Cliquem aqui, http://radiovitrolaonline.com.br/, acionem a Rádio Vitrola, minimizem e naveguem suavemente sem comerciais.

.- A ÁRVORE QUE O SÁBIO VÊ, NÃO É A MESMA ÁRVORE QUE O TOLO VÊ! William Blake, londrino, 1800.

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Saudade de Herculândia; Passagem do Sylvio Simões pela boa terrinha

Caro Sergio,

Acho que estou sendo bloqueado para fazer comentários no bloguito. Agora mesmo tentei postar um e ocorreu a mesma coisa. Recebo de volta uma tela de comentário em branco e fim...
Fiz um comentário para o "Saudade de Herculândia", dizendo ao Luiz Prince, em complemento às suas informações, de que ocorreram outras postagens sobre nossa terrinha, mas abordavam outros tipos de tema. Inclusive minha passagem por lá há dois meses quando aproveitei para autografar alguns exemplares de meu livro para o primo Eduardo Simões.

O livro se encontra à venda na padaria da filha do Gordo (que era dono do cinema) e retrata alguns personagens de nossa terra e cita vários dos amigos da infância e juventude. Se ele tiver um tempinho, para passar por lá e adquirir, pois se trata de uma ação social, com a doação do resultado das vendas em prol da ADERE, uma instituição para Excepcionais Adultos.
Aproveitei para mandar um abraço a êle e família, no que incluí seus irmãos Carlito e Zé Augusto.

É isso aí Sergio.

Um grande abraço a você meu dileto e especial amigo.
J.S

Bom caro Sylvio, há o dito popular que diz "Há males que vêm para o bem". É o caso. Se teve problema com a página dos comentários, acabou me enviando o mesmo por e-mail e aqui está, no devido e merecido destaque. As fotos que por ocasião do post não foram exibidas, por estarem em arquivo RAR, não permitindo cópia {por ignorância minha} acabei por dar o jeitinho brasileiro, as fotografei da tela e aí estão.

Verificarei se o problema dos comentários está em geral ou só no seu PC e voltaremos a nos falar.

Mais uma vez, origado por prestigiar e muito este nosso espaço.

Abração a você e a todos os demais.

A Mari, preservacionista, encontrou o bloguito na rede


Por acaso eu encontrei um blog sua cara, muito interessante, com vários informativos, e com ênfase à "Preservação"...

ecoeantigos...

É seu blog não é?

Gostei bastante da rádio... O juke box é mesmo muito bom!!!

Mari.
Olá Mari:

Sim, este bloguito é administrado por nós, juntamente com mais alguns colaboradores engajados nas boas causas, inclusive a preservacionista, como bem você, que também é uma delas, observou. Percebeu que este aqui é mais digerível? (rs)

A foto supra peguei do seu Orkut, há algum tempo, pois hoje não mais estou por lá.

Obrigado pela visita e um grande abraço.

Saudade de Herculândia

Ola, meus caros:

Vai no anexo foto recebida em mensagem de um avô Babão e Corujão, amigo comum nosso de suas duas possantes maquinas.

Pago um picolé se vocês adivinharem de quem se trata.

Abraços.

Beltran
Caro Beltran,

Como estou meio gripado, vou deixar passar o picolé!!!
Mas que rebento forte, rapaz! Tentei lembrar de quem poderia ser a genética, mas confesso que não consegui... Vou deixar para o Serjão matar essa...
Abraço,
JSylvio

Bom, eu não estou resfriado, entretanto, também dispenso o picolé, pois contém açúcar, com o qual estou em guerra, entretanto, aceito um "suco de laranja" bem geladinho, que faturarei com facilidade diante da solução da equação apresentada, a saber;

a) A moto, trata-se de uma SUZUKI - BOULEVARD - M 800, paixão do vovô babão;

b) Quanto ao ao lindo bebê, é netinho d
o vovô fresco e babão, Dr. Absalão de Souza Lima, cujo nome é GIORDANO, nasceu em 06 de março de 2011 e a foto foi colhida na sua casa, quando
completou seis meses de idade, ou seja, em 06 de setembro p.p.

Abração Beltran, outro ao José Sylvio, parabéns ao Absalão, felicidade ao Giordano e toda a família e muitíssimo obrigado por prestigiarem o nosso bloguito.

Saudade de Herculândia

Grande Sérgio

Tudo bem?

Acessei agora o blog e notei que a última postagem foi em 05/08/11.

Não temos mais notícias do nosso torrão.

Forte abraço a todos da família

Prince, Luiz Domingos

Olá Prince:

Pois é, a seção "Saudade de Herculândia", como você bem observou, está devagar, quase parando, não é mesmo? Entretanto, aí está à disposição dos nossos conterrâneos. Estamos distantes e não temos elementos para alimentá-la e quem se dispuser a fazê-lo será bem vindo.

O importante é que reencontramos e continuamos conectados, amigos de juventude que estão espalhados por este Brasil afora, como é o seu caso, o do Absalão, que acabou de me enviar a matéria abaixo publicada, o Beltran, que me enviou a foto de um bebê, e que, se autorizado, a publicarei, o José Sylvio, com a Seção aí na barra lateral,===> e os demais que aqui participaram e que, de tantos, não nos permite elencar a todos, pois só citei vocês que me contataram agora.

Grande abraço prezado Luiz, outro à sua Suzete e obrigado pela lembrança.

PRÓSTATA SEM CIRURGIA... - IMPORTANTE!


Meu caro Sérgio - boa tarde.

Recebi esta matéria e, em princípio, que me perdoem os lusos (me autorizo a dizer isso porque meu bisavô era português), me parece tratar-se de coisa séria.

Como principalmente a HPB é um problema de todos nós homens nessa idade SEX, atrevo a lhe enviar e, se entender didática e digna de integrar o BLOG, ei-la ao seu dispor.

Afinal, a utilidade pública está entre os princípios da criação do bloguito.

Grande abraço - Absalão.


Tudo mudou graças à iniciativa de um cientista português que, com investigação, descobriu uma forma de melhorar a doença, sem cirurgia, sem internamento hospitalar e sem alteração da actividade sexual ou até a sua melhoria.

Trata-se do Dr. João Martins Pisco, já pioneiro no tratamento de mulheres com fibromiomas uterinos, a quem cura sem cirurgia, permitindo a manutenção dos órgãos reprodutores e a capacidade de ter filhos.

Agora encontrou uma solução da mesma grandeza para os homens e é, neste momento, o único médico no Mundo a fazer este tipo de investigação. Na realidade é uma investigação que está a efectuar com excelentes resultados, pois nesta fase não se deve denominar de tratamento.

Tudo começou no início de 2009 e todos os pacientes até agora tratados fizeram com que se atingisse uma taxa de sucesso superior a 90%, o que para uma nova terapia acabada de inventar é um número extraordinário.



Meu caro Absalão;
Sem sombra de dúvida, esta sua indicação de matéria é importantíssima, principalmente para nós, "SEXIS". { você ainda está fora desta classificação, para sua sorte}
Tenho um amigo que no ano passado fez intervenção convencional e as sequelas ainda o incomodam em demasia.

Recomendável aos interessados aprofundar estudos sobre a técnica do Dr. João Martins Pico.

Muito obrigado por continuar nos acompanhando e prestigiar o nosso bloguito.

Grande abraço caro Absalão.

Ya nada me asombra

El video esta editado por un chico de la asociación de ecologistas Ben Magec, no se si os suena, que recientemente se ha desplazado por los institutos canraios para dar a conocer la situacion q se vive el los paises del africa occidental subsahariana. la cancion es de un cantante de reegea de Costa de marfil, bastante conocido, sobre todo por las numerosas criticas que hace en sus canciones y por sus tendencias rastafaris, motivos por los ha sufrido varios intentos de asesinato.


Muchas gracias señor Edgard.

quinta-feira, 29 de setembro de 2011


O dano está feito

JOAQUIM FALCÃO

Diretor e Professor de Direito Constitucional da Escola de Direito do Rio de Janeiro da Fundação Getulio Vargas e membro do Conselho Nacional de Justiça, por indicação do Senado Federal. Master of Laws (LLM) pela Universidade de Harvard e Doutor em Educação pela Universidade de Genebra. Autor de diversos artigos nas áreas de Ensino Jurídico, Direito Constitucional, Democracia, Terceiro Setor e Patrimônio Cultural em periódicos especializados e em alguns dos principais jornais do país.

{...} De repente o Judiciário mudou sua pauta. Em vez de combater o nepotismo, extinguir adicionais salariais, estabelecer metas de desempenho, implantar digitalização e estimular a conciliação, a pauta é outra. É aumento de salários, brigas públicas, judicialização de conflitos internos. É incrível a capacidade do Judiciário de destruir sua legitimidade. De abalar a confiança dos cidadãos.

Durante mais de 15 anos, impacientes com o nepotismo e a lentidão, a sociedade, o Executivo e o Congresso defenderam o controle externo do Poder Judiciário. O país se mobilizou. O Judiciário foi contra. Negociou-se a criação do CNJ, o controle de juízes, feito por uma maioria de juízes, com representantes de outros setores. O CNJ resulta deste acordo. É um contrato entre Congresso, Executivo, sociedade civil e o próprio Judiciário, a favor da ética e da eficiência judiciais.

Hoje, a Associação dos Magistrados Brasileiros pressiona o Supremo para romper unilateralmente este contrato. Querem retirar o poder do CNJ de julgar e punir os juízes como manda a Constituição. Pretende-se transformar o CNJ em conselho honorário. Não mais uma responsabilidade democrática.


Eliana Calmon; carreira é marcada por declarações de impacto e canetadas de combate à corrupção


A ministra Eliana Calmon, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), provocou um racha no Conselho Nacional de Justiça (CNJ) ao afirmar esta semana que há bandidos escondidos atrás de togas .

A declaração pode ter parecido surpreendente para alguns, mas não para quem conhece de perto a corregedora nacional de Justiça. De temperamento forte e incisivo, a ministra tem uma carreira marcada por declarações e decisões de combate à corrupção quase sempre impactantes.Eliana chegou ao STJ em 1999 e, entre seus padrinhos políticos, estava o senador Antônio Carlos Magalhães (DEM-BA), já falecido. Mas não demorou muito para a ministra mostrar que os laços com o mundo político eram só contingência de um magistrado a caminho de um tribunal. Em 2006, Eliana assinou as ordens de prisão de todos os investigados na Operação Dominó.Entre os presos estavam dois togados: o presidente do Tribunal de Justiça de Rondônia, desembargador Sebastião Teixeira Chaves, e um de seus juízes auxiliares, José Jorge Ribeiro da Luz.

A decisão quebrou um tabu. Era a primeira vez no país em que um desembargador, presidente de um tribunal, experimentava um par de algemas sob a acusação de corrupção.



Dra. Eliana Calmon já está na nossa galeria de heróis

Para arrecadar, o governo é competentíssimo. Já imaginaram esta tecnologia aplicada na "segurança", "educação", "saúde", etc?




Obrigado Marli, do Blog da Mary, indicado na barra lateral===>

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

A indústria da Justiça do Trabalho

Na página de comentários do Blog do Villa, postada um pouco abaixo, encontramos este do Lucas. Pesquisamos, encontramos, selecionamos e disponibilizamos para leitura, a qual ainda não o fizemos, só quando sobrar um tempinho.

Villa,
Quando é que você vai nos brindar com um livro sobre as mazelas do nosso Judiciário, esta ilha de eficiência cercada de pompa,circunstância e frescura por todos os lados???Não sei se você conhece, mas há um livro - escrito por Josino Moraes e disponível para download em www.ebooksbrasil.org - com críticas interessantes à chamada "Justiça do Trabalho". O título (muito sugestivo, por sinal) é "A Indústria da Justiça do Trabalho: A Cultura da Extorsão".Pense nisso com carinho. O país desde já agradece.Ah, e parabéns pelo artigo! Gol de placa....Abraço,Lucas


"Quarta das Antigas".

Amigos,

informo que nesta quarta-feira, dia 28 de setembro, teremos nosso encontro "Quarta das Antigas". O encontro é destinado a antigomobilistas, motociclistas e colecionadores de itens de qualquer natureza. Segue em anexo o convite para nosso encontro "Quarta das Antigas". O encontro acontece toda última quarta-feira do mês, na rua Dr. Emílio Winther, número 127 no centro de Taubaté.
Abraço,
Derec de Almeida Jorgetti


Só dieta à base de vegetais reverte doenças cardíacas', afirma médico

DÉBORA MISMETTI
EDITORA-ASSISTENTE DE SAÚDE

Diga adeus a bifes, peixes, arroz branco e açúcar. Farinha e grãos, só integrais. Azeite de oliva, nem pensar. Para o cirurgião americano Caldwell Esselstyn, 77, uma alimentação baseada em folhas, frutas, legumes e grãos integrais é o único jeito de evitar, deter e reverter doenças cardiovasculares.

Seu método, que vem sendo aperfeiçoado nos últimos 30 anos, é o tema do documentário "Forks over Knives" (trocadilho que quer dizer tanto "garfos sobre facas" quanto "garfos no lugar de bisturis"), lançado nos EUA e ainda inédito no Brasil.

O filme conta a história de pacientes de Esselstyn, médico da Cleveland Clinic (Ohio). Eles venceram problemas cardíacos e evitaram cirurgias ao adotar a dieta.

Para o cirurgião, que falou à Folha por telefone, a dieta extrema não é a que ele propõe, e sim a adotada pela maioria dos ocidentais. "Ela garante que milhões de pessoas serão submetidas a cirurgias de peito aberto. Vamos comer vegetais. É para isso que fomos criados."


Sentimos que só encontramos vídeos do doutor em inglês;


Tradutor do Google da apresentação;

Caldwell Esselstyn, MD da famosa Clínica Cleveland dá um discurso COMPLETA 62 minutos da Expo 2003 LifestyleVegSource Saudável.
O estudo do Dr. Esselstyn de 21 anos em curso mostra que vocêpode reverter doenças do coração e salvar sua vida. De 20 pacientes enviados para casa para morrer por seus cardiologistasem 1989, cada um ainda está vivo e saudável, hoje e coração livre de doença, mesmo que juntos eles tiveram um total de 63 eventos cardíacos antes de entrar em seu estudo.Esta conversa e muitas outras que salvam vidas apresentaçõesestão disponíveis em DVD a partir da loja VegSource emhttps://secure2.vegsource.com/catalog/

Doutor Fagundo:

Quero crer que a você também, a única surpresa que me causou foi a restrição à ingestão do azeite de oliva, que mereceria um esclarecimento detalhado. Creio que se referiu ao azeite em frituras, o que é comprovadamente maléfico à saúde, não só o azeite como os demais óleos, entretanto, sua ingestão em estágio natural, sempre foi apregoada mundo afora como benéfica. Se algum leitor, que conheça bem o inglês, conseguir a resposta adequada, por favor, nos informe que ficaremos agradecidos.

Bem que o netinho mais velho do ecoeantigos, que reside em Brooking, Dakota do Sul, poderia assistir ao vídeo e nos informar, não é mesmo?
Arriba Juquinha, socorra o vô semianalfa e de brinde absorverá informações essenciais à sua saúde.

O netinho do meio, que conhece razoavelmente esta língua, ligeiramente (rs) acima do peso, pois contraria todas estas recomendações, também cresceria enormemente se se dedicasse pelo menos duas horinhas a este estudo, não Rafinha?

Juju, peninha que de inglês você só conhece ainda "good morning", senão, com certeza, ajudaria o vô xaropinho, não é mesmo?

Beijos crianças.

terça-feira, 27 de setembro de 2011

stf - supremo tribunal federal detonado pelo bravo Mestre Marco Antonio Villa

{...} É um prêmio à paralisia do STF, onde processos chegam a permanecer décadas sem qualquer decisão. A lentidão decisória do Supremo não pode ser imputada à falta de funcionários. De acordo com os dados disponibilizados, o tribunal tem 1.096 cargos efetivos e mais 578 cargos comissionados. Portanto, são 1.674 funcionários, isto somente para um tribunal com 11 juízes. Mas, também de acordo com dados fornecidos pelo próprio STF, 1.148 postos de trabalho são terceirizados, perfazendo um total de 2.822 funcionários. Assim, o tribunal tem a incrível média de 256 funcionários por ministro.

{...} Ficam no ar várias perguntas: como abrigar os quase 3 mil funcionários no prédio-sede e nos anexos? Cabe todo mundo? Ou será preciso aumentar os salários com algum adicional de insalubridade? Causa estupor o número de seguranças entre os funcionários terceirizados. São 435! O leitor não se enganou: são 435. Nem na Casa Branca tem tanto segurança. Será que o STF está sendo ameaçado e não sabemos? Parte destes abuso é que não falta naquela Corte. Só de assistência médica e odontológica o tribunal gastou em 2010, R$ 16 milhões.

E concluiu, numa linguagem confusa, que “a sociedade confia na Corte Suprema de seu País. Fazer melhor, a cada dia, ainda que em pequenos mas significativos passos, é nossa responsabilidade, nosso dever e nosso empenho permanente”.

Se Bussunda estivesse vivo poderia retrucar com aquele bordão inesquecível:

“Fala sério, ministro!”

As mazelas do STF têm raízes na crise das instituições da jovem democracia brasileira. Se os três Poderes da República têm sérios problemas de funcionamento, é inegável que o Judiciário é o pior deles. E deveria ser o mais importante. Ninguém entende o seu funcionamento. É lento e caro. Seus membros buscam privilégios, e não a austeridade. Confundem independência entre os poderes com autonomia para fazer o que bem entendem.

Estão de costas para o país. No fundo, desprezam as insistentes cobranças por justiça. Consideram uma intromissão.




Historiador. Professor do Departamento de Ciências Sociais da Universidade Federal de São Carlos. Bacharel e Licenciado em História, Mestre em Sociologia e Doutor em História.




DIVULGUEM. REPASSEM.

Capital Inicial no Rock in Rio - Dinho Ouro Preto dedica música a Sarney e a platéia responde ...


NA EXCELÊNCIA DA PALAVRA...



(geraldomiguel – 26/9/11)

É inaceitável afirmar: Deus não existe.

Existe,

e é um gênio – desses que não surgem a cada trilhão


de séculos...

Ele é, por Si só, indissolúvel, fascinante, eterno...

Existe,

e foi Ele quem criou os seres humanos,

com suas diversidades

e adversidades,


versões,

aversões

e diversões,

versos

e sonhos submersos

nos mistérios abertos à Vida...

Existe,

e criou o Amor

e o perdão,

a verdade

e as virtudes,

as flores

e as fragrâncias,

os campos e as trilhas,

as águas

e o ar...

Existe,

e alternou as clarividências

das noites

e as vicissitudes

dos dias,

e as cores sensíveis da infância

e os tremores invisíveis da blandícia

dada às pressas...

Existe, e

é um gênio,

porque desceu à Terra,

e se doou à privação,

à mutilação,

ao sofrimento,

à morte

pela remissão da insuficiência humana...

E, acima de tudo, perdoou...

Não é ser gênio, na excelência da palavra?

Duvidas, ainda, da Sua existência?

Prezados,
por uns dias estarei "de cama" no A.C.Camargo. Coisas e colisões da Vida... Depois mando mais notícas.
Abraços.
Gê.

Gêmiguel:
Muitos dos frequentadores do bloguito são adeptos da prática de orações e com certeza, ao tomarem conhecimento deste fato, as direcionarão ao seu pronto restabelecimento.
Grande abraço e obrigado.

Uma leoa



Obrigado JS. O Dr. Fagundo apreciará este vídeo.

Futuro ameaçado

{...} Os governantes querem autorizar um estacionamento numa área de preservação perto do aeroporto, querem um shopping sobre nascentes que alimentam o Parque Olhos D'Água, na Asa Norte, e a Floresta Nacional vai minguando por ocupações e incêndios. Há uma guerra de pareceres sobre se a água que surge no parque é nascente ou de origem fluvial. É água numa terra calcinada, é isso que importa. Uma foto exibida na sexta-feira no Bom Dia DF mostra como partes do parque que tinham nascentes foram cimentadas para construções.

O governo não se dá conta de que é preciso urgente adotar medidas de mitigação para enfrentar secas mais secas e mais longas. É preciso mais cobertura vegetal em Brasília e não mais concreto. O Brasil inteiro trabalha na direção contrária à lógica e ao bom senso. Este ano o desmatamento está aumentando. No mínimo, o governo deveria se preocupar com a imagem externa, afinal o Brasil está na vitrine por hospedar no ano que vem a Rio+20.

Brasília e Brasil têm o mesmo comportamento alienado. É como se as mudanças climáticas não estivessem em nossos calcanhares, ameaçando o futuro dos brasileiros que nascem hoje. Minha primeira neta, Mariana, aos 5 anos, tem mais consciência ambiental do que a maioria dos senadores que está hoje discutindo o Código Florestal. Ela é que alerta os pais e avós sobre separação de lixo e detesta histórias em que os bichos morrem. O futuro não nos pertence - é das crianças - mas sobre ele tomamos decisões perigosas e insensatas.

O estudo, que será divulgado no começo de outubro, traz estatísticas e constatações. A primeira é que as leis nos países analisados - Estados Unidos, Inglaterra, China, Holanda, Alemanha, entre outros - favorecem o aumento da cobertura e não o contrário; a segunda é que o desmatamento zero é possível; a terceira é que floresta é riqueza e não obstáculo.

O cerrado que queima no coração do Brasil, a Amazônia que tomba ao ritmo de 10 mil quilômetros quadrados por ano, os últimos fragmentos da frágil Mata Atlântica precisam que o Brasil veja o futuro que se aproxima.


Obrigado Gabriel Bertran.

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Cliquem aqui com a direita, acionem o rádio, minimizem e naveguem ao som de músicas inesquecíveis.

*Carta a Chavez sobre algunas consideraciones sobre su muerte*


Por *Nancy Iriarte Díaz* ex-esposa

Leiam tudo ===> AQUI {aplicar um tradutor de texto será melhor}

Marco Antonio Villa detonará o STF - Supremo Tribunal Federal tupiniquim


Historiador. Professor do Departamento de Ciências Sociais da Universidade Federal de São Carlos. Bacharel e Licenciado em História, Mestre em Sociologia e Doutor em História.

Daqui a pouco, no Jornal O Globo, do Rio de Janeiro. Aguardemos, pois.

Fernando Tadeu Perez, RH do ano. Parabéns

É muito bom tomar conhecimento de que pessoas que passaram pela nossa vida, ainda que por um período não prolongado, se destacaram em suas atividades profissionais e pessoais.

É o caso do Fernando. No seu currículo registra-se a passagem pela multinacional PHILCO-FORD, na da década de
70, quando o teclador aqui era Supervisor do Departamento de Pessoal desta empresa , situada na Capital Paulista, na rua Santa Virgínia, no Tatuapé, nas proximidades da Fazendinha (estádio do Timão) e o tinha como colaborador.

Em 1973 deixei a empresa e o Fernando por lá ficou, fez excepcional carreira e permanece até hoje na direção empresarial, de um dos grupos mais importantes do País.

Hoje, navegando, encontrei a matéria abaixo, onde destaco alguns tópicos;

{...} Ele está entre os “50 RHs mais Admirados” pelo segundo ano consecutivo, e agora recebe o prêmio de “RH do ano” como o resultado de toda a dedicação, esforços, aprendizados e experiências que fizeram parte de sua carreira profissional.

Administrador de empresas, com MBA pelo The European Institute of Business Administration (Insead), Fernando Tadeu Perez é diretor da área de RH do Grupo Itaú e, também, responsável pela Diretoria de Relações do Trabalho e pelas áreas Jurídico Trabalhista e Previdenciária e presidente das Fundações de Previdência Complementar do Conglomerado Itaú. Sua carreira profissional inclui atividades em empresas como Souza Cruz, Philco-Ford, Ford, Autolatina e Volkswagen. Paralelamente, foi vice-presidente do Sinfavea; diretor do Grupo de Administração de Pessoal (Abinee); membro de Negociações do Grupo XIV da Fiesp, do Comitê de Relações Trabalhistas do Sinfavea e diretor setorial da Comissão de RH da Febraban. Recebeu vários prêmios ao longo de sua carreira e, agora, ganha o primeiro lugar entre os “50 RHs mais Admirados do Brasil”. Para Fernando Perez, fazer parte do grupo dos “50 mais Admirados” pelo segundo ano consecutivo “é um grande estímulo para continuar trabalhando duro, com competência, inovação, ética, coragem de quebrar novos paradigmas, a fim de obter cada vez mais um ambiente de trabalho aberto e motivador e, conseqüentemente, trazendo retorno aos acionistas da organização”.

Leiam tudo ===> AQUI

Parabéns Fernando. Nos orgulhamos de você.
Abração.