Cliquem aqui, http://radiovitrolaonline.com.br/, acionem a Rádio Vitrola, minimizem e naveguem suavemente sem comerciais.

.- A ÁRVORE QUE O SÁBIO VÊ, NÃO É A MESMA ÁRVORE QUE O TOLO VÊ! William Blake, londrino, 1800.

quinta-feira, 28 de junho de 2012

Cora Coralina; Quase que o Raul Ribas a conheceu.


O pensamento supra foi citado ontem no IAC, por ocasião da premiação do Francisco Eduardo Bernal Simões e, na viagem de retorno, o Raul Ribas me contou mais uma passagem de sua vida sobre o dia em que "quase conheceu esta brava mulher"



Coincidentemente, ontem, às 23,30h, o jornalista Ricardo Noblat, do Globo, postou o seu poema Frei Germano;
Aqui===> http://oglobo.globo.com/pais/noblat/posts/2012/06/27/frei-germano-cora-coralina-452487.asp

Ana Lins dos Guimarães Peixoto Bretas ou Cora Coralina, (Cidade de Goiás, 20 de agosto de 1889 — Goiânia, 10 de abril de 1985) foi poeta e contista brasileira. Produziu uma obra poética rica em motivos do cotidiano do interior brasileiro, em particular dos becos e ruas históricas de Goiás. Começou a escrever poemas aos 14 anos, porém, Publicou seu primeiro livro em 1965, aos 76 anos.



Outra incrível coincidência ocorreu "com a gente", olha o Camões, Raul!  No dia 24 o José Raul Machado Ribas deixou o comentário abaixo na postagem sobre a premiação do Francisco Eduardo Bernal Simões:


Sergio amigo, através deste espaço para comentários venho me fazer presente para cumprimentar seu ilustre amigo, também filho de Herculândia... Pelo visto, bendita é tua terra, pois capaz de fazer florescer tantas árvores de excelentes qualidades!Que Deus a mantenha assim tão fértil! 
Raul Ribas

Ao lê-lo, tasquei um e-mail ao Raul convidando-o a me acompanhar. Minutos depois recebo a resposta;

Combinado... Teremos uma bela oportunidade para um bom papo! Preciso apenas de informações, como horário etc.

E lá fomos nós para um dia feliz em nossa vida, graças ao "Senhor".



PS: Continuo editando o material colhido ontem no IAC. Está um pouco complicado porque a nova CPU adquirida pelo bloguito apresenta problemas em alguns programas, um dos quais, justamente o que permite edição de vídeos, e o Washington, que nos socorre na assistência técnica, está internado no Hospital Regional de Taubaté, rogamos pela sua rápida recuperação, então, preciso remover o material para um velho e limitadíssimo notebook, processá-lo com certo grau de dificuldade, depois retorná-lo, atrasando muito o procedimento, mas devagar sai, porém, o importante serão os registros na NET, dos históricos acontecimentos de ontem.

Abração gente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário