Cliquem aqui, http://radiovitrolaonline.com.br/, acionem a Rádio Vitrola, minimizem e naveguem suavemente sem comerciais.

.- A ÁRVORE QUE O SÁBIO VÊ, NÃO É A MESMA ÁRVORE QUE O TOLO VÊ! William Blake, londrino, 1800.

quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

PARANAPIACABA - Bons Tempos


Muito bom Admilson. Obrigado e um abraço.

MAXICAR - EXEMPLAR DO MÊS - CLIQUEM - OBRIGADO FÁTIMA BARENCO



quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

José Paulo Ferrari aniversaria hoje


Olá meu prezado amigo José Paulo. Cheguei a tempo e ainda deu para postar uma foto  (fui generoso com a data, não?) e cantarolar um parabéns a você com o saudoso Carequinha. Fiquei feliz com o seu telefonema e também por ter recebido um alô do Brigadeiro Salamone, muito obrigado e um grande abraço a vocês.


Dr. João Simões aniversaria hoje


Olá meu prezado amigo João Simões, felicitações pelo seu aniversário. Aceite um forte abraço e ouçamos o Carequinha cantando em sua homenagem.


Veja de hoje, ainda que parcial. Cliquem



PHILADERPHO fez sucesso no evento "PÉ na Tábua" em Franca/SP




Nosso amigo e associado "de coração" Julio Lima, fazendo o maior sucesso em Franca. Parabéns pela participação.
Aldo


Olá pessoal, tudo bem?
Primeiramente quero agradecer pelo apoio e patrocínio de todos, que possibilitou a participação do caipira Philaderpho e do caminhãozinho Anastácio neste grande evento.

Com isso e pelo sucesso que foi já tem convite para outros eventos do gênero até para outros estados como Brasília, Goiás, Minas, Rio, etc..



Estou mandando algumas fotos, mas logo mandarei uma apresentação mais completa. No evento Philaderpho e Anastácio foram matérias em vários jornais, sites, vai estar no Auto Esporte, Recorde, e TVs regionais, alem das redes sociais.


"O Philaderpho e Anastácio gravam matéria nesta Quinta com o Globo Rural"
Abraço e obrigado
Julio

** Fotos com o Tri Campeão Nelson Piquet, que participou da corrida **











Cliquem que abre o slideshow


Aldo, obrigado, Julio obrigado e um abraço a vocês.

Graciosa, agora é tudo com você!



Cunha, a nossa relação com essa agradável cidade começou em 07 de novembro de 2008

Cliquem na Alice que a historieta se abre.

O trem passou e a gente ficou


Não contei que meu avô Geraldo, que era ferroviário, aposentou-se como Agente de Estação (uma hora conto sobre ele algumas histórias bem interessantes) e seu irmão, Radamés Ribas aposentou-se também, mas como Agente Especial da Estação Presidente Roosevelt em São Paulo - Capital, e de resto, meu pai também quando se casou era ferroviário... 

Como pode ver, tenho cheiro de trem!

José Raul Machado Ribas.
Globo Repórter a História das Ferrovias no Brasil





Raul, maravilha de vídeo. Complementa esta Seção do bloguito. Realmente não sabia da sua origem. A ferrugem do trem corre em suas veias. Obrigadão Raul e um grande abraço.

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

TAUBATÉ - Capital do Vale - 1950


MC Jaimão, valeu. Abração.

Walmor comparou seu organismo a "um calhambeque que tinha de ir todo dia para a oficina" - "Num dia é o para-choque, no outro é a rebimboca da parafuseta" - Cliquem



Agenda para 2013 que o CAAT acaba de divulgar - Cliquem



Pedro Akio Tukamoto , de Inúbia Paulista, se comunica com o ecoeantigos

Cliquem na imagem que abre o slideshow

Prezado Sergio.



Talvez vc não vai lembrar de mim. Sou filho do Pedro irmão do Zé Tsukamoto. Meu pai era muito amigo do seu pai. Eu tinha uma foto que eles tinham ido pescar juntos, mas com o passar do tempo sumiu. Um dia quando estavamos voltando para SP, ele fez questão de entrar em Herculandia só para dar um abraço nele e na sua família lá no Posto.


Acredito que vc estava lá nessa noite. Nós estavamos num Aero-Willis bege. O ano que passamos devia ser mais ou menos em 71 ou 72. Vou ver se consigo enviar algumas fotos recentes dos Encontros que realizamos em SCSul de lucelienses, mas tb compareceram o pessoal de Inúbia e quem sabe vc reconheça alguns deles.


Gostaria muito de receber o e-mail do Tokio Takada, pois fomos amigos de infancia.. Manteremos contato..Um grande abraço!!

Pedro Akio Tukamoto.

Ps. Não consegui localizar as fotos. Depois te envio!! Abçs


Putz!!! Este bloguito ainda me mata de tantas emoções!!! Maravilha gente!!!

Prezado Pedro,
Sinto-me muito feliz em receber seu e-mail com palavras de tanto carinho, capeado por estas fotos sensacionais. À medida em que lia seus escritos ficava arrepiado. É gratificante merecer o carinho e a consideração de pessoas como vocês. Graças ao "Senhor", as pessoas que por aqui passam e que são do meu ciclo de amizades, desde a minha querida Herculândia, passando por Inúbia Paulista, São Caetano do Sul, São Paulo e Pindamonhangaba, são  seres humanos especiais, as quais classifico simplesmente como "sangue bom".
Te enviarei sim o e-mail do Tokio Takada.
E o Boia então, está um garotão, não aparenta a idade de forma alguma.
Sem dúvida me lembro do seu Pai e do Zé Tsukamoto. Lembro-me inclusive do carro do Zé, seria um igual a este, só que verde?


Em 1971 quando vocês passaram por Herculândia, eu já não mais lá estava, nessa época morava em São Caetano do Sul, pois  trabalhava na Texaco, exatamente neste local, veja aí Pedro;


Ficarei no aguardo das fotos dos encontros dos lucelienses e se no próximo, for convidado, irei com prazer para registrarmos aqui  momentos de muitas alegrias.
Abração Pedro e a todos vocês e muito obrigado pela importante comunicação, enobrecendo este espaço.
Sérgio Garcia. ===========================>

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

A Tragédia de Santa Maria


Apenas algumas observações sobre este infausto acontecimento. Li há pouco comentário de um cidadão conclamando autoridades a elaborar Leis de emergência regulamentando o uso de estabelecimentos destinados a shows, eventos... Claro que o cidadão desconhece que Leis, Decretos, Regulamentos, Normas, temos à exaustão. Faltam sim, exigir seu cumprimento, extinguir a impunidade e o propinoduto. Já nos anos 50, 60, o Cine São Luiz de Herculândia continha duas portas laterais de saída, além da principal.


Creio que dois minutos seriam suficientes para o abandono do salão, com lotação plena. Não me refiro a Santa Maria, não conheço detalhes, generalizo.

Que todos, principalmente os jovens, fiquemos atentos ao adentrarmos locais fechados onde se reúnem muitas pessoas e exerçamos nossa fiscalização, afinal, os interessados somos nós e a partir desta segunda maior  tragédia ocorrida em nosso País, jamais deveremos nos omitir e na pior das hipóteses, melhor nos retirarmos.
Sempre ouvimos dizer que o pessoal do Sul é diferenciado de nós, das demais regiões brasileiras e sem querer nos desmerecer, pelo que vi das reportagens, creio, faz-se justiça aos que afirmam tal observação.
Presenciei exemplos emocionantes, uma senhora oferecendo água, outros sanduíches, alguns franqueando suas residências para pousos, muitos dando caronas, um jovem que foi hospitalizado por excesso de esforço físico quebrando parede, aquele soldado do Exército que após salvar sua noiva retornou para ajudar e acabou falecendo, um segurança que também perdeu a vida ao salvar desmaiados...
Não se registrou nenhum saque, nenhum furto, ninguém se aproveitando para levar vantagens, enfim, comportamentos dignos de gente evoluída e que nos servem de exemplo. 
Não que, dentre nós, das demais regiões, não tenhamos quem age assim, claro que temos e muita gente, entretanto, em tragédias ocorridas nos últimos três anos,  fatores negativos  foram anotados, inclusive aqui bem pertinho, São Luiz do Paraitinga, onde casos foram presenciados de se aproveitarem daquele povo que sofria desbragadamente.

Atualização dia 24 às 14 horas;

1) O Raul Ribas nos enviou ""Autoridades brasileiras não aprenderam nada em 52 anos", diz autor de livro sobre maior incêndio do Brasil..."

http://noticias.uol.com.br/cotidiano/ultimas-noticias/2013/01/29/basta-passar-a-comocao-inicial-que-os-erros-se-repetem-diz-autor-de-livro-sobre-maior-incendio-do-brasil.htm


2) O Jorge Shweiter postou; "A tragédia anunciada da boate Kiss"