Cliquem aqui, http://radiovitrolaonline.com.br/, acionem a Rádio Vitrola, minimizem e naveguem suavemente sem comerciais.

.- A ÁRVORE QUE O SÁBIO VÊ, NÃO É A MESMA ÁRVORE QUE O TOLO VÊ! William Blake, londrino, 1800.

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Sem açúcar, sem cadáveres e com afeto


Nobre Ouvidor, arauto das boas novas!

Não se aborreça com o danado do “alemon”. Ele adora pregar peças nos seus íntimos, geralmente escondendo objetos! Desconfio que São Longuinho acaba sendo seu algoz, ou seja, seu antípoda. “Alemon danado” esconde, São Longuinho acha. Valei-me São Longuinho!
.
No caso do livro e da fiel escudeira, lembre-se que desde os tempos de Shekespeare, o mordomo sempre é o culpado; não é agora que a secretária escaparia da trama e da sina.
.
Creio que o Dr. Alberto Peribanez inspirou-se na doutrina e nos princípios filosóficos dos Essênios.
.
Com relação à prole, Você sabe que apesar de não ingerir cadáver há mais de quarenta anos e na medida do possível, fugir do açúcar há uns dezoito anos, nunca fiz proselitismo nem induzi meus filhos a seguir meu exemplo. Eles aderiram espontaneamente. Melhor para eles.
.
Por trás do consumo do ácido chamado açúcar refinado e dos cadáveres expostos nos açougues, existe um grande interesse comercial. Nossa sociedade é regida pelo deu$ cifrão. Tem que dar lucro para uma minoria prenhe de ganância insaciável.
.
Beato Salu, líder salvacionista nos seus delírios extrapiramidais sesquipedalantes, sempre deita verborragia repetindo sua frase lapidar, aplicável as mais diversas situações: “A ignorância de muitos é o lucro e a alegria de poucos, que cinicamente parasitam essa ignorância”.
.
Para esse pessoal, quanto mais ignorante, inculto, sujo, perebento, radical nos ufanismos vazios, raquítico de idéias, maior é o lucro. Gente instruída, culta, inteligente, só serve para encher o “bornal”. Só serve para questionar e ficar enxergando coisas que deveriam permanecer ocultas, ou seja, só serve para atrapalhar os lucros!
.
Termino por aqui concitando-o a degustar um panetone manufaturado com bastante açúcar, gordura hidrogenada e quiçá, posteriormente, uma lasca de picanha maturada, bem sanguinolenta"!" {o blogueiro botou aqui o ponto de ironia}
.
Agora é só esputar!
.
Atenciosamente
.
Dr. Fagundo S. d’Oliveira

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário