Cliquem aqui, http://radiovitrolaonline.com.br/, acionem a Rádio Vitrola, minimizem e naveguem suavemente sem comerciais.

.- A ÁRVORE QUE O SÁBIO VÊ, NÃO É A MESMA ÁRVORE QUE O TOLO VÊ! William Blake, londrino, 1800.

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

A VISÃO MAIS DETALHADA QUE JÁ VI DE IGUASSU

.
O lugar é lindo demais!! No quadrinho do lado direito, no alto do vídeo, você escolhe de que lugar quer visualizar. E no lado esquerdo, aparecem ícones de zoom, para a rotação, ......
Um abraço,
Admilson.>--------> AQUI

Obrigado Admilson. Abração ao povo de Santo André.

Brasília preserva o último drive-in em funcionamento no país


>--------> AQUI

Fora de foco

.
Colhi esta foto no dia 23 de março de 2007. A prefeitura de Pindamonhangaba ensinando preservação ambiental àquela estudantezinha e seus irmãozinhos, os quais estão em outra foto. A enviei para o gabinete do alcaide. Este me encaminhou ao diretor do Meio Ambiente, que nada fez, nem poderia, pois posteriormente sofreria processo (em andamento na Polícia Civil) por suspeição de devastação na Reserva Florestal Municipal do Trabiju.)
.
Cabem aqui algumas observações;
.

Pessoas desinformadas elegeram as árvores como inimigas da segurança. Acham que árvores escondem ladrões (não os de colarinho branco). Estão defasadas há duas ou três décadas. Desconhecem o modo de agir dos meliantes formados através dos exemplos dos políticos destas últimas décadas.
.
A atual administração da prefeitura de Pindamonhangaba é chegadinha numa terceirização de serviços. Tem centenas, centenas e mais centenas de trabalhadores concursados, portanto , estáveis, mas contrata empresas particulares para atuarem em prestação de serviços. O resultado dessa terceirização fatalmente acaba sendo conduzida para dúvidas contratuais. A maior reinante no presente tem um apelido, "VERDURAMA" e quem quiser saber mais detalhes, basta se dirigir ao Google, teclar, verdurama e depois em pesquisar, ou melhor, já dou o caminho percorrido a vocês, cliquem aqui.

.
Antes, a prefeitura mantinha pequena equipe para mutilar árvores, uma caminhonete Saveiro e algumas poucas ferramentas, logo, nossas árvo
res iam desaparecendo em doses homeopáticas. Agora, haja árvores para esse povo transformar em lenha para pizzarias, sessentinha o metro cúbico, mais uma fortuna para o serviço.
.
Vieram bater na nossa porta, onde árvores por nós plantadas, ou melhor, pela equatoriana Cecília e outros moradores, ainda estão em desenvolvimento, realizar podas drásticas e dizem, podas ecológicas. Visitem a Prefeitura de Gramado e saibam o que é poda ecológica.
.
Aguardem, já que nossas forças não são suficientes para resistir, acompanharemos a devastação na nossa rua, fotografaremos, filmaremos e deixaremos à disposição na Net para enriquecer o já bastante volumoso acervo de ação do sr. alcaide e auxiliares.
.



É "apenas" um Rolls-Royce!

.
Este Rolls-Royce 1928 Picadilly P1 Roadster pertenceu a Allen Swift ( foto ) por 82 anos. Foi recebido zero KM como presente de formatura em 1928. Ele dirigiu o carro até 2009 que foi o ano de sua morte com 102 anos.
.
Foi o registro de propriedade mais longo da história. O carro foi doado ao Springfield Museum e hoje está com 170,000 milhas e rodando perfeito.
.
Fez, aproximadamente, 2000 milhas por ano.
.

É "apenas" um Rolls-Royce!
.
Obrigado Andrade.

domingo, 27 de fevereiro de 2011

CAAT e Posto Alty - Taubaté - Lá vamos nós...

.
Querem ir também? Vejam local e horário;



Atualizado às 16,45hs.
.
Você não foi ao encontro? Então veja como ocorreu:
.

sábado, 26 de fevereiro de 2011

Jardim Residencial Dr. Lessa - Sua vocação é "RESIDENCIAL" e não "COMERCIAL II

.
Olá Vizinhos:

Com relação ao e-mail em anexo, {
aqui } temos a informar que a normalidade no nosso Bairro acaba de ser restabelecida.
.
O alojamento da empreiteira foi desfeito há duas horas passadas e o imóvel em questão já está à disposição para nova locação, residencial, conforme placa afixada na grade da residência.
.
Agradecemos a todos quantos contribuíram para o feliz desfecho. Aos proprietários do imóvel, efusivos agradecimentos de toda a comunidade Jardim Residencial Dr. Lessa, pois cumpriram com a palavra e não envidaram esforços para que a vocação residencial do Bairro fosse mantida, diga-se de passagem, em tempo recorde.
.
Aos novos diretores da SAL - Sociedade Amigos do Lessa, que desta feita não tiveram oportunidade de se engajar nesta luta, pois é compreensível, as enormes dificuldades de adaptação, notadamente no quesito manutenção do BLOG DA SAL, colocamo-nos à disposição, como nos manifestamos pessoalmente às Sras. Ivana e Margarete, para passar-lhes o pouco de experiência que temos neste campo, mesmo porque, de início, demos algumas pequenas contribuições nesse sentido e com certeza, o batalhador Carlos Alberto Durand, um expert em "Blogger", também não se furtará a prestar a colaboração necessária, conforme me confidenciou.
.
Um grande abraço a todos e um excelente final de semana.
.
Atenciosamente,
.
Sérgio Garcia.

TIRIRICA no Guinness Book

.
Vamos lá companheiros. Esta nós levaremos fácil, fácil...
.
Ajudem o bloguito ecoeantigos.blogspot.com nesta campanha.
.
Vamos inscrever Sua Excelência, o TIRIRICA, no livro dos recordes para o presente exercício, na qualidade de palhaço profissional, semi alfabetizado, congressista, indicado a titular da Comissão de Educação da Câmara dos Deputados da República Federativa do Brasil.
.
Ajudem na divulgação.
.
Tuiteiros, espalhem.
xx

Preferia o palhaço Tiririca a este senhor que...

.
Por E-Mail

Tiririca pediu ao seu partido, o PR, para ser indicado titular da Comissão de Educação! Isso prova que o poder corrompe, e corrompe mais rápido do que eu imaginava. Tiririca aprendeu rápido a arrogância e o cinismo que são marca registrada da maioria dos políticos brasileiros. Demonstrou também o seu total despreparo para o exercício de qualquer cargo polític
o ou de relevância...pois sua indicação à titular da Comissão de Educação não passa de mero deboche e provocação a todos que , com carradas de razão, criticaram sua candidatura política.
.
Preferia o palhaço Tiririca a este senhor que hoje ganha às nossas custas para nos fazer a todos de palhaços!
.
Mais uma vez meus pêsames à Nação!
.
Mara Montezuma Assaf

Brasileiro é gênio, do mal, mas gênio!...

.

.

O VINAGRE E O BAFÔMETRO.

Adeus Bafômetro!

.

NÃO DEMOROU QUASE NADA PARA INVENTAREM A TRETA! BRASILEIRO NÃO TEM JEITO MESMO...

.

O bafômetro não mede o nível de álcool e sim, a presença de cetona, que é o efeito da queima de gordura. Como o álcool diminui o açúcar no sangue, o corpo passa a queimar gordura e, como conseqüência, o hálito começa a apresentar corpos cetônicos.

.

OBS: Pessoas em dieta de Atkins, ou em jejum, também apresentam corpos cetônicos no hálito, em virtude da ausência de carboidratos causada pela dieta. Como conseqüencia dessa falta, o organismo queimará gordura.

.

Mas a mutreta do bafo é a seguinte: leve sempre no carro um vidrinho de vinagre e a qualquer sinal de blitz, tome um gole, porque o ácido acético (denominação química do vinagre) reage com a cetona, dando como resultado o acetato, que é indetectável no bafômetro. . Ricardo - Engenheiro Químico e CACHACEIRO (da fábrica de Vinagre de Lucélia - SP)

.


.
O bloguito está vendendo pelo preço que comprou. Postamos a título de piada e não de informação.
Obrigado Zezito.

O talento de John Lennon da Silva e a arrogância da jurada - Emociona, sem dúvida.

.
Tem um menino (brasileiro) chamado John Lennon da Silva dançando “A morte do cisne”.
Vocês vão morrer junto.
Ou chorar.
.
Visite meu site

www.edgardbarros.net.br
,,

.
Brasil, Brasil, cultura, cultura...
.
Ah, se uma chance fosse dada a este país!...

.
José Raul Machado Ribas

.
.
Bravo Zezito. Obrigado.

Falam falam, mas não tocam na ferida mortal, no ponto crucial!

.
.
Sérgio, copiei esta matéria.
.
Leia e veja como são marotos. Falam falam, mas não
tocam na ferida mortal, no ponto crucial!
.
Fazem uma série de rodeios, deixam todos os gordinhos com complexo de culpa,
sentindo-se como se fossem as últimas criaturas da face de Terra, mas não ousam falar, em alto e bom tom, Joga Fora o Açucareiro com todo o estoque de açúcar que exista na sua casa.
.
Faça isso e veja o que é perder peso. Açúcar refinado é droga, é o pó branco maligno (essa agora foi de chutar o embornal!!! Arrependei-vos enquanto é tempo bando de mortais pecadores!.)
.
Dr. Fagundo.
.
>--------> AQUI
.

Antigomobilistas de Taubaté e região . . .

.
Postado originalmente dia 23 p.p.
.


.

Quão esperto é seu pé direito?

.

Tente, só leva 2 segundos. Nem pude acreditar! Esta informação vem de um cirurgião ortopedista............ Isto confundirá sua mente e vai fazê-lo tentar outra e outra vez para ver se pode ensinar seu pé, mas, voce não pode. Isto está pré-programado em seu cérebro!


1. Sentado numa cadeira em frente ao seu computador, erga seu pé direito do chão e gire-o em círculos no sentido horário.

2. Agora, enquanto faz esse movimento, desenhe o número '6' no ar com sua mão direita. Seu pé mudará de direção.

Eu avisei! E não há nada que voce possa fazer sobre isso! Voce e eu sabemos como isso é louco, mas antes que o dia acabe voce tentará outra vez, se ainda não o fez.

Envie isso aos seus amigos. Treinar isso ajuda a desenvolver o lado direito do cérebro que controla o lado esquerdo do corpo. Como no lado esquerdo do corpo está o coração, você melhorará sua emoção. Isso é científico! Se você duvida, pesquise então!

Valeu MC Jaimão. Tentei, tentei, tentei e sempre acontece.

MERITOCRACIA e ponto!

.

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Meritocracia(do latim mereo, merecer, obter) é um sistema de governo ou outra organização que considera o mérito (aptidão) a razão para se atingir determinada posição. Em sentido mais amplo, pode ser considerada uma ideologia. As posições hierárquicas são conquistadas, em tese, com base no merecimento e entre os valores associados estão educação, moral, aptidão específica para determinada atividade. Em alguns casos, constitui-se em uma forma ou método de seleção.
.
.

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Couro de boi - Palmeira e Biá

.
A Marli Villano, do Blog da Mary, ali indicado, >--------> nos enviou mais esta reflexão através de música, só que o cantor famoso estava a serviço do Governo de Minas Gerais, logo, propaganda política, ainda paga com o dinheiro dos nossos impostos, não tem trânsito livre no bloguito. Encontramos a versão original, com dupla caipira de raíz e a disponibilizamos. A reflexão é profunda.
Obrigado Marli por mais esta colaboração ao nosso bloguito.

.


O tamanho da violência no Brasil

.
Para quem não acredita que os índices de assassinatos no Brasil sejam os refletidos no "assassinômetro", atualizado em tempo real, na barra lateral, >--------> vejam o que diz o próprio governo, ou, desgoverno.
.
E ainda tem brasileiro produzindo abaixo assinado destinado à Líbia, (ontem recebi um. Óbvio que o deletei, senão antes, espernear com o amigo que o enviou.) para estancar os assassinatos de lá, os quais não fazem nem cócegas aos nossos.
.
Como é mesmo aquela musiquinha? Isto aqui tá brincadeira. . .
.
E as árvores são as culpadas, pelo menos aqui em Pinda.
.
Não seriam as verduras, as verdadeiras culpadas? (esta só pindense entende. Se você não é de Pinda, vá ao Google, digite; verdurama, tecle em pesquisar e saiba do que se trata)
.
>--------> AQUI
.

Filhos melhores para o nosso mundo

.

Valeu Ricardo.

Apelo em favor dos animais

.

.
Hoje recebi da Marli Villano, mantenedora do Blog da Mary, indicado na barra lateral ,>--------> arquivo PPS com este tema. Lindo, emocionante e formador de opinião. Infelizmente o PPS veio com senha, impossibilitando abri-lo para cópia. Arquivo PPS não se presta a postar em blogs.
.
Não poderia deixar passar batido e apelei para o jeitinho brasileiro. Fotografei cada slide de tela, montei arquivo Windows Movie Maker, coloquei outro fundo musical, enviei ao Youtube e, ainda que não tenha ficado nada excepcional, a profunda mensagem passa a figurar agora na Web.
.

Aproveito o ensejo para dedicar esta mensagem a uma vizinha que hoje tive o prazer de conhecer, Sra. Margarete, em razão de uma sua atitude com relação ao respeito aos animais.
.
Com certeza o amigo e colaborar do bloguito, Dr. Fagundo S. d'Oliveira, que está em seu estúdio aguardando este post, também muito o apreciará.
.
Vamos lá?
.


Mary disse...

Oi Sérgio, bom dia!
Impossível não se emocionar com essa mensagem.
Aplausos de pé para os autores desse p
ps belíssimo, e a vc que além de criativo demonstrou admirável sensibilidade!
Valeu amigo por compartilhar essa vídeo conosco.
Abraço forte


quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Jardim Residencial Dr. Lessa - Sua vocação é "RESIDENCIAL" e não "COMERCIAL

.
À
Diretoria da SAL,
Solicito a
gentileza de publicarem este e.mail no Blog da SAL, pelo que ficarei agradecido.
Atenciosdamente,
Sérgio Garcia.
.
Prezados vizinhos:
.
I ) Com surpresa, acabamos de presenciar que determinada imobiliária de Pindamonhangaba está concretizando o que tanto temíamos, pois alugou por estes dias uma residência situada na Rua Papa João Paulo I, a uma empresa
prestadora de serviços, a qual transformou o imóvel em alojamento para dezenas de seus operários, o qual abriga também alguns veículos e utilitários, com adesivos de identificação, inclusive caminhão com guindaste adaptado foi presenciado pernoitando de fronte ao imóvel e, segundo confiável fonte, esta imobiliária estaria alugando uma segunda casa em outra rua próxima à Papa João Paulo I, para abrigo idêntico e, segundo esta mesma fonte, supostamente, seriam necessários mais dois imóveis para concluír suas necessidades de trabalho de prestação de serviços no Jardim Residencial Dr. Lessa.
.
II ) Por intermédio de telefone conversamos com o proprietário do imóvel em questão,
o qual se mostrou surpreso, inconformado e indignado, pois fora informado pela imobiliária que seu imóvel seria locado com a finalidade de abrigar em residência, quatro engenheiros que viriam trabalhar em nossa cidade.
.
III ) Este proprietário se mostrou preocupadíssimo com a repercussão negativa que a ação de seus prepostos poderiam vir a lhe causar, pois juntamente com sua família, integraram movimento no sentido de trazer melhorias ao nosso Bairro, notadamente com relação ao aspecto segurança e bem estar dos moradores, informando que providenciará medidas legais cabíveis para que a normalidade seja restabelecida.
.
IV ) Convém lembrar que no dia 12 de setembro de 2010, o então presidente da SAL, Dr. José Carlo
s Cataldi, fez um alerta no Blog sobre o temor de que se tentassem implantar estabelecimentos comerciais no Jardim Residencial Dr. Lessa, estando registrado neste link;
V ) Anteriormente, em 12 de agosto de 2010, o Presidente emitia os primeiros sinais de preocupação quanto à tentativa de transformarem a característica do Jardim Residencial Dr. Lessa, estando o texto postado no link;
VI ) Em 13 de agosto de 2010, na qualidade de sócio da SAL e em solidariedade ao nosso Presidente, me manifestei sobre o assunto e discorri das impossibilidades legais para que se configurasse tal aberração e, creio, seja oportuno, recolocar o que foi escrito aqui;

VI .I ) sexta-feira, 13 de agosto de 2010
.
CORRESPONDÊNCIA ENVIADA PELO VIZINHO SÉRGIO GARCIA
Dr. José Carlos Cataldi:
.
DD Presidente da SAL - Sociedade Amigos do Lessa
.
Ref: Residencial Dr. Lessa, área residencial e área comercial:
.
Na qualidade de um dos primeiros moradores do Jardim Residencial Dr. Lessa venho me manifestar contrário a eventuais alterações que se pretendam impor ao nosso Bairro, pelas razões de fato e de direito que passo a expor:
.
1) O Jardim Residencial Dr. Lessa foi constituído e regulamentado através do Decreto Lei nº 52.497, de 21 de julho de 1970, em cujo artigo nº 302 estão estabelecidas todas as obrigatoriedades e restrições impostas aos pretendentes à aquisição de terrenos e suas edificações;
.
2) A constituição do loteamento mapeia e distingue as áreas destinadas às residências, as destinadas ao comércio, porcentagem da ocupação edificada, metragem mínima de edificação, recuo lateral, recuo frontal, indivisibilidade dos lotes, exceção aos situados nas esquinas, ocupação de edículas, etc.;
.
3) Todas as obrigações foram cientificadas e assumidas por todos os adquirentes, através de escrituras lavradas no 2º Cartório de Notas de Pindamonhangaba e registradas no Cartório de Registro de Imóveis e Anexos desta Comarca, em caráter IRRETRATÁVEL e IRREVOGÁVEL com cláusula de respeitabilidade por herdeiros e sucessores;
.
4) Durante os 40 (quarenta) anos de existência do Jardim Residencial Dr. Lessa todas as condições foram respeitadas, não contestadas e absorvidas em caráter definitivo, pois os que para cá se dirigiram o fizeram justamente por se encontrarem protegidos por tais mandamentos legais que deram e dão guarida às suas aspirações de poder residir em local que não seria descaracterizado por especuladores de quaisquer espécies;
.
5) Uma vez decorridas quatro décadas de convivência isenta de conflitos, a exceção de uma ou outra obra que por tentarem infringir tais preceitos se encontram embargadas pelo Executivo local, como é o caso de uma situada na Rua Papa João Paulo I, na última quadra, além da proteção legal e contratual, o Bairro foi agraciado pelo preceito do "Direito Adquirido", tornando-se tais regras imutáveis, ainda que pretendidas suas modificações pelos poderes constituídos, os quais não têm legitimidade para propor eventuais modificações à vocação do Jardim Residencial Dr. Lessa;

6) Só tenho a lamentar que todos os alcaides que administraram a nossa querida Pindamonhangaba por estas quatro décadas deixaram de cumprir com a "obrigação de fazer", que seria a urbanização da "área verde", assim reservada pelo loteador por exigência da municipalidade, equivalente a mais ou menos 3.000 (três mil metros quadrados), situada no final da av. Antonio Cozzi, a qual permanece abandonada ainda hoje, apesar do requerimento nº 0001, de 03 de janeiro de 2005, que pessoalmente protocolei no primeiro dia útil da atual administração, solicitando o cumprimento desta empreitada.
.
Poderíamos ter aí um bosque, se a prioridade fosse voltada ao meio ambiente.
.
Atenciosamente,
Sérgio Garcia
RG 2.872.627-3
.
VII ) Diante do acima exposto, venho solicitar que este assunto seja equacionado pelos novos representantes da SAL - Sociedade Amigos do Lessa, através das ações legais, que possam recompor à normalidade, as características originais do Jardim Residencial Dr. Lessa, o qual é detentor de "DIREITOS CONSTITUCIONAIS ADQUIRIDOS".
Atenciosamente,
Sérgio Garcia, RG 2.872.627-3

Esta observação, na época, deixada no setor de comentários do Blog da Sal, pelo Sr. Presidente, demonstra o seu carinho por este blogueiro:

Obrigado, Amigo Sérgio.
Por trazer rico embasamento ao que tenho defendido em nome do bairro. Primeiro é só um escritoriozinho. Depois podemos transformá-lo num açougue cheio de moscas... A Pressão tem sido enorme. Inclusive tirando a paz de meu lar. Ninguém assume a presidencia da SAL. Poucos comparecem as reuniões. Mas vamos em frente. Obrigado por me ajudar com estes subsídios.
Você é um AMIGO DO LESSA.
José Carlos cataldi
14 de agosto de 2010 07,09 h.

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Uso de maconha aumenta risco de problemas de ereção

.

Pesquisa mostra que uso pode afetar tanto receptores cerebrais quanto os do pênis.

.
>--------> AQUI



A cura do câncer pela terapia do Dr. Max Gerson

.

Encontramos este site de Portugal, onde o Pedro, um estudioso sobre esta terapia fornece uma série de detalhes. Vale uma visita detalhada.

>--------> AQUI





Só vendo para crer

.
Sylvio, obrigado pelo envio deste vídeo.
.
Será que o Dr. Fagundo S. d'Oliveira se habilitaria a comentá-lo? Fica o desafio e saiam debaixo.
.


Este vídeo foi postado originalmente no dia 22/02/11, às 8,42, com uma provocação ao Dr. Fagundo S. d'Oliveira. Vejam aí seu irado e esperado comentário:
.
Assisti ao vídeo.

Sendo você profundo conhecedor do que penso a respeito de maus tratos aos animais, poderia ser elegantemente lacônico, politicamente correto, vaselina como político em campanha, e apenas dizer que achei um espetáculo de péssimo gosto e total desrespeito aos bichos indefesos, um desafio ao artigo 12 da Lei Federal que fala dos maus tratos aos animais.

“Na vida não existe nada mais desconfortável e perigoso do que ficar exposto à estupidez alheia!” – Roberto Pompeu de Toledo – Revista VEJA.

O vídeo é um espetáculo deprimente. Pelo barulho das palmas, deve ter sido exibido para uma platéia de idiotas, cretinos, oligofrênicos, imbecis, turba de desequilibrados mentais. Só essa classe de gente é capaz de achar bonito esse tipo de apresentação, ignorando o festival de atrocidades que os animais passam nas mãos de adestradores, domadores e outro bando de filhos do subproduto do cruzamento bastardo, que se aproveitam da omissão da sociedade, da lei, da depravação dos costumes, da insensibilidade da massa ignara, da falta de compaixão para com os indefesos, para exteriorizar o que existe de mais sórdido, torpe e abominável na sua capenga personalidade dementada.

Para fazer concorrência com essa bestialidade o populacho apresenta a “Farra do Boi” – onde o animal é agredido, espancado, tem o corpo perfurado, o ânus pincelado com pimenta, e o que mais as mentes enlouquecidas e destrambelhadas podem criar. Se assim não fosse, ele não sairia pulando, correndo esbaforido, dando sinais de que está passando por extremo desconforto e coação. A turba ignorante, com o #### cheio de cachaça, bate palmas e cada um dá sua contribuição de perversidade para a abominável manifestação da cultura popular!;

“Rodeio” – Já prestou atenção que eles nunca exibem na televisão o que é feito no animal antes dele adentrar a arena? Tem o cínico que diz que o cedem é apenas para fazer cócegas na região genital do touro, o choque elétrico é de pequena intensidade, apenas para despertar o animal, a pincelada de pimenta no ânus serve apenas para excitá-lo sexualmente!!

Se no lugar do touro estivesse o organizador da barbárie, tenho certeza que, após receber na pele tudo que o animal recebe, ele certamente sairia dançando frevo, ou executando performances como se estive se apresentando no Cirque de Soleil!

Paro por aqui, com o sugestivo palíndromo ODEIO RODEIO e todo tipo de perversidade para com os animais e indefesos.

Chegará o dia em que o sofrimento imposto aos animais, aos indefesos, aos incapazes, será considerado crime hediondo. Criminalmente estará no mesmo patamar dos atos de maus tratos infringidos às mulheres, crianças, deficientes, idosos e aos incapazes físicos e/ou mentais.

“Não há diferenças fundamentais entre o homem e os animais nas suas faculdades mentais... os animais, como os homens, demonstram sentir prazer, dor, felicidade e sofrimento.” – Charles Darwin (1809 – 1882) – cientista e naturalista inglês;

“Quando o homem aprender a respeitar até o menor ser da criação, seja animal ou vegetal, ninguém precisará ensiná-lo a amar seu semelhante.” Albert Schwweitzer (1876 – 1965) – médico, teólogo, músico e filósofo alemão (Nobel da Paz – 1952);

“Não me interessa nenhuma religião cujos princípios não melhores nem levem em consideração as condições dos animais” – Abraham Lincoln;

“Não permitas que ninguém negligencie o peso de sua responsabilidade. Enquanto tantos animais continuam a ser maltratados, enquanto o lamento dos animais nos vagões de carga não seja emudecido, enquanto prevalecer tanta brutalidade em nossos matadouros... todos seremos culpados! Tudo o que tem vida tem valor como um ser vivo, como uma manifestação do mistério da Vida.” - Albert Schwweitzer

Sou obrigado a fazer uma ponderação e um adendo ao Nobre e Ilustre Médico: enquanto existir matadouro... todos seremos culpados!...