Cliquem aqui, http://radiovitrolaonline.com.br/, acionem a Rádio Vitrola, minimizem e naveguem suavemente sem comerciais.

.- A ÁRVORE QUE O SÁBIO VÊ, NÃO É A MESMA ÁRVORE QUE O TOLO VÊ! William Blake, londrino, 1800.

sábado, 15 de dezembro de 2012

Campanha contra o desperdício de alimentos


Dr. Jacomino Pires deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Campanha contra o desperdício de alimentos": 


O vídeo é muito interessante. Os comentários postados refletem a experiência e a vivência de cada um.
A experiência contra o desperdício fala de uma transformação, de uma mudança de postura diante de hábitos equivocados.
Desperdício não é riqueza, é prova de pouca inteligência e falta de amor ao rico dinheirinho.
Com relação a mudanças, curiosamente estava lendo uma mensagem de Sua Santidade, o Dalai-Lama, no livro O CAMINHO DA TRANQUILIDADE. Ele nos diz: 

"Se você quer transformar o mundo, experimente primeiro promover seu aperfeiçoamento pessoal e realizar inovações em seu próprio interior.

Essas atitudes se refletirão em mudanças positivas em seu ambiente familiar. Desse ponto em diante, as mudanças se expandirão em proporções cada vez maiores.

Tudo o que fazemos produz efeito, causa algum impacto."

Dou minha colaboração ao Mundo. Numa época de tanta riqueza e miséria, evito todo e qualquer tipo de desperdício.
Tem um amigo, possuidor de uma horta ecológica, que fica bravo quando quer me presentear com hortaliças. Ele não consegue entender que quatro folhas de couve me são mais do que suficientes. Apenas dois pés de alface, idem. Ai ele esbraveja: por que está levando só isso?
Tenho sempre que responder-lhe: sou inimigo do desperdício. O que estou levando é o que me basta!
No mercado, quando vou comprar bananas, a moça me olha como se eu fosse um Tio Patinhas! Digo a ela que eu e meu cachorro, ficamos satisfeitos com meia dúzia de bananas. Mais do que isso, mesmo estando barato, a preço de banana, será levar para jogar fora!
Cada um, cada um.
Parabéns aos autores do vídeo.


Obrigado Dr. Jacomino. Um abraço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário