Cliquem aqui, http://radiovitrolaonline.com.br/, acionem a Rádio Vitrola, minimizem e naveguem suavemente sem comerciais.

.- A ÁRVORE QUE O SÁBIO VÊ, NÃO É A MESMA ÁRVORE QUE O TOLO VÊ! William Blake, londrino, 1800.

terça-feira, 31 de agosto de 2010

I love you

Como o Mundo está carente de cidadãos sérios e respeitosos com as Obras de DEUS os ANIMAIS como o Dr. Fagundo ! Alguém PODE IMAGINAR um Mundo sem os animais que TRISTEZA SERIA ?
PARABÉNS AMIGO SÉRGIO PELO "CONTROLE DE QUALIDADE" AO FORMAR SEU LEQUE DE AMIGOS !
Ângela Míriam
I love you .




Uma lição!



SBT terá que pagar R$ 1,4 milhão a autor de 'Silvio Santos vem aí'


Pedro da Rocha, da Central de Notícias

SÃO PAULO - O SBT foi condenado nesta quinta-feira, 19, a pagar indenização de R$ 1,4 milhão para o autor da música "Silvio Santos vem aí", Archimedes Messina. A ação por danos morais e materiais foi proferida pelo juiz Sidney da Silva Braga.

A decisão, em fase chamada de liquidação da sentença, acontece depois que uma ação transita em julgado, ou seja, que se esgotam as possibilidades de recurso.

Nesta etapa é que começam a ser apurados os valores da indenização.

Aqui a matéria na íntegra

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

De Â.Míriam, p/Dr.Fagundo,Zélia, Zé,Cecília,Sueli,Grácia,Duda,Eliana,Dr.Flávio,Neves,Lauren,Banhara,Marcelo,Marly ,Felix,Mary,Dani,Claudia,Rosario,...

SÉRGIO COMO SEI DA SERIEDADE DESSE GRUPO G.A.R.R.A - AQUI - por favor amigo pelos ANIMAIS envie essa mensagem para Dr. Fagundo e ele decide o interesse de conhecer o trabalho desse Grupo representado pela RENATA PTIETO !
Obrigada,
Ângela Míriam
.
SÉRGIO SE EM SEU GRUPO EXISTE OUTRAS PESSOAS CIDADÃS QUE PROCURAM AJUDAR AOS ANIMAIS APRESENTE O GRUPO G.A.R.R.A. ao longo dos tempos vejo inúmeros resgates e adoções ESSE GRUPO SE COMPROMETE EM AJUDAR DE VERDADE AOS ANIMAIS por isso merece a nossa ajuda !
Obrigada,
Ângela Míriam

Garapa Filosófica 1

Garapa Filosófica – 1

Durante mais uma sessão matinal de “Garapa Filosófica”, enquanto o SENADOR com zelo policialesco vigiava atentamente a fermentação do extrato concentrado de sacarose, obtido de matéria prima mil por cento orgânica, cultivado em um latifúndio milimétrico, observo o OUVIDOR vociferando entre dentes um som de pouca inteligibilidade, como um estranho solilóquio.
.
Ouvidor, qual o motivo da justa indignação?
- Dr. Fagundo, encontrei na rede das abominações, território livre da acidez digital, uma matéria onde um cidadão, após tecer loas ao deletério mau caratismo de elevado número de candidatos, chama-os de cachorros! Que é isso? Que ousadia desrespeitosa! Por que ofender os nobres irmãos caninos?

Ouvidor, concordo plenamente com sua indignação. Há bastante tempo deixei de chamar de cachorro os indivíduos desclassificados, portadores de desvios de personalidade, praticantes de atos prejudiciais ao próximo e à sociedade, useiros e vezeiros de conduta imoral, amoral, perniciosa e nefanda.

.
Por que não ofendo mais os cães com essas comparações indignas?
Simples.
Observei que os cães não mentem, não fazem fofocas, não praticam os pecados da inveja, da ira, não roubam, não furtam – somente um furto famélico, quando estão em total estado de abandono, não cultivam a sovinice, não aplicam o 121, 171, 168, não usam e não traficam drogas, não disseminam entre crianças e adolescentes esse vício maligno, não fraudam licitações, não corrompem nem induzem ninguém para caminho indigno!

Os cães são sinceros, fiéis, têm o dom de perdoar e estão sempre dispostos a oferecer sua alegria ao dono. Creio que a incondicional fidelidade canina levou a extinta Guarda Civil de São Paulo, a adotar como símbolo do seu trabalho o “busto” de um cão da raça pastor alemão, exibindo no pescoço uma coleira com a inscrição “SEMPRE FIEL”.
.
Os cães constantemente nos dão bons exemplos. Ajudam-nos com sua alegria, fidelidade, constante disposição para brincar e seu constante perdão. Estão sempre a nos ensinar lições que aquecem o coração e despertam na alma sentimentos que podem enobrecer o infeliz ser humano, na maior parte do tempo mergulhado nas crises de pobreza espiritual e material! Não ofendamos os cães comparando-os com determinados indivíduos ou classe. Os cães não merecem essa ofensa. Conforme diz o veterinário Marcel Benedetti, “Todos os cães merecem o céu”, que inclusive é o título de um de seus livros, onde fala da grandeza da alma canina. Encerrando minha consideração, com tristeza sou obrigado a reconhecer a veracidade da frase que circula em vários artigos: “Quanto mais conheço a humanidade, mais admiro e respeito os animais”.
.

Para todos os animais que vivem reféns de psicopatas, tenho que citar a frase do articulista da revista VEJA, Roberto Pompeu de Toledo, “Na vida não existe nada mais perigoso e desconfortável do que ficar exposto à estupidez alheia”. É essa a triste realidade disseminada pelo “ser humano” (tem que estar entre aspas, porque de humano o ser não tem quase nada!!!). Atenciosamente,

Dr. Fagundo S. d’Oliveira, inconteste admirador dos animais.

Para o melhor amigo, o melhor pedaço




Javalis se tornam ameaça para moradores do Triângulo Mineiro


domingo, 29 de agosto de 2010

O Velho Homem: um ensaio sobre a civilização açoriana no Rio Grande do Sul

.
O Mestre José Paulo Ferrari abrindo a cerimônia de lançamento do livro em epígrafe.

Na sexta-feira 27, tivemos o prazer de comparecer à sessão de lançamento do livro O Velho Homem, do escritor gaúcho Prof. Nali de Jesus de Souza, ocorrida em Guarulhos/SP, no Instituto Cultural Casa dos Cordéis.
Como o Mestre Ferrari salientou e pode se observar pelas fotos, o local é rústico, com aproveitamento de um casarão antigo e histórico, que me parece, estava abandonado e foi adaptado, conservado, melhorado, com simplicidade, porém com bom gosto,pelo artista Bosco e seus familiares, todos com veia artística, me parece também, autor de livro.
.
Provavelmente depois o José Paulo nos falará dessa gente de bons fluídos que, pelo que pude observar, realiza trabalhos culturais de grande importância aos frequentadores do local.
O Prof. Nali de Jesus de Souza fazendo apresentação do conteúdo do livro O Velho Homem.

O Professor Nali apresentou aos presentes o tema do livro de forma agradável, como se observa pela reação da plateia nas poses abaixo. Deixamos de tecer comentários sobre o discorrido porque abaixo transcrevemos o link do site do Mestre, o qual, além de disponibilizar informações sobre o Velho Homem, discorre sobre outras suas obras, como; Desenvolvimento Econômico, Economia Básica, Desenvolvimento Regional.

O currículo do Prof. Nali de Jesus de Souza é consistente e transcrevemos um resumo, sendo que sua íntegra também consta do seu site, cujo link está no final:

O Autor é formado em Economia pela Faculdade de Ciências Econômicas da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), onde obteve o seu Mestrado em Economia.

Obteve o título de Doutor de Terceiro Ciclo na Universidade de Paris I (Panthéon-Sorbone) e ingressou na UFRGS em 1978, como Professor; posteriormente, obteve o Doutorado em Economia pela Universidade de São Paulo.

Foi durante anos professor orientador do Programa de Pós-Graduação em Economia da UFRGS, onde exerceu a coordenação do Programa em duas oportunidades, sendo um dos responsáveis pela implantação do Doutorado em Economia daquela Universidade.

Foi editor da Revista Análise Econômica da UFRGS durante cerca de dez anos.

Ex-Professor da Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC). Atual professor da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS) e editor da Revista Análise

No início destacamos a característica rústica do local, que acolheu a todos com enorme carinho, combinando integralmente com a personalidade dos que ali foram promover o evento e é importante ressaltar que apesar da posição dos amigos do Mestre Ferrari, entre alguns da plateia e o Prof. Nali, destaca-se a simplicidade, a humildade e a idoneidade, características que enobrece essas pessoas e nos faz sentir muito bem nesse ambiente.
O Prof. Nali dedicando sua obra a este blogueiro.
Resta-nos agradecer ao Senhor por ter colocado pessoas tão especiais no nosso caminho que nos faz lembrar a primeira Lei da Espiritualidade;

A pessoa que vem é a pessoa certa“.

Ninguém entra em nossas vidas por acaso. Todas as pessoas ao nosso redor, interagindo com a gente, têm algo para nos fazer aprender e avançar em cada situação.

E como dizia Gióia Júnior, chega de prosa e vamos ao site do Mestre Nali, aqui .

PS: Perdão se fui sem companhia a tão importante evento, entretanto, assim me foi direcionado, quem sabe pela segunda Lei da Espiritualidade;

Aconteceu a única coisa que poderia ter acontecido“.

Nada, absolutamente nada do que acontece em nossas vidas poderia ter sido de outra forma. Mesmo o menor detalhe. Não há nenhum “se eu tivesse feito tal coisa…” ou “aconteceu que um outro…”. Não. O que aconteceu foi tudo o que poderia ter acontecido, e foi para aprendermos a lição e seguirmos em frente. Todas e cada uma das situações que acontecem em nossas vidas são perfeitas.

sábado, 28 de agosto de 2010

As árvores umidecem a atmosfera ...

.
As árvores umidecem a atmosfera através de um processo chamado evapotranspiração.

Elas evaporam água que trazem do subsolo e injetam essa água na atmosfera.

Paulo Artaxo, pesquisador do Instituto de Física da USP.



Área de Proteção Especial, é devastada em Nova Lima.

Cidadãos (ãs),

Área de recarga e descarga de aqüíferos, classificada como Área de Proteção Especial, é devastada em Nova Lima. Leiam texto e assistam vídeo mostrando a devastação acessando: www.preservejp.blogspot.com


Luís Lemos - PreserveJP Movimento para proteção do patrimônio público e ambiental da região do Jardins de Petrópolis - Nova Lima - MG
Luís Lemos, você observou que áreas de matas reflorestadas (eucalipto, pínus, etc) nunca pegam fogo? Só as áreas de matas nativas? Por quê será? $$$$$$
Abraços.

Carros conservados desde zero quilômetro

Obrigado Duda pela colaboração.



sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Não devemos ofender um cachorro, ao qualificar um humano do mal

.
Este post, o qual retirei de uma bela mensagem em arquivo PPS* denominado "Perros", está no arquivo aguardando um texto que o Dr. Fagundo S. d'Oliveira está preparando ao bloguito, a meu pedido, feito dia 24 p.p. após um bate papo de manhã no micro alambique da Tontola, apelidado de "Garapa Filosófica", quando alguém se referiu a uma pessoa do mal dizendo;
.
- O político fulano de tal é um cachorro!
.
Ao que respondi;
.
- Não ofenda o cachorro.
.
Coincidentemente hoje de manhã li um e.mail que um leitor enviou ao jornal O Estado de São Paulo, a saber:

.
"A única coisa real até agora na campanha de Dilma foi o cachorro de José Dirceu..."

GILBERTO DIB / SÃO PAULO, IDEM
gilberto@dib.com.br

Incomodado pela comparação do réu do mensalão a um pobre cachorro, enviei ao leitor sr. Gilberto Dib, a quem conheço da net e admiro, pois é um dos editores do Blog "Por um Brasil Melhor", aqui, o seguinte e.mail;

Sr. Dib.

Li hoje seu e.mail publicado no Estadão, a saber;

"A única coisa real até agora na campanha de Dilma foi o cachorro de José Dirceu..."
GILBERTO DIB / SÃO PAULO, IDEM
gilberto@dib.com.br

Perdão, mas creio que os pobres dos animais não merecem tão grave ofensa e aproveito o ensejo para lhe enviar arquivo PPS* sobre cachorros.

Grande abraço.

Sérgio.

O Sr. Gilberto Dib, gentilmente, me respondeu;

Prezado Sr. Sérgio,

Agradeço sua mensagem e o arquivo que levarei para minha neta. Ela tem um shitsu e tenho a certeza que vai adorar seu presente.

Abraços,

Gilberto Dib

Imagem do Google e transformamos o arquivo PPS* em filmete wmv e aqui está.

Caminho Suave - Vamos ajudar a Suzeti?

.
Crianças, boa noite!

Como é do conhecimento de todos, estou fazendo um curso de pós-graduação à distância na PUC-Minas em Dificuldades da
Aprendizagem com ênfase em Alfabetização; porém, meu TCC de um modo geral, trabalha a questão da metodologia aplicada nas décadas 50/60 e 70 através das cartilhas.

Especificamente, a cartilha que "muitos de nós" através dela fomos alfabetizados, Caminho Suave, só tenho encontrado nos seb
os as edições à partir dos anos 80.

Já encontrei as que foram editadas nos anos 60 e 70, porém pela bagatela de R$ 1.200 até R$ 1.800... bem, se eu soubesse teria guardado tanto a minha quanto a do meu irmão...rsrsrs...Mas, como estão percebendo, preciso desesperadamente dessas edições.
.
Já estive no arquivo geral de cartilhas da USP, porém a microfilmagem é proibida somente para a Caminho Suave (vejam só que coisa...); então, estou fazendo um apelo para os amigos: caso tenham essa preciosidade em casa ou saibam de alguém que possa emprestar-me (sou muito cuidado
sa, quem me conhece sabe de que cuido de um livro como se fosse a Isadora...rsrsrs), estaria agradecida pelo resto da vida...

Conto com vcs!

Beijo no coração.



A Quarta Lei da Espiritualidade

“Quando algo termina, ele termina“.

Simplesmente assim. Se algo acabou em nossas vidas é para a nossa evolução. Por isso, é melhor sair, ir em frente e se enriquecer com a experiência. Não é por acaso que estamos lendo este texto agora. Se ele vem à nossa vida hoje, é porque estamos preparados para entender que nenhum floco de neve cai no lugar errado.

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Nali de Jesus de Souza, professor gaucho, lançará sua obra “O VELHO HOMEM”, no Instituto Cultural Casa dos Cordéis, em Guarulhos/SP

.
Cliquem na imagem para vê-la ampliada e ao abrir, cliquem novamente.

Olá, saudações!

O nosso querido amigo Nali de Jesus de Souza, professor gaucho que agora se envereda pela arte da literatura, estará nesta sexta-feira no Instituto Cultural Casa dos Cordéis, na Av. Torres Tibagy, 90 – Gopouva – Guarulhos (no entroncamento do anel viário com a Emílio Ribas, bem na praça no "Casarão Velho"), para lançar sua obra “O VELHO HOMEM”, um romance histórico ficção que descreve a trajetória do "Velho Homem" ao longo de varias encarnações, desde o início da colonização brasileira até os nossos dias.

Tomamos a iniciativa de convidá-lo para apresentar sua preciosa obra aos nossos amigos, em nossa cidade, por que acreditamos na contribuição que o conteúdo do livro trará aqueles que são, naturalmente, amantes da boa leitura e, sobretudo, que crêem na ação da Providência entre os homens.

Ficarei profundamente honrado com sua presença na Casa dos Cordéis, para um cafezinho, a partir das 20 horas, nesta sexta-feira, dia 27.

Fraternal abraço;

José Paulo

Qualquer dúvida, veja a localização no mapa:

Olá, eu gostaria de compartilhar um link do Google Maps com você. AQUI.


Abram a mente, o espírito, o sentir e deixem-se transportar ...

E se ... eu disser que nunca viram nada disto na vossa vida ...

É estranho, mas realmente vale a pena ver.

De Dali a Bosch, passando por um Dante a revisitar ... Sentem-se ...

Respirem fundo ...

Abram a mente, o espírito, o sentir e deixem-se transportar ...

Eis o Surreal a avançar... AQUI

Os nossos melhores agradecimentos à MAJU, de Portugal, por nos enviar esta inusitada colaboração.
Abraços.
Sérgio.

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Uma câmera na mão e um 'tiro' político

Fonte: Site do Claudio Humberto

Ele ironiza, mas com mão pesada e muitos palavrões.
.
O jovem Felipe Neto começou com um blog e hoje tem mais de 12 milhões de seguidores na internet.
.
Ao contrário da turma do célebre seriado americano "Seinfeld", ele não fala sobre o "nada", mas discute tudo: ninguém escapa da metralhadora verbal do "cara", que além de milhares de fãs, também coleciona inimigos.
.
A última "série" de observações furiosas de Felipe no YouTube é a coletânea "Não faz sentido!", e como não poderia deixar de ser, os políticos caíram nela, como excelentes atores que são do nonsense brasileiro.
.
Diante da câmera, num cenário improvisado, Felipe põe a realidade para fora do jeito que nós gostaríamos de exibir na cara dos candidatos.
.
Veja e tire suas conclusões.

De brinde, o bloguito oferece a vocês;


Vamos lá companheirada!!!!! Contestem o jovem!!!!!!!! Quero ver!!!!!!!!

Sérgio

terça-feira, 24 de agosto de 2010

Habemos Tontola

.
Aos amigos que nos visitaram e saíram de mãos vazias, informamos que a micro produção da Tontola retornou no último dia 12, alcançando a sensacional produção de 1.000 (hum mil) mililitros por dia.
.
Dentro de uns 30 dias já teremos líquido suficiente para reenchermos os barris e aí sim, poderemos esvaziá-los, retirando Tontola maturada por dois anos.
.
Registramos no filmete abaixo as fases do processo produtivo, onde o jovem Ton é peça fundamental. O Senador está feliz da vida ao ver que sua criação continua ativa, apesar do desânimo do seu sócio de meia pataca.
.
Valeu, meu caro amigo Senador, pela sua persistência.
.

Arte de Cunha

Cliquem na imagem para ampliá-la, ao abrir, cliquem novamente.

Mais detalhes, aqui;

CUNHATUR

(12) 3111 2634


www.cunhatur.com.br

contato@cunhatur.com.br

As quatro Leis da espiritualidade

A primeira diz: “A pessoa que vem é a pessoa certa“.

Ninguém entra em nossas vidas por acaso. Todas as pessoas ao nosso redor, interagindo com a gente, têm algo para nos fazer aprender e avançar em cada situação.

A segunda lei diz: “Aconteceu a única coisa que poderia ter acontecido“.

Nada, absolutamente nada do que acontece em nossas vidas poderia ter sido de outra forma. Mesmo o menor detalhe. Não há nenhum “se eu tivesse feito tal coisa…” ou “aconteceu que um outro…”. Não. O que aconteceu foi tudo o que poderia ter acontecido, e foi para aprendermos a lição e seguirmos em frente. Todas e cada uma das situações que acontecem em nossas vidas são perfeitas.

A terceira diz: “Toda vez que você iniciar é o momento certo“.

Tudo começa na hora certa, nem antes nem depois. Quando estamos prontos para iniciar algo novo em nossas vidas, é que as coisas acontecem.

E a quarta e última afirma: “Quando algo termina, ele termina“.

Simplesmente assim. Se algo acabou em nossas vidas é para a nossa evolução. Por isso, é melhor sair, ir em frente e se enriquecer com a experiência. Não é por acaso que estamos lendo este texto agora. Se ele vem à nossa vida hoje, é porque estamos preparados para entender que nenhum floco de neve cai no lugar errado.
Olá Marcelo:
Vamos repetir até aprendermos, certo? Abração meu caro.

As mulheres e o futebol

Aí estão os vídeos Rosi. Beijão.

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Bruna Surfistinha no SÓ PARA * inteligentes

Aos interessados, acessem o site do Juca Chaves na barra lateral, clicando na sua imagem--------------->