Cliquem aqui, http://radiovitrolaonline.com.br/, acionem a Rádio Vitrola, minimizem e naveguem suavemente sem comerciais.

.- A ÁRVORE QUE O SÁBIO VÊ, NÃO É A MESMA ÁRVORE QUE O TOLO VÊ! William Blake, londrino, 1800.

domingo, 17 de novembro de 2013

500.000, 17 novembro 2013, 23,25h. Obrigado.

 Cliquem que amplia





Ontem assisti na tela acima da grade vazada do capô sobre o motor 1500 de um fusca Itamar uma mensagem de adeus... 
 Não gosto de despedidas... 

Advertência do editor e articulistas


O editor e os articulistas do ecoeantigos, na coluna “SAÚDE VERSUS DOENÇA”, não dão conselhos médicos, direta ou indiretamente, nem prescrevem o uso dos artigos apresentados como uma forma de tratamento para a doença sem aprovação médica. Os nutricionistas e outros peritos na área da saúde e nutrição mantêm pontos de vista largamente diversos dos artigos apresentados. A intenção dos autores não é diagnosticar ou prescrever. O objetivo é apenas oferecer informações de saúde para ajudá-lo a cooperar com o seu médico em sua busca mútua de saúde. No caso de utilizar as informações sem aprovação de seu médico, você estará se automedicando, o que é um direito seu, mas o editor do blog e os articulistas não assumem qualquer responsabilidade.


65

CONHEÇAM OS BENEFÍCIOS DA ÁGUA DO MAR

https://osegredo.com.br/2016/03/beneficios-da-agua-do-mar/

ORA-PRO-NOBIS - O BIFINHO DOS POBRES

PORQUE CHOVE TANTO NA AMAZÔNIA

http://noticias.uol.com.br/ciencia/ultimas-noticias/redacao/2016/10/24/misterio-resolvido-estudo-descobre-por-que-chove-tanto-na-amazonia.htm#comentarios

A ÚLTIMA RÁDIO PATRULHA OFICIAL

FATOR RELEVANTE XVI
20 DEZEMBRO 2015




Como a ave que volta ao ninho antigo, Depois de um longo e tenebroso inverno, Eu quis também rever o lar paterno, O meu primeiro e virginal abrigo

FATOR RELEVANTE XV
15 FEVEREIRO 2015


EMOCIONANTE ENCONTRO DE HERCULANDENSES EM 15 DE NOVEMBRO DE 2014, NA BOA TERRINHA

FATOR RELEVANTE XIV
20 NOVEMBRO 2014



SOMENTE QUANDO A ÁGUA NÃO BATE NO TRASEIRO O POVO SAI ÀS RUAS

FATOR RELEVANTE XIII
09 NOVEMBRO 2014

Sérgio Do eantigos Luiz Bettonii, esses manifestantes (ai que vontade de qualificá-los) se apresentam agora, depois que Inês é morta, porque estão sofrendo as consequências da devastação das nossas florestas na própria carne. Nos discriminam quando nos arvoramos na preservação da natureza. Nos qualificam de ecochatos, para dizer o mínimo. Afirmo de cátedra, menos de 5% da população está preocupada ou engajada com a temática. Nossa luta é inglória. Sou discriminado aqui em Pindamonhangaba. Já me indispus com os prefeitos daqui dos últimos 20 anos. Um dos prefeitos apelidei de pica-pau. E ele sabe. Criei três blogs, um deles, o mais contundente, está recolhido. Quero crer que salvamos a linda praça central de Pindamonhangaba da chamada revitalização, com este blog - http://pracamonsenhormarcondes.blogspot.com.br/. Outro blog, bem light, o descontinuei há um ano -http://ecoeantigos.blogspot.com.br/ . Estou cansado, 74 anos, já não tenho forças nem garra para novas lutas, ENTRETANTO, Pindamonhangaba vem se destacando no plantio de novas árvores, todas ainda jovens, de uns 10 anos de idade para baixo, é só conferir no entorno da Cidade e não tenho a menor dúvida de que meus blogs contribuíram, pelo menos um pouquinho, para a conscientização desse povo, se não pela vocação preservacionista, pelo menos para ficarem bem na fita. Sabe aquela história de "greenwashing?" Pois é. Luiz, desbloqueei o blog contundente para você conhecê-lo -http://pindamonhangabapedesocorro.blogspot.com.br/ . Consola-nos que este nossa trabalho voluntário, em favor do próximo, sem qualquer interesse pessoal, com certeza é reconhecido por Quem nos governa das alturas. Abração Luiz Bettoni e parabéns pela garra. PS. Você, certa ocasião, deixou mudas de árvores na Praia das Toninhas em Ubatuba. O José Reinaldo, zelador da AAWT - Associação Amigos do Wembley Tenis a recolheu e a plantou. Isto é gratificante.

Por que desmatar 79% da área de mananciais secou São Paulo

FATOR RELEVANTE XII
09 OUTUBRO 2014


RESIDENCIAL DR. LESSA PINDAMONHANGABA. BAIRRO LIVRE HÁ + DE 35 ANOS, TENTAM A IMPOSSÍVEL OPERAÇÃO DE TORNÁ-LO CONDOMÍNIO FECHADO. JAMAIS!!!!!!

FATOR RELEVANTE XI
05 OUTUBRO 2014

Creio que a preocupação com a prestação de contas sobre os R$ 27.000,00 (vinte e sete mil reais) deixados pela extinta SAL - Sociedade Amigos do Lessa, à AML - Associação dos Moradores do Lessa, não deva nos inquietar, pois acho que o montante estará quase intacto no caixa da AML, ou em algum Banco, afinal, toda a movimentação sobre a tentativa de tornar o Jardim Residencial Dr. Lessa em condomínio fechado, salvo algumas despesas de cópias, taxas cartorárias, desenhista, etc., não passaria de alguns trocados. Claro que o saldo estará em algum Banco, aplicado, rendendo dividendos e na reunião do próximo dia 14 de outubro, às 19,00hs. no Colégio Objetivo, as contas, provavelmente, serão apresentadas detalhadamente.
Requeremos à Prefeitura no dia 23 de maio de 2014 e fomos atendidos, vista ao processo ( nº 000006916 de 20.02.2014) de análise do fechamento do Bairro, o examinamos por completo, o fotografamos na íntegra, o postamos no nosso Blog ( http://salessaprojeto.blogspot.com.br/ ) e o resultado está aí à disposição dos interessados. Por sinal, ficamos assustados com proposta tão esdrúxula, sem a menor possibilidade de êxito, inclusive apresentando solução de dividir trecho da rua José Augusto César Salgado em duas partes, construindo muro no meio da rua. Sim, dividindo a rua em duas partes. Além de outras aberrações. Está no desenho. Verifiquem. Pior, tem quem acredite que isto possa prosperar. Dentre os que acreditam, enumeramos pessoas preparadíssimas, empresários, engenheiros, profissionais liberais, funcionários públicos de alto nível, inclusive profissionais do direito, influentes na sociedade e não poderão me desdizer, pois todos aplaudiram efusivamente a proposta apresentada na rapidíssima (uns 50 minutos, se tanto) Assembléia, ou melhor, monólogo, do dia 17/10/2013.
Como pode se observar, a proposta é exageradamente simplista, apenas um desenho do mapa do bairro Dr. Lessa, cópia da matrícula do loteamento, cópia da ata da eleição da diretoria e nada mais. Somente isto. Nada mais do que isto. Não poderia custar nada além de duas ou três centenas de reais, afinal, os membros da AML são voluntários.
Nós, do grupo SAL - Somos Amigos do Lessa, realizamos um trabalho voluntário, informativo, exaustivo, esgotamos o assunto, expusemos toda a legislação a respeito, julgados de todas as instâncias, casos verídicos, até decisão do STF - Supremo Tribunal Federal, a custo baixíssimo e por nós suportado, resumido em três Blogs interligados;

 http://salsociedadeamigosdolessa.blogspot.com.br/ ,


Hoje somos severamente criticados por 63% dos residentes do Lessa, os que são adeptos do impossível fechamento, mas temos certeza de que, quando a pendenga chegar ao seu final, os de bom senso nos agradecerão. Com certeza absoluta.
Obrigado.
Sérgio Garcia. 



ADEUS PREZADO AMIGO MARCIO ANTONIO SONNEWEND

FATOR RELEVANTE X
28 AGOSTO 2014

TUDO É FINITO

FATOR RELEVANTE IX
23 julho 2014

A exceção Daquele que é um espírito perfeitíssimo, eterno, criador do céu e da terra, não teve princípio e não terá fim, esta a definição que na adolescência aprendi no Colégio Dom Bosco de Tupã, tudo é finito, tudo tem a sua hora e, a do querido Flávio Rivero Rodrigues, que no ano de 1941 nasceu nesta mesma Tupã, chegou ontem, suave, durante o sono, na madrugada.


No final da década de 70, honrados por compormos a equipe do Arnaldo Manoel Alves, ancoramos em Pindamonhangaba, na época, com aproximadamente 60.000 habitantes, com a missão de acionar a gigante VIBASA - Villares Indústrias de Base S/A, incumbência motivadora que nos trouxe enorme satisfação profissional e pessoal.


Desbravamos o Jardim Residencial Dr. Lessa, bairro composto por 520 lotes, onde somente dois estavam edificados e tive a sorte de me situar na mesma rua do Flávio, distante a exatos sessenta metros de sua propriedade e com o financiamento do BNH - Banco Nacional de Habitação concluímos nossas moradias, até os dias atuais, tendo o Lessa índice de ocupação da ordem de 80% e a cidade conta com aproximadamente 140.000 habitantes.



Ilustrando a homenagem que ora presto ao colega, amigo e vizinho, transcrevo escritos de 18 de janeiro de 2013;

"Serjão,
Devo confessar: chorei.
Chorei ao relembrar os bons tempos que vivemos na Vibasa, com o "grande amigo" Arnaldo, Ciço, Conceição, Gê Miguel, Sofiatti, Zamaro, Neusa, Paulo Prado, Rossi, Bechara, o *safado do Cury, além dos que já nos deixaram, como o inesquecível Rubão, Mafetano, Silvio Cozzi, Carlão, Filgueira, Jamil e outros que a memória deste setentão já não alcança. Todas as dificuldades (muitas!) enfrentamos e vencemos, transformando uma usina daquele porte, sem estradas asfaltadas, poeirenta ou barrenta, gélida no inverno e insuportavelmente quente no verão, em realidade produtiva. Quanto sofremos, mas eramos felizes. Eramos todos solidários, amigos verdadeiros.
Vale a pena chorar por aqueles tempos que já não voltam mais.
Flávio Rivero Rodrigues"

Foto do Lessa hoje.

" E o corpo volta à terra, ao pó, como o era. O espírito vai a Deus, que o deu."

Descanse em paz querido Flávio Rivero Rodrigues.
* A intimidade entre o Flávio e o Cury, permitia este tipo de brincadeira. 

DR. FLÁVIO RIVERO RODRIGUES FALECEU HOJE

FATOR  RELEVANTE VIII
22 julho 2014

Com pesar registramos o falecimento do querido Dr. Flávio Rivero Rodrigues, ocorrido hoje 22 de julho de 2014, nas primeiras horas do dia, por morte natural durante o sono.
O corpo será trasladado para Campinas, local que ocorrerão o velório e o sepultamento, cidade onde residem seus familiares.
À família os nossos sentimentos.
Não há dúvida de que sua alma já está abrigada junto do Senhor.
No link abaixo algumas citações que fizemos a seu respeito;

LUIS FELIPE MOURA PINTO É ENTREVISTADO PELO BEEF POINT

FATOR  RELEVANTE VII
18  MARÇO 2014

Luis Felipe Moura Pinto é engenheiro agrônomo e mestre em Ciência Animal e Pastagens formado pela ESALQ USP.

Pessoal,
Segue abaixo o link da entrevista ao Beef Point sobre a indicação ao evento BEEF SUMMIT SUL.
Agradeço ao apoio de todos e aos votos de confiança em nosso trabalho.
Abs

Felipe Moura
                 

NdaR; O Luis Felipe é filho do José Sylvio Simões Pinto, amigo do bloguito, aos quais damos os parabéns, pois são "GENTE QUE PRODUZ"

VERÔNICA MELLO CONCEDEU ENTREVISTA À TV NOVO TEMPO

FATOR  RELEVANTE VI
25 FEVEREIRO 2014


17 março 2014


Sérgio Garcia não se recandidatará e deixará a Diretoria de Divulgação do CAAT - Clube de Autos Antigos de Taubaté em 31 de março de 2014

FATOR  RELEVANTE V
20 FEVEREIRO 2014



ÚLTIMA KOMBI FABRICADA NO BRASIL, NA PLANTA DE TAUBATÉ, APÓS 56 ANOS DE PRODUÇÃO

FATOR RELEVANTE IV
21 dezembro 2013

Com enorme satisfação registramos este momento histórico, mormente porque o amigo e colega do CAAT - Clube de Autos Antigos de Taubaté, Paulo Guino, executivo daquela montadora, apôs sua assinatura na última Kombi produzida, após 56 anos de atividade ininterrupta. 

Paulo Guino, "GENTE QUE FAZ". Parabéns Paulo.




Positano Ristorante, inaugurado em 21/11 e que fica nos Jardins (Al. Tietê, 665 - esquina com Rua Melo Alves)

FATOR RELEVANTE III
17 dezembro 2013

Amigo, seguem imagens sobre o meu mais novo empreendimento, o Positano Ristorante, inaugurado em 21/11 e que fica nos Jardins (Al. Tietê, 665 - esquina com Rua Melo Alves).
É uma nova e diferenciada oferta de cozinha italiana, contando com os sócios: Beto Giorgi, Serginho Santos, Fernando Lopes, Alcino Assunção e Sylvio Simões. Cozinha comandada pelo Chef Turinês Boris Melon.
A primeira imagem mostra dois dos sócios (Fernando e Serginho ladeando o Chef Boris) e a segunda, um almoço em família, tomada no dia 08/12/2013.
Quando estiverem em Sampa, venham nos visitar. Será um imenso prazer.
Um abração,

ZSylvio




Parabéns caro amigo ZSylvio. Sucesso!!

CHIQUITO, conhecido e querido violeiro de Pindamonhangaba faleceu no dia 14 de dezembro de 2013

FATOR RELEVANTE II
16 DEZEMBRO 2013

OBS: Gravação totalmente amadora, improvisada, realizada por um gravadorzinho portátil, de fita Kasset Panasonic, no Restaurante São Marcos de Pindamonhangaba, no ano de 2006, onde se apresentava todas as quintas-feiras o Conjunto Som da Terra e neste dia o compunham o Chiquito, Thó, Vivaldo e Dr. José Benedito e neste momento homenageamos o violeiro Chiquito que faleceu no dia 14 de dezembro de 2013. 
Que o "Senhor" o receba saudoso CHIQUITO.





Dr. João Simões toma posse da Cadeira 19H, da Academia Pindamonhangabense de Letras, em 29 de novembro de 2013

FATOR RELEVANTE
29 DE NOVEMBRO DE 2013


Filmete com imagens estáticas;


 Cliquem que as imagens ampliam





















Filmete com imagens do cerimonial;


Filmete, momento arte;