Cliquem aqui, http://radiovitrolaonline.com.br/, acionem a Rádio Vitrola, minimizem e naveguem suavemente sem comerciais.

.- A ÁRVORE QUE O SÁBIO VÊ, NÃO É A MESMA ÁRVORE QUE O TOLO VÊ! William Blake, londrino, 1800.

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

J’ACUSE !!! (Eu acuso !) (Tributo ao professor Kássio Vinícius Castro Gomes)

.
Bom dia meu caríssimo SÉRGIO.
.
Como o "nosso" "BLOGUITO" - se assim me permite afirmar, é, muito mais que informativo, inegavelmente EDUCATIVO, remeto-lhe essa crônica de alguém que com muita propriedade demonstra o desastre do sistema de ensino hoje no Brasil.
,
Sem nostalgia, tenho a graça de continuar me orgulhando cada vez mais dos meus queridos professores da minha pequena Herculândia, e que foram eles Da. Valda, Da. Nilva, Da. Ricardina, Da. Lourdes Pimenta Stocco, Da. Alzira, Diretor Seu ANARUMA, etc. etc.
.
Analise-a e, se achares pertinente, insira-a no BLOG.
.
Abraço - Absalão.
.
Foi uma tragédia fartamente anunciada. Em milhares de casos, desrespeito. Em outros tantos, escárnio. Em Belo Horizonte, um estudante processa a escola e o professor que lhe deu notas baixas, alegando que teve danos morais ao ter que virar noites estudando para a prova subsequente. (Notem bem: o alegado “dano moral” do estudante foi ter que... estudar!).
.
A coisa não fica apenas por aí. Pelo Brasil afora, ameaças constantes. Ainda neste ano, uma professora brutalmente espancada por um aluno. O ápice desta escalada macabra não poderia ser outro.
.
Continuem lendo >--------> AQUI

Prezado Dr. Absalão:
.
Fico-lhe imensamente grato pelo envio de sua pertinente colaboração. Este assunto deveria ser a preocupação primordial dos nossos homens públicos, entretanto, parece-me que, assim mantida, num estágio medieval ,para que nossa população continue a aplaudir com veemência, os demandos que vemos à exaustão nas páginas policiais do nosso pobre Brasil nº 2, inclusive aqui na querida Pindamonhangaba, não é Zé Sylvio? porque enquanto elles dormem, o Brasil nº 1 caminha às mil maravilhas.
.
No ano passado montei o filmete abaixo, captando o som da tv através de um arcaico gravador.
.
Abração a vocês.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário