Cliquem aqui, http://radiovitrolaonline.com.br/, acionem a Rádio Vitrola, minimizem e naveguem suavemente sem comerciais.

.- A ÁRVORE QUE O SÁBIO VÊ, NÃO É A MESMA ÁRVORE QUE O TOLO VÊ! William Blake, londrino, 1800.

sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Visão de Coxia

-
Quando se vai ao teatro, a percepção do conteúdo da peça é estabelecida por este ângulo de visão.
O ecoeantigos, seus colaboradores e muitos leitores, têm a visão estabelecida pelo que ocorre na coxia. Esta é a razão por sermos incompreendidos por uns 87%, queremos crer.

Mensagem da Shirley - Feliz "Olhar Novo"

.
Caros vizinhos

"O grande barato da vida é olhar para trás e sentir orgulho da sua história
Claro que a vida prega peças.
É lógico que, por vezes, o pneu fura, a bateria acaba, chove demais, a empregada falta... mas, pensa só: tem graça viver sem rir de gargalhar pelo menos uma vez ao dia?
Tem sentido ficar chateado o dia todo por causa de uma discussão na ida para o trabalho?
Quero viver bem.

2010 foi um ano cheio (Da política nem quero comentar! Melhor deixar prá lá)
Cheio de coisas boas e realizações, mas também cheio de problemas e desilusões.
Normal.
Às vezes se espera demais das pessoas.
Normal.
A grana que não veio, o amigo que decepcionou, o amor que acabou.
Normal.
2011 não vai ser diferente.

Muda o século, o milênio muda e o ser humano continua cheio de imperfeições. A natureza humana tem sua personalidade que nem sempre é a que a gente deseja, mas e aí? Fazer o quê?
Acabar com o seu dia? Com seu bom humor? Com sua esperança?
O que eu desejo para nós é sabedoria.
E que saibamos transformar tudo em uma boa experiência!
Que consigamos perdoar o desconhecido, o mal-educado, o indiferente... Ele passou por nossa vida. Não pode ser responsável por um dia ruim...

O nosso desejo não se realizou?
Beleza! Não estava na hora. Não deveria ser a melhor coisa para aquele momento.

Chorar de dor, de solidão, de tristeza, de decepção, dói, Mas se a gente se permite olhar o outro e o mundo com generosidade, as coisas ficam bem diferentes e mais fáceis.

Desejo para você esse 'olhar especial'.
2011 pode ser um ano especial, se entendermos nossas fragilidades e egoísmos e dermos a volta nisso. Somos fracos, mas podemos melhorar. Somos egoístas, mas podemos entender o outro e aprender a compartilhar.

2011 pode ser ser puro orgulho!
Depende de mim, depende de você!
Pode ser. E que seja!
Não ligue 2011 sem antes processar todos os seus sonhos.

Feliz olhar novo!"

Com carinho
Shirley
Rua Papa João Paulo I, 961
Obrigado Shirley. Feliz Ano Novo. Abração.

Autos e caminhões antigos

.












Agradecemos ao Alexandre, que esteve recentemente no Anhembi, na Capital ,e nos trouxe estas fotos colhidas por ele mesmo. Abração Alemão.

quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Para acessarem a página do abaixo assinado por Joanna Marcenal, basta...

Pessoal,

De 12 h até agora fomos de 463 a 575

É pouco...

Nestes dias de véspera e antevéspera de ano novo o números de visitantes da Internet desabam...

No Natal tentei manter a audiência postando vários textos, mas não teve jeito...

É assim mesmo...

Só que em relação ao abaixo assinado da Joanna pode ocorrer o contrário...

Depende de vocês...

Todos vocês terão pessoas diferentes em suas casas, ou es

tarão na casa de alguém...

Continuem lendo aqui e vamos atender a solicitação do Jorge quanto ao abaixo assinado.

Ensinamentos: A Importância de Plantar e Proteger Árvores

.
Em diversas ocasiões, tenho comentado a importância de plantar árvores tanto na Índia, o nosso lar atual, como no Tibet. Hoje, como um gesto simbólico, estamos realizando uma cerimônia de plantio de árvores aqui no assentamento. Afortunadamente, o movimento para um compromisso mais profundo com a proteção ambiental através do plantio de árvores novas e de cuidar das existentes, está crescendo rapidamente em todo o mundo. No nível global, árvores e florestas estão muito ligadas aos padrões climáticos e também à manutenção de um equilíbrio crucial na natureza. Portanto, a tarefa da proteção ambiental é uma responsabilidade universal de todos nós. Penso que é extremamente importante para os tibetanos que vivem nos assentamentos não só ter um grande interesse pela causa da proteção ambiental, mas também para implementar este ideal em ações de plantio de novas árvores. Assim, estaremos fazendo um gesto importante para o mundo em demonstrar as nossas preocupações globais e, ao mesmo tempo, fazer a nossa própria pequena, mas significativa contribuição à causa.
.

Se olharmos ao redor, podemos agora ver que aquelas casas nos monastérios e em vários assentamentos onde as pessoas plantaram árvores frutíferas, agora apreciam um grande benefício como conseqüência de seus atos. Em primeiro lugar, se houver uma árvore em seu quintal, isto cria uma ambiente de beleza natural e serenidade. É óbvio que também podemos comer as frutas da árvore e sentarmos sob a árvore, apreciando sua sombra agradável. De sua parte, o que se esperava é um pouco de paciência para dar tempo para a árvore crescer.
.

Finalmente, gostaria de fazer uma sugestão a respeito do uso de suas terras no assentamento. Neste assentamento vocês já iniciaram um projeto de plantio de árvores. Penso que este é um ótimo plano. Ao plantar árvores frutíferas em suas terras, não só asseguramos que a terra permaneça produtiva, mas também que vocês terão frutas para comer. Em suma, gostaria de enfatizar mais uma vez que é extremamente importante plantar árvores novas e protegeras que já crescem ao seu redor.
.

(Discurso de 6 de dezembro de 1990, em um
a cerimônia especial realizada no Assentamento Tibetano Doeguling, em Mundgod, no sul da Índia. Adaptado de Boletim Informativo Tecnologia Apropriada para Tibetanos - ApTibet, Boletim Informativo nº 5, setembro de 1991. Traduzido por Marly Ferreira.)

Fonte: http://www.dalailama.org.br/ensinamentos/arvores.php

Colaboração do Dr. Fagundo S. d'Oliveira, a quem agradecemos.

quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Mangas, mangas, mangas...Mangas de Pindamonhangaba II

.
Preclaro cidadão, zelador das mangas, li seu lamento.
.
Sei do seu amor pelas árvores e imagino o quanto lhe agride tais atos.
.
Para amenizar sua fúria inaudita, recomendo ler e reler o onipresente artigo Pecados do Subdesenvolvimento Brasileiro, de autoria do emérito Prof. Dr. Afrânio Coutinho - (põe um link para quem desejar reler essa peça ontológica).
.
Quanto a sofrida e maltratada mangueira, tenho certeza que ela, parodiando Roberto Pompeu de Toledo, exclamava sem cessar "é @oda e extremamente perigoso ficar exposto à estupidez alheia!".
.
Num solilóquio soturno, ela deve se perguntar de qual antro imundo, insalubre, melífico, sairam tantas bocas nervosa, repletas de sofreguidão destruidora e total falta de respeito ao que não lhe pertence. tantas almas penadas, donas de boca
.
A falta de cidadania é uma tragédia do cotidiano. (Para não ficar muito chulo, troquei o que tinha escrito!).
.
A mangueira, por enquanto, deve dar-se por feliz de não ter sido urinada nem defecada em alto estilo.
.
Diante das fotos, é merecido questionar se pelo local passou uma horda de bárbaros enlouquecidos, tudo mastigando e destruindo como praga de gafanhotos. Multidão com "síndrome de bode"!
.
Termino por aqui lembrando ilustre candidato no horário eleitoral babujando sua peroração oca, "Tiririca, acho que pior fica ...".
.
Há de se ter cuidado, a rampa está bem inclinada e bastante ensebada!

Dr. Fagundo S. d'Oliveira


Tom & Jerry - Cat Concerto

.
Pelos teus cinco sentidos, não percas esta obra prima.
E não me agradeças, porque tu mereces!
Continuação de Boas Festas!
Maria de Jesus
Braga, Portugal
.

terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Nosso bairro, Jardim Residencial Dr. Lessa, nasceu "loteamento convencional" e jamais poderá se transformar em condomínio fechado

.
Venho apresentar os meus agradecimentos aos amigos da SAL - Sociedade Amigos do Lessa, por terem publicado meu e-mail, no qual anexo importante peça instrumental elaborada pelo Dr. José Carlos de Frei, Promotor de Justiça em São Paulo, cujo tema é a ilegalidade de se transformar um loteamento convencional, como é o caso no nosso Bairro, em condomínio fechado.

Feliz Natal - Feliz Ano Novo - 9

.
Olá, queridos amigos, amigas, irmão e irmã!!!
.
Agardecemos de todo o coração o carinho a atenção, suas mensagens durante este ano que ora se finda, principalmente os votos de Boas Festas.
.
Esperamos que a noite de Natal tenha sido maravilhosa pra vocês e seus familiares e amigos. Que tenha sido uma noite abençoada com muitas alegrias, saúde e paz.
.
Desejamos que 2011 seja repleto de realizações. Que Deus abençoe vocês, suas famílias e seus amigos com muita saúde, paz e felicidades e que possamos compartilhar mais um ano de carinho, amor e amizade, mesmo q
ue nossos encontros sejam apenas virtuais.
.
Este período de é de reflexão e de colheita. Colhemos aqui o fruto do que semeamos e cuidamos ao longo do ano. Como disse um querido amigo, neste período cresce em nós a disposição para amar, perdoar e se doar, tudo com muita emoção.
.
O Natal é carregado com os princípios da fraternidade que vêm do espírito cristão, tocando forte em nossos corações. É a data que comemora o nascimento de Jesus e com ele o advento do Amor Universal. Por estarmos tomado deste sentimento de renascimento, devemos refletir e prepara nosso espírito para a semeadura do amor ao nosso semelhante, como é a proposta de nosso Criador.
.
Se a colheita ao final do ano não rendeu os frutos que almejávamos, não fiquemos tristes, pois temos a oportunidade de planta em novo período. Portanto , não vamos desperdiçar nos
so precioso tempo. Vamos plantar com alegria, vamos cuidar da plantação com perseverança, coragem e muita determinação para que possamos colher ao final de 2011 muita alegria, muitos êxitos.
.
Lembrem-se que plantar e colher exigem o mesmo esforço e a mesma dedicação. E deve ser uma ação de união entre famílias e amigos. Se queremos mudar o mundo,vamos começar com simples ações de amor, caridade e carinho. Pode ser um sorriso, um ombro amigo, um abraço, uma contribuição financeira, uma oportunidade de emprego, uma palavra de apoio, simples obrigado e por favor, ou apenas uma pequena mensagem via internet.
.
Meus queridos, todos nós fomos alguma vez uma semente no seio de alguém que foi plantada por outra pessoa e cuidada por muitos até que frutifiquemos. Muitos de nós já fizeram esta mesma semeadura e colheita, outros ainda a farão. Mas todos devemos entender e viver plenamente, independente de credo, ideologia, raça, idade, sexo ou seja qual for a diferença, viver o sentimento de aceitação humilde que José expressou à Maria quando a recebeu como esposa. O mesmo sentimento de resignação que Maria externou a seu filho Jesus e a Deus Pai, pela árdua missão de receber o Salvador.
.
Vamos praticar o amor universal para que alcancemos a Paz neste mundo.
.
É com este espírito que desejamos a todos que Deus abençoe vocês, suas famílias e amigos com um 2011 repleto de realizações com muitas alegrias, paz e saúde.
.
Que possamos todos compartilhar de mais um ano repleto de encontros nesta admirável via chamada Internet!!!!
.
Forte abraço e beijos.
Dos amigos de sempre
Jorge Alberto Pizarro de Menezes, Mirna, Rodrigo Daniela
Campo Grande.

segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

O poder emana do povo e em seu nome será exercido...

.
http://oglobo.globo.com/pais/noblat/posts/2010/12/27/farra-dos-vereadores-ganha-novo-capitulo-352483.asp
.
http://g1.globo.com/videos/profissao-reporter/v/saude-parte-1/1380423/#/programas/20101123/page/1
.
http://g1.globo.com/videos/profissao-reporter/v/saude-parte-2/1380427/#/programas/20101123/page/1
..

O rei Roberto Carlos, Tontola e o Táxi em Movimento

.
Sérgio, meu Caro Amigo Sérgio, temos que apresentar Tontola ao Roberto Carlos antes que seja tarde...

Temos obrigação de salvá-lo...

O Brasil necessita de nossos préstimos...

Lógicamente que Roberto Carlos encontrará este texto na Rede, já que internauta inveterado e sujeito de ótimo humor...

Atenção, Roberto: só deixa um recado por aqui que eu providencio duas garrafinhas de Tontola e
deixo na tua portaria na Avenida Portugal...

Pode deixar que nem aperto o interfone prá não
te incomodar...

Roberto, o troço é louco mesmo...

Minha Jéssyca já me apelidou de britadeira até nem sei porque, embora eu sempre salte da cama e fique ainda por dez minutos todo me tremendo todo incontrolável como um soldadinho de chumbo...

É a Tontola, Roberto...


Bagulho doido...

A Tontola deveria ser regulamentado pelas forças armadas e somente receitado para sujeito com porte de arma...

Continuem lendo aqui

Mangas, mangas, mangas! Mangas de Pindamonhangaba

No meu bairro, nas ruas, existem uma meia dúzia de mangueiras. Esta primeira foto por exemplo, eu plantei há 32 anos. Ano passado e retrasado, não frutificou. As outras também não. Este ano, carregaram pra valer. As fotos são recentes.
Esta mangueira foi plantada pelo meu vizinho e amigo, dr. Flávio. Aliás, três mangueiras.
Quando a safra é boa, nosso aborrecimento é do tamanho da frutificação. Como o nosso povo carece de um mínimo de educação! Chega a causar revolta. Pobres mangueiras. São maltratadas ao extremo. Desperdiçam, desperdiçam, desperdiçam e destroem. Ao invés de deixarem que os frutos cheguem ao ponto de colheita, os colhem, ou melhor, os arrancam, quebram os galhos, fazem a maior sujeira, a qual limpamos todos os dias, dão uma dentada e estando verdes, os jogam no meio fio. Ai daquele que ousar repreendê-los. Corre risco de morte. Já alertei a dona da pensão há vários anos.
Em novembro, após tempestade, colhi umas cinco dúzias do chão e a velha mangueira prossegue na sua trajetória de tentar alimentar o povo, mas, com a educação que recebem, não percebem que o farto e puro fruto, pois não recebem nem agro tóxico nem adubo, absolutamente orgânico, que os mais abastados pagam verdadeira fortuna, poderia minorar suas necessidades básicas.
Esta sequência de fotos bem demonstra a fúria do povo, no domingo passado, que começou logo às sete horas e se prolongou até o entardecer.
Soube que um casal vizinho, inconformado com a fúria de um desses vândalos ,chamou-lhe a atenção. Pra quê! Estão preocupados com possível e violenta represália.
Comportamento bem diferente do povo da cidade de Panorama/SP, onde, estivemos em dezembro de 2009, graças ao entendimento de um prefeito que, sabiamente, plantou milhares de pés de árvores frutíferas nas vias urbanas, beneficiando diretamente a população carente, como registramos no filmete, o qual repetimos neste ensejo;



Oportuno também revermos a crônica Teologia moral da manga, de autoria do Mestre José Paulo Ferrari.

domingo, 26 de dezembro de 2010

Se nós semearmos vento, colheremos tempestade

.


AÇUCAR É UMA DROGA?


Prezado Valdir, e demais destinatários Ocultos, Bom Dia !
.
Encontrei o abençoado arquivo!!!

.
Para saber quem é Sonia Hirsch, dê uma pesquisada no Google ou vá até o You Tube.
A cidadã é fera!
.
De lambuja aproveitei e anexei outros arquivos que serão aproveitados pelo Ouvidor.
.

Ouvidor, lembra do Saúde e doença, enviado há um bom tempo? Pois é... Com relação às árvores, nem tem o que discutir!
.
De carona o nobre Causídico, Dr. Gaucho, tam
bém se deliciará com o festival de bobeiras. São bobeiras altamente enriquecedoras.
.
Atenciosamente,

Fagundo.
.
PS - Esta mensagem foi encaminhada somente para os seres já iluminados, Ouvidor, Valdir das Meninas e Gaucho. O restante ainda se debate pelas estradas da vida!!! São buscadores...


{...} Mas... e o açúcar mascavo orgânico, o mel, também fazem mal ???



Um exemplo bem simples para podermos entender:



Um certo dia, andando pela mata, uma pessoa descobriu a cana-de-açúcar "Nossa, que delícia !!! ” e levou para sua casa.



Bom...o mano consegui chupar 3 paus de cana em meia hora e ficou com a boca cansada. Ele devia ter ingerido aproximadamente 350 ml de um líquido contendo: água, sacarose, sais minerais, vitaminas, fibras, etc... Beleza, ele conseguiu digerir numa boa. Seu pâncreas nem reclamou.


SERÁ VOCÊ O PRÓXIMO ?



Como se não bastasse tanto malefício, a acidez causada pela ingestão concentrada de açúcar predispõe o corpo à infecções (como a conjuntivite) e também à vírus e bactérias.



Se você acha isso que leu agora uma questão de opinião, então continue como está! ....Ou então pare enquanto ainda é tempo, por amor à Si PRÓPRIO, à Deus e à Natureza !