma esperada e a dificuldade de interação foi instalada, quase que inconscientemente.

Pois bem, a nossa amiguinha abraçou a causa, tornou-se a melhor amiguinha desse garotinho e procura auxiliá-lo nas dificuldades. A professora responsável observou esta conduta, chamou as mães dos dois e revelou o fato. Desnecessário dizer que ambas ficaram emocionadas.

O momento enseja a exibição do filmete que encontramos na rede.


Saudade de Herculândia LXXX IV

Será que caberá todo mundo no Herculândia Clube no Baile da Saudade em 05 de setembro próximo?
.
Sim, Solange, caberá todos os herculandenses que para lá acorrerão naquela data festiva. O Herculândia Clube não é mais o mesmo do seu tempo. Sofreu grande reforma e teve seu espaço ampliado umas três vezes. Veja a foto supra que colhi no dia 08 de dezembro passado. Aproveitei o ensejo e fotografei a casa em que você morou, lá pertinho do Herculândia Clube. Continua a mesma coisa, ou melhor, sofreu pequena transformação, recebeu uma garagem que acolhe um belo exemplar de um Fusca. Naquele tempo, o seu Fusca ficava na rua, ou no posto de combustível ao lado, não? A árvore de fronte ficou mais frondosa ainda.
.
Republico o e-mail que recebi do Edmir Sallim Emed com as informações sobre o evento.
.
Grande abraço a todos.
.
PS: Edmir, o nosso correspondente europeu, o José Sylvio, que luta com aquele vulcãozinho que qualificou de me###, pediu para você fazer o favor de lhe reservar uma mesa e na semana vindoura, quando já estiver por aqui, falará com você. Obrigado.
Olá Senna e Sérgio;

REF: Baile da Saudade em Herculândia

O pessoal já começou a vender mesas e estão se preparando para se reunir no sábado.

O baile foi marcado para o dia 5. O Sérgio Polizer, genro do sr. Dudu ,me disse o seguinte, se o baile fosse no dia 4 sábado, o conjunto cobraria dezesseis mil reais, como foi para o dia 5 domingo, custou dez mil reais e em razão de segunda emendar e fazer ponte com o dia sete, então foi marcado para o dia 5 ok?

Mas se interessarem por mesas, me deem um alô que marcarei para vocês e façam força para aparecer, tá?

Abraços.

Edmir Sallim Emed.

sexta-feira, 21 de maio de 2010

Aos antigomobilistas cariocas

Clicando-se na imagem a mesma poderá ser vista ampliada.
Nossos agradecimentos à Maxicar por nos enviar este folder.

Opera Company of Philadelphia "Flash Brindisi" at Reading Terminal Market

EMOCIONANTE

Imaginem mais de 30 membros da Companhia de Ópera da Filadélfia, no meio do povo em um mercado, como transeuntes comuns, e de repente começam a cantar La Traviata.

Deixem carregar o vídeo, para visualizá-lo sem interrupções.

Agradecemos à Mary, cujo blog está linkado na barra lateral direita, por mais esta contribuição ao ecoeantigos.---------->