Cliquem aqui, http://radiovitrolaonline.com.br/, acionem a Rádio Vitrola, minimizem e naveguem suavemente sem comerciais.

.- A ÁRVORE QUE O SÁBIO VÊ, NÃO É A MESMA ÁRVORE QUE O TOLO VÊ! William Blake, londrino, 1800.

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

"APREENDIDO" - Este termo me chamou a atenção na notícia do jornal

Dicionário Houaiss

"APREENDIDO"

Acepções
adjetivo que se apreendeu
1 assimilado, mentalmente captado; compreendido
2 tomado, confiscado (diz-se de objeto)
Etimologia part. de apreender; ver prend- Sinônimos apreenso

Folha.com - 25/01/2011 - 05h13

Adolescente de 14 anos é apreendido pela 16ª vez em São Paulo

MARTHA ALVES DE SÃO PAULO

Um adolescente de 14 anos foi apreendido pela 16ª vez na madrugada desta terça-feira, no Jardim Sônia, zona sul de São Paulo. Ele dirigia um carro furtado na companhia de outros três menores -- um deles uma garota. Outro adolescente, que acompanhava o grupo em uma moto, também foi apreendido.

Os menores foram apreendidos por policiais militares em patrulhamento pela rua Mário Caserini. Eles desconfiaram do menor ao volante de um Kadet e fizeram a abordagem. Desarmados, os adolescentes se entregaram e foram levados para 98º Distrito Policial do Jardim Miriam.

Durante o interrogatório, o menor que dirigia o carro mordeu a mão do delegado Leonardo Mendonça Ribeiro Soares. O adolescente será encaminhado nesta manhã à Fundação Casa.

"APREENDIDO"

Vejam a preocupação dessa gente {mídia, governantes e assemelhados .(salvo honrosas exceções, Cembranellis, Oliveiras, ...) } Mudaram até o que antes se denominava: preso, trancafiado, foi pro xadrês, encarcerado, enjaulado, foi ver o sol nascer quadrado, etc., tudo isto para não se ofender a dignidade do meliante, trombadinha, delinquente, vândalo, bandido, arruaceiro, etc.

Enquanto se passa a mão na cabeça dessas tranqueiras, que no início do ano balearam o meu vizinho, o povo vai compondo as macabras estatísticas.

Percebam que esta estatística é atualizada em tempo real, por exemplo, agora, 8,46h, o nº é de 1.101.959. Voltem daqui algumas horas e percebam sua preocupante evolução.

Nenhum comentário:

Postar um comentário