Cliquem aqui, http://radiovitrolaonline.com.br/, acionem a Rádio Vitrola, minimizem e naveguem suavemente sem comerciais.

.- A ÁRVORE QUE O SÁBIO VÊ, NÃO É A MESMA ÁRVORE QUE O TOLO VÊ! William Blake, londrino, 1800.

domingo, 31 de julho de 2011

GARAPA - Documentário

De acordo com a ONU, mais de 920 milhões de pessoas sofrem de fome crônica ao redor do planeta.
Para entender o real significado do problema busca-se acompanhar de perto como é a vida destas pessoas, tendo por base o cotidiano de três famílias do estado do Ceará. "Garapa" acompanha a rotina de três famílias cearenses durante 30 dias e a luta delas contra a fome.
Eis ai a realidade do sertão nordestino.

Direção: José Padilha

Sequência das 8 partes do documentário >--------> AQUI

Café; suas propriedades

Email de grande importância.
Divulguem para pelo menos 100 pessoas, não deixem esta corrente parar que eu ficarei eternamente grato .
Um abraço a todos.
Francisco Eduardo Bernal Simões



Bem, Eduardo, creio que para um pouquinho mais de cem pessoas o bloguito está a divulgar.
Um grande abraço.

sábado, 30 de julho de 2011

Passagem de Sylvio Simões por Herculândia no último final de semana 2

1 comentários:

Anônimo disse...
Pois é Sérgio...

Tive a grata surpresa de receber o livro autografado do nosso amigo José Sylvio.Imagine como fiquei feliz!!!



Iniciei ontem mesmo a leitura e estou amando!!!
Enquanto vivemos aqui na terra sempre podemos fazer alguém feliz,

basta um gesto, um carinho, um sorriso, uma lembrança.


O contrário tbém é verdadeiro.Sempre se consegue uma oportunidade de demonstrar nossas raivas com a vida ferindo os outros.

Amigos são anjos que Deus colocou em nossas vidas para que sejamos mais felizes.

Devo tbém agradecer ao Eduardo que,segundo o Zè Sylvio,foi presente dele.

Obrigada amigos pelo carinho.Lembrarei para sempre de vocês.


Bjos a todos.


Sueli G. Rossetto.



sexta-feira, 29 de julho de 2011

Passagem de Sylvio Simões por Herculândia no último final de semana

Sérgio:
Na foto 00396, o Sylvio aparece com a Da.Clarice, mãe da Rosely e sogra do Divaldo Gordo, filho do Domingos Gordo e quero me recordar que afilhado do Sylvio Pinto, pai do nosso querido J Sylvio:

Na foto 401, além de mim e do Sylvio, aparecem a Suely, irmã da Rosely e portanto cunhada do Divaldo, mais o sobrinho;

Na foto 399, aparecem o Chiquinho, filho do Eduard
o, o Eduardo (cruzes e eu cobrindo o Eduardo - caramba, sou o rei dos distraídos - efeito da gripe e da surdez), o Sylvio, a Rosely esposa do Divaldo e a mãe dela, Da. Clarice.

Sérgio,

Vai no BAIXAQUI e baixe o winzip (é de graça...). Transformei de RAR para ZIP. Foi o melhor que consegui até agora. Em formato livre as fotos ficam muito pesadas. Vou tentar hoje à noite desde minha casa.
Sua irmã Sueli já recebeu meu livro enviado pelo Eduardo devidamente autografado.
Grande abraço,

J.Sylvio

Eu "tô" falando que meu PC é tocado a carvão de lenha ecológica, mas vocês não acreditam, então comprovem com as fotos supra.
Abração amigos e foi ótimo ter notícias suas, pena que suas imagens estão dentro daqueles três livros com capas coloridas e bem amarrados com uma cinta de couro.

Beltran:

Recebi seu exemplar de O Herculandense, pena que veio em arquivo PDF, que não permite cópia, entretanto, o informo que possuo os exemplares de 01 a 09, em papel e em breve postarei, principalmente, o editorial "Semana da Pátria" ,do nº 4, de 17 de setembro de 1970, o qual traduz o entusiasmo que vocês viviam nesse período e por coincidência, também, reproduz uma carta que enviei, de São Caetano do Sul, Grande S.Paulo, a qual também reflete meu entusiasmo pelo momento que vivíamos, pós Brasil saneado dos parasitas que impediam seu desenvolvimento.

Para qualquer um com um mínimo de bom senso, este resultado era o esperado

Por e-mail

São Paulo dá o primeiro passo para internação forçada de menores de rua usuários de drogas. Para isso vai ter que contornar de alguma forma o ECA, pois dentre as muitas resoluções positivas que se lá encontram- há algumas deletérias, dentre as quais ressalto aquela que apoia a tese de que crianças são indivíduos cuja liberdade de ir e vir deve ser respeitada.

Os"de menor" - abandonados por pais incapazes de entender a responsabilidade inerente à paternidade, rapidamente se inteiraram de seus direitos, e espalharam-se pelo centro da cidade, ali vivendo em grupos e caindo no uso das drogas e na prática dos pequenos furtos e do sexo promíscuo , com ou sem uso da violência.

Menores crescem...e com o correr de poucos anos, estes desajustados sociais fizeram seu point na Cracolândia em São Paulo, e naturalmente produziram novos menores abandonados...um verdadeiro círculo vicioso que agora chegou a um ponto insuportável.

Para qualquer um com um mínimo de bom senso, este resultado era o esperado, só os criadores do ECA parece não terem tido visão de longo prazo para prever que este ingrediente da receita iria estragar todo o prato. O pior disso é que - ao dar o direito de liberdade de ir e vir às crianças abandonadas - o Estado simplesmente abdicou do custoso dever de cuidar destes pequenos cidadãos, deixando-os num abandono irresponsável.

Parece que o ECA serviu como uma luva ao Estado brasileiro, omisso, perdulário e insensível.O mesmo Estado que hoje , pressionado pela ONU , fabrica uma lei que abre as portas das cadeias aos bandidos para resolver um problema de superpopulação carcerária, e dane-se a vida de todos nós!
Mara Montezuma Assaf


Comentário do bloguito:

Vejam a cracolândia paulistana;


Da droga para a lama: imagens chocantes mostram a destruição física de viciados

{...} Depois de algum tempo, os cabelos já não são os mesmos. O rosto perde a cor. As bochechas somem. Os dentes caem. A pele ganha manchas, olheiras, rugas, machucados. Os olhos perdem completamente o brilho.

Leiam e vejam tudo >--------> AQUI



quinta-feira, 28 de julho de 2011

Parabéns pelo aniversário Durand


O Carlos Alberto Durand, nosso amigo e vizinho faz aniversário hoje e o bloguito o parabeniza.
Escolhemos a foto supra para ilustrar o acontecimento.

Como sempre digo, formar uma árvore é muito difícil, prova de que a mangueira plantada com tanto amor e carinho, após alguns meses, secou,

mas o Durand "é brasileiro e não desiste nunca" {rs}, plantou em seu lugar três mudas de graviola, fruto do qual se extrai componentes para a cura do câncer, as quais se desenvolvem muito bem.

Abração Durand e clique na setinha.



Pingo, notícias

Olá Sérgio,

Torço aqui pela recuperação do Pingo! Assustei com a foto.... tadinho!!
Ainda bem que ele tem anjos para cuidar dele, inclusive você!!
Abraços
--
Luís Eduardo Lemos

Olá Luís Lemos;

Aproveitamos a sua manifestação para darmos notícias sobre o Pingo.

A Dra. Nanci, com clínica na vizinha Campos do Jordão, residente no nosso bairro, na Av. Antonio Cozzi nº 480, cuida do pobrezinho com atenção e responsabilidade invejáveis. Através de raio x, concluiu a necessidade de procedimento cirúrgico da bacia fraturada. Um veterinário cirurgião, da Capital, de sua confiança, percorre sempre a região realizando estas tarefas. Havia agendado o dia 26 passado para fazê-lo, entretanto, o animalzinho está debilitado e não a suportaria, logo, optou-se para sua recuperação com imobilização, suplemento alimentar e aplicação de soro.

Daremos notícias, porém, o coitadinho sofre em demasia. Entristece-nos conhecer da notícia abaixo.




quarta-feira, 27 de julho de 2011

Inri. Leva a vida na flauta, agora num Mercedes Benz. Pediu ajuda a um universitário sarado. Nosso povo é bonzinho, além dos impostos, contribui.


Após a morte da cantora britânica Amy Winehouse, quem fez uma busca pelos sites de vídeos atrás de algo relacionado a ela, certamente não encontrou nada mais bizarro do que a versão de “Rehab”, estrelada por Asusana e Alibera, as discípulas de Inri Cristo, “líder religioso” que afirma ser a reencarnação de Jesus Cristo. Mas quem são os verdadeiros realizadores dessa proeza? A canção virou “Não Diga, Não”: “O Inri é Cristo e você só quer dizer não, não, não / Pare pra pensar no que vamos falar / E então, então, então / Vamos festejar / O Inri veio pra ficar”.

Interessados leiam tudo e assistam outros vídeos >--------> AQUI

A dignidade das filhas do ex-presidente



Rio - Com a morte de Itamar Franco, os brasileiros, enfim, puderam conhecer as filhas do ex-presidente. Exemplos raros de discrição, Juliana e Georgiana mantiveram-se longe dos flashes durante todo o período em que Itamar exerceu a Presidência. Elas só mostrariam seus rostos no velório do pai. Vale lembrar: os anos que antecederam à posse de Itamar foram marcados pelo exibicionismo do então presidente Fernando Collor, de seus parentes e amigos. Especialista na criação de fatos que gerassem notícias fúteis, Collor transformou em ritual suas corridas dominicais, adorava se mostrar pilotando jet-skis, chegou a pegar carona num caça da FAB.

A ânsia pela exibição marcava aquele grupo de deslumbrados com o poder e com suas aparências e oportunidades. Na chamada República de Alagoas, referência à origem política do presidente, mesmo a separação de Collor precisava ser alardeada. Numa solenidade pública, ele fez questão de mostrar a ausência da aliança em sua mão. Expulso da Presidência após o impeachment, Collor soube transformar em espetáculo até sua saída do Palácio do Planalto.

Em meio à tamanha exposição, jornais, revistas e TVs se assanharam com a ascensão de um novo presidente. Divorciado, era pai de duas jovens — tinham em torno de 20 anos. Nós, jornalistas, queríamos entrevistá-las, fotografá-las, transformá-las em celebridades. Publicações especializadas se excitavam diante de futuras capas, de reportagens que revelariam namoros, separações e escândalos. Uma das filhas do presidente haveria de ser vista com algum ator, que logo seria trocado pelo herdeiro de um empresário. A outra, quem sabe?, se envolveria com um jogador de futebol e acabaria flagrada em poses comprometedoras num baile funk ou numa boite depois de algumas doses a mais. Seria inevitável que uma das duas demonstrasse arrogância, um sabe-com-quem-você-está-falando, diante de um policial.

As expectativas foram frustradas. Até hoje ignoramos quem elas namoraram, com quem se casaram, se é que são casadas. Juliana e Georgiana não protagonizaram escândalos, não usaram o nome do pai. Pelo que se sabe, não levaram amigos para passear em avião da FAB, não receberam passaporte diplomático, não ganharam empregos públicos, não montaram consultorias nem frequentaram festas de empresários. Um comportamento que, pela correção, se destaca em nosso universo político. Solidário, o País agradece.

Fernando Molica é jornalista e escritor | E-mail: fernando.molica@odianet.com.br

Agradecimentos ao Absalão que nos enviou o texto.

APIDRA e LANTUS; se algum leitor puder ajudar...

Cliquem nas imagens para ampliá-las
Pessoal, quem puder ajudar a Carla é uma amiga virtual muito querida, quem puder ajudar a amiga dela pode mandar um email para Carla(email aí em baixo) ela repassa o endereço da farmácia ou alguma forma de conseguir essa insulina gratuita (quem sabe)... beijos e abraços da LiLi ----- Mensagem encaminhada -----De: Para: Enviadas: Sexta-feira, 22 de Julho de 2011 10:16Assunto: Ajuda para a Bia...REPASSANDOREPASSANDO!!Pessoal, Recebi este email de uma amiga. Sua filha de 11 anos, infelizmente possui um tipo de diabetes bem agressiva. Se alguém souber onde encontrar os medicamentos para controle da doença, fvr informar.
Atestamos a seriedade da Eliana, de Sete Lagoas/MG. Se algum leitor do bloguito encontrar um caminho adequado para ajudar a filhinha de 11 anos da Carla, que nos envie por e-mail que o repassaremos à Carla. Na pesquisa que efetuamos há pouco encontramos variação de preço de quase 400%.
Obrigado.

terça-feira, 26 de julho de 2011

Tô "P" da vida!!!!!!!!!!

Salve, meu bom amigo!
Ai vai um excelente material para ilustrar nossos protestos.Neste país há brasileiros e brasileiros. Muito se engana aqueles que pensam que na mente de um humilde não se reflete valores!

Fraternal abraço;

José Paulo

Prezado José Paulo;
Estou "P" da vida. Essa música que o Peteleco da Viola gravou contendo verdades incontestáveis, eu não posso postar no bloguito por dois motivos; um, por dizer respeito a atos desse companheiro aí de baixo, o mais baixinho, principalmente porque agora é autoridade pra caramba! É não sei o que lá das "forças armadas". Ei-lo por ocasião da sua nomeação; outro, porque o "stf" proibiu dizer que político é #$#&*0, logo, CENSUREI a obra do Peteleco da Viola e omiti todos os nomes carimbados que desfila. Veja no filmete abaixo.

Aproveito o ensejo para postar nova denúncia que saiu na Veja de hoje dando conta de mais um desvio milionário dos nossos suados impostos, AQUI.

Abração meu amigo e obrigado.


"BELZONTE" Coleção internacional de carros antigos


Olá Sérgio,
e veja exposição de carros antigos aqui em BH!
Abraços,
--
Luís Eduardo Lemos

--------------------

Pois é, Luís Lemos, os colecionadores de Belo Horizonte nos deixaram meio humilhadinhos. Verdadeiras obras de arte. Simplesmente maravilhoso. Compare alguns carrinhos aqui da terrinhacom aquela coleção.


Abração Luís Lemos e muito obrigado.



DHEA; Ninguém deveria tomar...

Olá Nicolau;
Fui pesquisar e encontrei esta literatura, a qual coincide com o que o Dr. Luis nos relatou:

Advertência

Nos últimos dois anos, tenho recebido muitos casos de distúrbios no ritmo do coração associados com uso de altas doses de DHEA e pregnenolona. Publiquei um destes casos de um homem, que estava usando 50 mg por dia, na edição de outubro de 1998 dos Annals of Internal Medicine (volume 129, página 588).Outros efeitos colaterais incluem acne, crescimento de pelos em lugares indesejados, perda de cabelo, irregularidades menstruais, irritabilidade e agressividade. Em minha opinião, o DHEA, a androstenediona ou a pregnenolona não deveriam ser vendidos sem controle em dose maiores que 5 mg.

-- Ray Sahelian, M.D.
Outubro de 1998




segunda-feira, 25 de julho de 2011

AEROCLUBE DE PINDAMONHANGABA - Confraternização em comemoração ao 72º aniversário

Aditamento às 18,30hs.

E N C O N T R O D E A M I G O S D O A E R O C L U B E

Neste último domingo, dia 26, atendendo solicitação do Comandante Leandro, amigos do Aeroclube se reuniram para se congratular com o referido aviador.


Formado pelo Aeroclube de Pindamonhangaba, como tantos outros desde a criação da entidade em 14 de julho de 1939, o encontro serviu para revê-lo, assim como para cumprimentá-lo por ter assumido, ainda uma vez, o posto de Comandante, desta feita em Aeronave de grande porte, de uma das mais destacadas Companhias de Aviação do Brasil.


Nesse encontro, ainda, estiveram presentes outros pilotos que também receberam o apoio do Aeroclube nos últimos vinte anos, alguns deles trabalhando em companhias e empresas de nomeada, quer da aviação comercial nacional e internacional, quer em aeronaves que operam em plataformas de petróleo no exterior e no Brasil.


Saboreando a um delicioso churrasco e rememorando fatos e estórias do presente e do passado, além do Comandante Leandro participaram do evento os ex-Presidentes Evaldo Faria Vittalli, João Simões, Jair José Machado Miguel, Cláudio Xavier da Costa e Osmar de Almeida Pacca,{atual presidente} juntamente com atuais membros da Diretoria e de ex-Diretores, tais como Nicolau Surnin, Sérgio Garcia, Luis Wolf, Eduardo, Fernando Prado Rezende, Kilson, Wagner. No ensejo agradecemos pelos serviços do guarda-campo Miguel, que esteve presente com a Branca e o Bingo, seus cachorros de estimação.


Foram momentos felizes, onde puderam ser rememorados fatos e acontecimentos do passado e da atualidade, cujas emoções puderam ser afloradas em cada um dos presentes, servindo para matar saudades e renovar esperanças, dignos, pois, de registro neste nosso Blog.


Parabéns ao Leandro e a todos aqueles companheiros que, com empenho, carinho e muito amor deixaram a marca de seu trabalho e abnegação em prol do Aeroclube de Pindamonhangaba em toda a sua trajetória.


Pela continuidade da prestação desses serviços, através desse longínquo voluntariado, cumprimentos atual Diretoria e àqueles que teem sabido emprestar um pouco do seu tempo e de sua dedicação em prol da manutenção dessa queridíssima e tradicional agremiação.

a) João Simões












Aguardem por favor. O Dr. João Simões redigirá o texto sobre este evento e o nosso estúdio prepara filmete sobre o acontecimento. Pilotos da Gol, entre outros, formados pela escola de aviação local, estiveram presentes, inclusive o comandante Nicolau, que se deslocou de Primavera/MT.

domingo, 24 de julho de 2011

sábado, 23 de julho de 2011

Globo recebe R$ 30 milhões de governo e prefeitura do Rio para organizar festa da Fifa

Pra você Dr. Fagundo. Abraços.

Leiam tudo >--------> AQUI


Censura democrática

Preclaro Dr. Fagundo:

O bloguito acaba de censurá-lo. Involuntariamente! Se publicar seu comentário na íntegra correremos o risco de punição severa. Palavra de um tal de "stf" . Não sabíamos. Salvou-nos o Sr. Curt , que nos enviou a comunicação.
Interessante que toda a mídia, até a blogosfera, critica a censura anterior, mas toda ela, com raríssimas exceções, pratica a censura, inclusive por troca de favores; "eu te dou a publicidade {superfaturada porque ninguém é de ferro} e você amacia meus pecados".
O que tem de prefeituras aplicando nossos impostos na imprensa escrita, falada e televisiva, não está no Gibi. Governos, também. Estatais, também.
Preferia a outra, além de explícita, nada custava ao contribuinte.
Daríamos aqui uma indicação superficial de onde encontrar as músicas sugeridas. Não encontramos mais nada. Sumiram do mapa. Democraticamente, censuradas. Transcrevemos a seguir seu comentário parcial e o sítio onde, outrora, uma delas estava hospedada.
Procure por lá. Se a encontrar, nos envie.
Obrigado Doutor.
--------------
Preclaro Sérgio, passeando pelo //ecoeantigos.blogspot.com
deparei-me com o artigo Insegurança ampla, geral e irrestrita!
Assisti ao vídeo.
Ao terminar, minha mente foi assaltada( !!! ) pelas palavras
de dois grandes filósofos contemporâneos, Dicró e Bezerra da
Silva.
Ao mesmo tempo surgiu um pensamento do tipo "quem nasceu
primeiro? O ovo ou a galinha?". Se não existisse vírus na
internet será que existiria fabricante de antivírus?
Aproveitando essas dicotomias malucas, teve fabricante de
biscoitos que socou sua mensagem: "o biscoit xurulipa é
fresquinho porque vende mais, ou vende mais porque é
fresquinho?".

Veja a profundidade da mensagem do filósofo Dicró:

CABIDE DE EMPREGO

>--------> AQUI