Cliquem aqui, http://radiovitrolaonline.com.br/, acionem a Rádio Vitrola, minimizem e naveguem suavemente sem comerciais.

.- A ÁRVORE QUE O SÁBIO VÊ, NÃO É A MESMA ÁRVORE QUE O TOLO VÊ! William Blake, londrino, 1800.

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

O gosto amargo do açúcar

.
Olá Dr. Fugundo S. d'Oliveira:
.
Aí está o livro que havia sumido. Encontrei-o no carro, onde o esqueci, após pedir ajuda ao São Longuinho e a pobre da Neidinha pagou o pato por mexer na minha bagunça organizada.

.
Hoje o reli pela metade. Dá até a impressãode que é o Dr. Fagundo que o está narrando para mim. Seu colega, o Dr. Alberto Peribanez, creio, se inspirou nele para tratar, com enorme sucesso, seus pacientes na vizinha C
ampos do Jordão.
.
Leitura altamente recomendável. Será que meus netinhos teriam disposição em fazê-lo? Sei não. Se seus pais os determinassem, democraticamente, quem sabe suas contas hospitalares futuras seriam bem aliviadas.
.
Sueli, não permita que seus leitores passem por aqui senão, perderá
seu rico empreguinho.
.
Pesquisei e tive a sorte de encontrar sua versão on line e a disponibilizei na barra lateral, ao alcance de um clique. ----->
.
A seguir, um blogueiro procedeu uma interessante resumida, que por certo incentivará à leitura nossos visitantes.
.
Esta matéria me gratifica, pois ganhei este livro nos anos 70, o li, procurei observar algumas coisas, não com o rigor adequado, mas muito me ajudou e espero que o mesmo ocorra com quem passar por aqui.
.
O último capítulo do livro, Sem Açúcar e com Afeto, a partir da página 213, contem excelentes receitas desprovidas de açúcar.
.
Vamos lá?
.
O gosto amargo do açúcar
.
Por: Galdino Mesquita
.
Resumo:
.
Sugar Blues: com a mais dissimulada droga que dissolve os dentes e os ossos de toda uma civilização, nossas tribos urbanas, quase todas, esqueceram o que é mel, frutose ou melado. Poucas sabem o que é a doce planta Stevia ou a rapadura. Mas todas consomem açúcar...
.
Você pode ter dez vícios. Tem gente que tem mais. Mas já pensou em deixar um vício que não se discute na TV? Sabe o que é 'sugar blues'? Eu fiquei sabendo em 1980 e, de lá pra cá, venho espalhando estas mal traçadas linhas para os amigos. No livro Sugar Blues, o autor William Dufty faz revelações surpreendentes sobre esta 'droga'. Ele afirma que o açúcar branco refinado é destrutivo, vicia tanto quanto o álcool, heroína, morfina e outras inas. É consumido em quase todos os produtos civilizados. Dizem que há até açúcar nos aparelhos eletrônicos que atraem baratas e formigas. “Está no pão, cigarro, creme dental, remédio, em todas as conservas...
.
Se você tem enxaqueca, angústia, insônia, cáries, sente-se inchado, a síndrome de Sugar Blues se apossou de sua vida”, escreveu Dufty.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário