Cliquem aqui, http://radiovitrolaonline.com.br/, acionem a Rádio Vitrola, minimizem e naveguem suavemente sem comerciais.

.- A ÁRVORE QUE O SÁBIO VÊ, NÃO É A MESMA ÁRVORE QUE O TOLO VÊ! William Blake, londrino, 1800.

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Segurança já !!!

Prezados amigos, bom dia!

.
No dia 30/12 às 18:30 hs, nosso grupo de moradores do Lessa esteve mais uma vez reunido na esquina das ruas Dona Gabriela de Barros Lessa com a rua Papa João Paulo I, num ato simbólico de solidariedade ao nosso vizinho que no último domingo, dia 28 sofreu uma grave violência física, sendo baleado em sua residência em mais uma tentativa de assalto.

Isto poderia ser um fato isolado, que por si só já é bastante grave, mas não é. O ocorrido foi resultado de mais um assalto que nosso bairro coleciona de forma crescente nos últimos meses.

Neste encontro foram apresentadas e discutidas as iniciativas, ações e idéias que nosso grupo de moradores está fazendo no intuito de buscarmos soluções frente a esta situação preocupante. O número de incidentes de roubos, assaltos, sensações de insegurança e riscos que estamos passando está muito forte e presente. Não são situações esporádicas ou aletórias, nosso bairro está vivendo mais uma fase (a mais séria) de vulnerabilidade de nossas famílias e casas.

Precisamos de soluções imediatas e soluções estruturais para resolvermos este cenário. Estamos buscando junto a Prefeitura, a Polícia Militar e a Câmara Municipal respostas e ações, de curto, de médio e longo prazo. Já conseguimos com a Polícia Militar mais intensidade e frequência das rondas diárias de motos e viaturas. Protocolamos nossas reivindicações na Prefeitura e na Câmara Municipal, e estamos empenhados dia-a-dia na cobrança destas.

Precisamos do apoio de todos para sair deste cenário de extremo perigo que passamos. Isto será melhor e para o bem de todos! Buscamos segurança, buscamos tranquilidade para sairmos e entramos em nossas residências, buscamos o nosso viver cotidiano.

Nas últimas duas semanas houve dois assaltos (dia 19 e 28), onde os bandidos agiram em grupo (5 meliantes), armados e com motos, sempre na entrada ou na saída de algum membro da família, por isso prezados amigos, chamamos a atenção para estes aspectos.

Destacamos algumas características que foram percebidas nestes últimos acontecimentos, são elas:

1. Elementos encapuzados;

2. Armados;

3. Aparentemente não drogados;

4. Com noção de tempo para sua ação, isto é, sabem o tempo que a polícia demorará para chegar;

No último acontecimento do dia 28/12, os bandidos esperaram a vítima chegar a sua residência (esperavam escondidos pela noite em frente a mesma), assim que ela saiu de um automóvel que a deixou, eles deram a voz do assalto. O motorista que arrancou teve seu automóvel alvejado por tiros, isto é, os bandidos não hesitaram em atirar. O dono da residência ouvindo a confusão formada saiu de casa e foi rendido e baleado na perna, seu vizinho também ouvindo estes barulhos saiu de casa e também teve sua casa invadida e roubada. Na verdade houve dois assaltos a duas residências com tiros disparados contra um automóvel e por infortúnio um tiro num vizinho nosso.

A situação está séria e grave.

Hoje, dia 03/01/2011, recebemos a TV Vanguarda que fez conosco uma entrevista sobre essa situação que vivemos, onde vários moradores deram depoimentos e relatos.

Pedimos a todos que fiquem atentos à sua segurança e que busquem atitudes pessoais de cuidados nos momentos de entrar e sair de casa, que busquem relações de apoio com os vizinhos próximos, que sejamos solidários e unidos para nos fortalecer.

Feliz 2011 !

a) Moradores do Residencial Lessa

Não sem razão, os nossos vizinhos estão preocupadíssimos com a segurança do nosso, outrora tranquilo, Bairro.
.
Infelizmente o problema não é localizado. O problema é amplo, geral e irrestrito.
.
Vejam a velocidade do "assassinômetro" aí na barra lateral. >----->
.
O Brasil comete 50.000 assassinatos por ano, quase 6 assassinatos por hora. Recordista mundial.
.
Mas o povo aplaude e pede bis.
.
Que a terra nos seja leve.
.
Amém.
Aqui reportagem na Vanguarda TV

Nenhum comentário:

Postar um comentário