Cliquem aqui, http://radiovitrolaonline.com.br/, acionem a Rádio Vitrola, minimizem e naveguem suavemente sem comerciais.

.- A ÁRVORE QUE O SÁBIO VÊ, NÃO É A MESMA ÁRVORE QUE O TOLO VÊ! William Blake, londrino, 1800.

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Homenagem a Pete Postlethwaite

.
Há pessoas que passam por nossas vidas de forma suave, quase imperceptível. Mas que, de alguma forma, nos ensinam algo pelo seu olhar, pelo seu gesto, por seus escritos, por suas atitudes e, mesmo, por seus trabalhos.
.
Quando se trata de atores ou escritores, poetas, pintores, escultores ou músicos, artistas enfim, sou suspeito em deles falar, já que sou, naturalmente, amante de suas obras. O cinema então, em particular, é a arte que mexe com minha imaginação e exalta minha inspiração, fora a música que, para mim, é a mãe das artes, pois é o som o princípio de todas as criações. Basta lembrar que no princípio disse Deus: “Haja luz e a luz...”.
.
Hoje, segunda feira, dia 3 de janeiro do novo ano, quero prestar minhas homenagens a uma dessas pessoas que, certamente, passou sutilmente pela vida de muitos e que alguns(como eu), sequer, souberam pronunciar seu nome, mas que sentiram seu olhar doce e firme, ao mesmo tempo, além de sua interpretação compenetrada que nos levou às emoções profundas. Pois, neste domingo morreu Pete Postlethwaite, o ator britânico de 64 anos, após um longo tratamento contra o câncer. De acordo com o jornal Daily Telegraph, a notícia foi confirmada pelo jornalista Andrew Richardson, amigo do ator, que informou que ele morreu tranquilamente em um hospital de Shropshire, centro-oeste da Inglaterra.
.
Recentemente, Postlethwaite atuou em "A Origem" (2010), de Christopher Nolan, mas o filme que o consagrou foi "Em Nome do Pai" (1993), que lhe rendeu uma indicação ao Oscar. Ele também atuou em "O Jardineiro Fiel " (2005), "Os Suspeitos" (1995) e o "Jurassic park" (1997).
.
Em 2004, Postlethwaite foi agraciado com a Ordem do Império Britânico pelos serviços prestados à arte. Ele era casado com Jacqui e tinha dois filhos, Will e Lily.
.
Quem assistiu “Em nome do Pai”, protagonizado por Daniel Day-Lewis e Emma Thompson, certamente jamais esquecerá Pete Postlethwaite, que vive o pai do personagem que, ao defendê-lo, também vai preso e vive as angústias de um pai que presencia o sofrimento do filho.
.
José Paulo
Fonte: Yahoo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário